Holanda 3-1 Inglaterra: De desatenção em desatenção até à eliminação

- Advertisement -

A Holanda venceu a Inglaterra por 3-1, juntando-se a Portugal na final da Liga das Nações. A equipa de Koeman começou o jogo a perder mas acabou por dar a volta ao resultado, aproveitando os vários erros da defensiva inglesa.

A Holanda conseguiu assentar rapidamente o seu jogo e tomar o controlo da partida em Guimarães, pressionando muito alto e colocando muitas dificuldades à Inglaterra na sua primeira fase de construção de jogo.

Os ingleses demonstravam dificuldade em manter a posse de bola, com o meio-campo a não conseguir encaixar e fazer a bola circular entre os seus jogadores. O futebol direto marcava a toada do jogo da equipa de Southgate, sem contudo grandes efeitos práticos, fruto das características do tridente atacante Sterling, Rashford e Sancho, que não eram as melhores para esse tipo de jogo.

A Holanda, por seu turno, ia apresentando um futebol mais consistente e apoiado, com transições rápidas e sempre com a bola controlada, mas sem conseguir desbloquear a organização defensiva da Inglaterra.

Contudo, um pouco contra a corrente do jogo, os ingleses acabaram por marcar, à passagem do minuto 32. Desatenção na defesa da Holanda, com De Ligt a fazer falta sobre Rashford já dentro da área. Penalty indiscutível, que o mesmo Rashford se encarregou de bater, colocando a Inglaterra na frente.

Rashford marcou o primeiro golo da Inglaterra nesta fase final
Fonte: UEFA

Até final da primeira parte, apenas um remate perigoso de Ryan Babel a testar a atenção de Pickford, com o guarda-redes inglês a agarrar à segunda. Foi evidente durante os primeiros 45 minutos que as equipas chegaram a esta fase final com o cansaço acumulado de uma época longa, apresentando um ritmo do jogo muito pouco intenso.

A segunda parte trouxe mais emoção, com a Holanda a jogar contra o tempo e a ter que arriscar mais. Após algumas tentativas frustradas, os comandados de Koeman chegaram ao empate, colocando justiça no resultado. Canto tenso de Memphis, com De Ligt a entrar de rompante e a cabecear certeiro, colocando o jogo em 1-1 aos 73 minutos.

As substituições efetuadas pelos treinadores foram partindo o jogo, o que até acabou por favorecer mais os ingleses. Os homens de Southgate foram-se aproximando com mais perigo da baliza de Cillessen, tendo a melhor ocasião no golo anulado a Lingard, por fora-de-jogo do avançado.

De Ligt empatou para a Holanda
Fonte: UEFA

O empate subsistiu até ao final dos 90 minutos, pelo que teve que se recorrer a prolongamento. No tempo extra, os holandeses foram mais fortes e aproveitaram dois erros tremendos da defesa inglesa para consumar a reviravolta no marcador. Aos 97’, desconcentração de Stones a perder a bola em zona proibida, com Memphis a aproveitar e rematar de pronto para boa estirada de Pickford. Na recarga, Promes e Walker disputaram a bola, com o inglês a marcar na própria baliza.

A estocada final da Holanda chegou na segunda parte do prolongamento, após nova desatenção da defesa inglesa. Stones e Barkley facilitaram na sua zona defensiva e Memphis aproveitou novamente, desta vez assistindo Promes, que fechou o resultado em 3-1 e carimbou o acesso da sua equipa à final.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Holanda: Cillessen, Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Blind, Wijnaldum, De Roon (Van de Beek, 68’), Frenkie de Jong (Strootman, 114’), Bergwijn (Pröpper, 91’), Babel (Promes, 68’) e Depay.

Inglaterra: Pickford, Kyle Walker, John Stones, Maguire, Chilwell, Rice (Dele Alli, 106’), Delph, Barkley, Sancho (Lingard, 61’), Sterling e Rashford (Harry Kane, 46’).

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1: Será que estamos a pedir demasiado aos pilotos?

A Fórmula 1 moderna não é apenas um campeonato do mundo. É uma indústria global de entretenimento que opera 52 semanas por ano.

Al Ahli ameça liderança do Al Hilal e Al Fateh de José Gomes sofre segunda derrota consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Na 23.ª ronda da Liga Saudita, o Al Ahli bateu o Al Najma por 4-1 e o Al Ettifaq venceu o Al Fateh de José Gomes por 4-3.

Llyod Kelly também denuncia comentário racista depois de jogo da Champions League: «Volta para o zoo»

Llyod Kelly denunciou um comentário racista a si dirigido. Caso deu-se no Instagram e insulto foi escrito num comentário.

Umaro Embaló retoma carreira e reforça equipa na Croácia

Umaro Embaló está de regresso à competição e vai prosseguir a carreira na Croácia, onde foi oficializado como reforço do NK Kustosija, clube da terceira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Crise em Marselha: Pablo Longoria prepara-se para deixar o cargo de presidente

Após um pedido de demissão de Mehdi Benatia rejeitado e o despedimento de Roberto de Zerbi, agora é a vez do presidente deixar o Marselha.

Gianluigi Donnarumma elogia Lionel Messi e o seu antecessor no Manchester City: «Fiquei muito feliz por ele me ter enviado essa mensagem»

Gianluigi Donnarumma teceu elogios a dois jogadores. Lionel Messi e Ederson foram muito elogiados pelo guarda-redes do Manchester City.

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.