UEFA Champions League | Golos e mais golos

Aquilo que um espectador mais gosta de ver são jogos disputados com níveis elevados de intensidade, jogadas de génio, ataque e contra-ataque, mas acima de tudo… golos! E golos foi o que não faltou na segunda jornada da UEFA Champions League!

As noites de terça e quarta-feira contaram com 55 golos, em 16 jogos, uma média de 3.4 golos por jogo. Nos 16 jogos disputados, nove deles acabaram com quatro ou mais golos no marcador. Mas vamos aos destaques!

No grupo A ocorreu a grande surpresa da noite de terça-feira. O Manchester United Football Club perdeu em casa, no Teatro dos Sonhos, diante do Galatasaray Spor Kulubu. No final da segunda jornada, os Red Devils encontram-se no último lugar do grupo, ainda com zero pontos. No mesmo grupo, o FC Bayern Munchen foi até à Dinamarca virar o jogo, diante do FC Copenhaga, e somar a segunda vitória na competição.

Quem diria que num grupo com Arsenal Football Club, PSV Eindhoven e Sevilha Futbol Club, no fim da segunda jornada seria o modesto Racing Club de Lens a ocupar o primeiro lugar do grupo B? Depois de estarem a perder, os franceses impuseram, em casa, a primeira derrota da época ao Arsenal, de Mikel Arteta.

Mathys Tel Bayern Munique
Fonte: FC Bayern Munique

No grupo C não existem grandes surpresas. O Real Madrid Club de Futbol foi a Nápoles vencer a Società Sportiva Calcio Napoli. Já o Sporting Clube de Braga conseguir trazer da Alemanha três pontos importantes. Adivinha-se uma luta acesa entre minhotos e italianos na disputa pelo segundo lugar do grupo.

A grande surpresa no grupo D recai sobre o Sport Lisboa e Benfica. No final da segunda jornada, os encarnados ainda não conseguiram pontuar e podem estar em muito maus lençóis. Na próxima jornada, recebem a Real Sociedad de Futbol, primeira classificada com quatro pontos. Avista-se um jogo crucial no futuro do emblema português, naquela que é a maior competição de clubes do mundo.

Quanto ao grupo E, numa jornada com muitos golos, a palavra-chave foi equilíbrio. Società Sportiva Lazio e Club Atlético de Madrid venceram, respetivamente, Celtic Football Club e Feyenoord Rotterdam, pela margem mínima. Num grupo onde, apesar de cedo, o Celtic FC começa a ficar para trás, adivinha-se uma luta a três por duas posições, um pouco à semelhança do Grupo B com SC Braga e SSC Napoli.

Braga na Champions
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Foi no grupo E que se deu não só a grande surpresa de quarta-feira, mas a grande surpresa da jornada. O Newcastle United Football Club recebeu e goleou o poderoso Paris Saint-Germain FC, por 4-1. Uma goleada que não combina com as aspirações do clube parisiense na competição.

Depois de um começo de época atribulado nas competições internas, e de uma derrota pesada numa competição crucial, será que vão “rolar cabeças” na estrutura do clube? No outro jogo do grupo, Associazione Calcio Milan e Borussia Dortmund protagonizaram o único jogo europeu da jornada sem golos.

O grupo G adivinhava-se um passeio para o Manchester City Football Club e a realidade parece mesmo essa. Dois jogos, duas vitórias e as restantes equipas do grupo não acompanham os ingleses. BSC Young Boys e Estrela Vermelha, duas equipas que não pontuaram na primeira jornada, não foram além de um empate. Mesmo com a derrota diante dos ingleses de Manchester, o RedBull Leipzig continua, tranquilamente, na segunda posição.

No grupo H, o Futbol Club Barcelona foi até ao Dragão vencer o Futebol Clube do Porto, numa das melhores exibições dos dragões esta época. Com a vitória do Shakhtar Donetsk em Antuérpia, o clube ucraniano cola-se ao FC Porto na segunda posição.

Sandro Tonali Newcastle
Fonte: Newcastle United FC

Apesar de, até ao momento, ainda só se terem disputado duas jornadas, alguns grupos começam a traçar aquilo que pode ser um destino final, como o grupo A e G. Em sentido oposto, grupos como o B e F, têm as contas completamente baralhadas.

A UEFA Champions League, com a terceira jornada da competição, regressa nos dias 24 e 25 de outubro.

Artigo de Tiago Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.