📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma dose de Liga das Nações, por favor!

- Advertisement -

Na terceira semana de novembro, chega novamente a Liga das Nações. Perspetiva-se, como a matriz da competição assim exige, o confronto de conjuntos de qualidade equivalente e, quando assim é, uma maior competitividade dentro do campo.

Apesar destas vantagens, como seria de esperar, os clubes torcem o nariz (a ser simpático) ao incremento de competições internacionais como esta.

 

Liga A, Grupo 1

 

A França assume-se como a seleção mais forte. Além de ser campeã do mundo, continua em boa forma, ao contrário da Alemanha, que está na última posição, com apenas um ponto. Pelo meio está a Holanda. A seleção holandesa está em busca do melhor de si, está melhor do que há uns tempos e ocupa o segundo lugar, mesmo com um jogo a menos (três pontos). As duas últimas classificadas confrontam-se esta semana, em solo alemão. Antes disso, a Holanda recebe os gauleses… Muitas contas a serem feitas após estes encontros.

 

Liga A, Grupo 2

 

A Bélgica e a Suíça estão igualadas (seis pontos). Isto, devido ao facto da primeira contar com menos um jogo. A Islândia, com zero pontos obtidos, é carta quase fora do baralho e Suíça e Bélgica tratarão de competir entre si. Contudo, a Islândia é sempre um claro fator a ter em conta em tal decisão.

 

Liga A, Grupo 3

 

Portugal eleva a fasquia, após um Mundial a roçar o “desastroso” e também se eleva perante polacos e italianos. Estes dois, por sua vez, encontram-se numa fase transitiva do seu futebol. Contudo, apenas o primeiro lugar interessa e os italianos têm já oportunidade de o tomar, ao receber a seleção lusitana nesta jornada da Liga das Nações. Porém, Portugal é o favorito. Após este frente a frente, Portugal voltará a casa para defrontar a Polónia. Muito pode acontecer ainda neste grupo.

Portugal volta a aquecer motores sem Cristiano Ronaldo
Fonte: UEFA Nations League

 

Liga A, Grupo 4

 

Um grupo constituído por Espanha, Inglaterra e Croácia, em 2018, é sempre apelativo. Contudo, os vice-campeões do Mundo já desiludiram um pouco o universo futebolístico. Após uma campanha de sonho, a seleção vê-se com dificuldades em colmatar retiradas de jogadores-chave. Inglaterra e Croácia medem, esta semana, palmos na Grã-Bretanha, numa perseguição à Espanha, primeira classificada com seis pontos.

 

Liga B, Grupo 1

 

A Ucrânia assume-se, ao fim de três jornadas, como a vencedora do grupo. Só uma hecatombe reverteria tal. A República Checa com menos fulgor que, por exemplo, em 2012, não tem estofo para uma Ucrânia minimamente competente. Eslováquia, com menos um jogo, tem zero pontos.

 

Liga B, Grupo 2

 

Russos, turcos e suecos são os conjuntos que compõem este grupo. A Rússia mantém a boa forma do Mundial e está em primeiro, ao contrário dos escandinavos, que após uma prova acima das previsões, se encontram no último posto… Com um jogo a menos. Têm agora a possibilidade de disputar, em solo turco, o segundo lugar do grupo.

 

Liga B, Grupo 3

 

Uma Bósnia irrepreensível lidera este grupo, seguida pela Áustria, que conta três pontos, mas menos um jogo, e que por isso ainda pode assustar o primeiro classificado. A Áustria tem essa clara hipótese de galgar terreno, pois recebe os bósnios no seu reduto.

 

Liga B, Grupo 4

 

O País de Gales tenta superar a ausência no Mundial com um consolidado apuramento para o próximo Europeu. Em primeiro no grupo, tem a missão de aguentar uma Dinamarca forte e com menos um jogo disputado. Tem quatro pontos e uma vitória infligida aos galeses fá-los-ia tomar o primeiro lugar. A Irlanda vai-se contentando com um ponto.

 

Liga C, Grupo 1

 

O último grupo que contempla três seleções tem sido disputado por escoceses e israelitas. Para procurar a primeira posição, a Escócia viaja até à Albânia, outsider do grupo. Não será fácil.

 

Liga C, Grupo 2

 

A Finlândia surpreende e já leva quatro vitórias em outros tantos jogos. Grécia e Hungria ainda sentem que têm uma palavra a dizer, mas estão longe. A primeira, com metade dos pontos da Finlândia, a segunda com menos dois que os helénicos… Será difícil destronar uma Finlândia assim.

 

Liga C, Grupo 3

 

A Noruega e a Bulgária apresentam-se como claros oponentes, num grupo constituído por, além deles, Chipre e Eslovénia. Os búlgaros deslocam-se ao Chipre e a ideia é ganhar e esperar que o outro par perca pontos. Por sua vez, a Noruega também joga fora, na Eslovénia, e o sentimento pelo par é o mesmo que o nutrido pela Bulgária.

Fonte: UEFA Nations League

 

Liga C, Grupo 4

 

Há bem pouco tempo habitantes do mesmo país, sérvios e montenegrinos partilham o topo deste grupo. A Roménia, muito chegada a eles, também é candidata à vitória do grupo. A Sérvia recebe o Montenegro, enquanto os romenos recebem os lituanos. Muita coisa pode mudar em dois jogos…

 

Liga D, Grupo 1

 

A Geórgia e o Cazaquistão são primeiro e segundo classificados, respetivamente, mas a distância é grande… O primeiro, com mais do dobro da pontuação, assume-se como claro candidato à vitória do grupo. Os georginos dirigem-se a Andorra esta semana e parece-me claro que vencerão, mas o futebol são surpresas…

 

Liga D, Grupo 2

 

Um Luxemburgo muito forte perante equipas de iguais pretensões aparece como candidato à vitória deste grupo. Os bielorrussos estão a um ponto de distância e a deslocação a San Marino dá a entender que serão mais três pontos. Enquanto isso, o Luxemburgo desloca-se à Moldávia, que, com cinco pontos, ainda tem aspirações na competição…

 

Liga D, Grupo 3

 

O Kosovo e o Azerbaijão são os conjuntos mais fortes, num grupo com as Ilhas Faroé e Malta. As equipas são muito semelhantes, isto é, com pouca cotação internacional e “fazem das tripas coração” para se intrometer no lote dos grandes. Para já, será ou Kosovo, ou Azerbaijão.

 

Liga D, Grupo 4

 

O último grupo apresenta-se muito em aberto. Macedónia, Gibraltar e Arménia muito juntos e o Liechtenstein, embora com três pontos amealhados, não deverá fazer grande mossa. Este último recebe a Macedónia, portanto espera-se nova derrota dos anfitriões. Depois recebe a Arménia e a previsão é semelhante à anterior. Gibraltar, ao receber a Arménia, terá de se esforçar pelo segundo lugar, que estará em disputa durante esse confronto.

Foto de capa: UEFA Nations League

 

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

Onde ver o FC Porto x Nice referente à 5.ª jornada da Europa League

O FC Porto vai receber, no Estádio do Dragão, os franceses do Nice em jogo da 5ª. jornada da Europa League.

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.