SANTOS

A equipe da Vila Belmiro perdeu a sua maior revelação após a “Era Neymar”. O atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, foi negociado com a Inter de Milão e com certeza fará falta à equipe na campanha da Libertadores. Porém, o Santos sabe muito bem como lidar com essa situação, de perder a estrela do time, e tem um “casamento” quase que perfeito com o treinador Dorival Júnior. As vezes penso que um nasceu para o outro. Essa “química” fez com que o time praiano chegasse, surpreendentemente, a ser vice-campeão brasileiro na temporada passada. O time titular do Santos é bom, mas não posso dizer o mesmo do plantel em geral. Em um ano com tantas competições e jogos para disputar a falta de um elenco grande e de qualidade acaba afetando diretamente no rendimento da equipe. Para a saída do Gabigol a diretoria santista tenta a contratação do atacante Bruno Henrique, que pertence ao Wolfsburg-ALE.
Time Base: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleber, David Braz, Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno, Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Como se classificou: Vice-campeão brasileiro.
Libertadores 2017: Grupo 2 – Santos-BRA, Sporting Cristal-PER, Santa Fé-COL e G3 (clube classificado da Pré-Libertadores).
Craque do Time: Lucas Lima.
Chance de Título: Média.
Foto de capa:
Copa Libertadores da América