PALMEIRAS

O atual campeão brasileiro parece ser o time a ser batido na Copa Libertadores. Mesmo após as perdas do treinador Cuca e do atacante Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, o elenco palmeirense permaneceu muito forte e se reforçou ainda mais. Dinheiro parece não ser problema e o atual patrocinador master, a Crefisa, da equipe nos faz lembrar, a grosso modo, da época que o Palmeiras era patrocinado pela Parmalat. Com um elenco fortíssimo e ostentando o título de campeão nacional, cabe ao jovem e promissor treinador Eduardo Baptista saber trabalhar com a pressão de lidar com um elenco como esse do Palmeiras. Não é todo treinador que tem habilidade de gerenciar um elenco recheado de jogadores de renome. Não existe uma posição carente na equipe, sendo assim, qualquer time que possui um elenco desse é candidato ao título. Palmeiras e Atlético Nacional-COL são as duas melhores equipes da Libertadores. Agora vamos esperar a bola rolar para ver se o desempenho alviverde permanece o mesmo da temporada passada.
Time Base: Fernando Prass; Jean. Vítor Hugo, Mina. Zé Roberto; Felipe Melo, Moises, Guerra (Tchê Tchê); Dudu, Roger Guedes (Willian) e Lucas Barrios (Alecssandro).
Técnico: Eduardo Baptista.
Como se classificou: Campeão brasileiro 2016.
Libertadores 2017: Grupo 5 – Palmeiras-BRA, Peñarol-URU, Jorge Wilstermann-BOL e G4 (clube classificado da Pré-Libertadores).
Craque do time: Dudu.
Chance de Título: Alta.