📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A antevisão do regresso do melhor futebol do mundo

- Advertisement -

BVB Dortmund vs Paris SG

Fonte: Borussia Dortmund

Uma das eliminatórias que mais água na boca criam. Por um lado, temos o conjunto alemão, campeão da Europa de 1997, que joga um futebol demolidor e procura regressar à final e conquistar a Bundesliga. Por outro, temos a formação francesa, bicampeã francesa, que passeia nas provas domésticas e sonha com o seu primeiro título europeu, desde que os “petrodólares” chegaram a Paris.

É difícil fazer prognósticos. O BV Borussia Dortmund, orientado por Favre, esta época e depois do mercado de janeiro, subiu ainda mais o nível do seu futebol mágico, ousado e ofensivo, no entanto, continua a sofrer imensos golos e claudica demasiado fora de portas. A verdade, é que os alemães conseguem marcar muitos golos a qualquer equipa, quer fora, quer em casa, e, se melhorar a sua eficácia defensiva (a venda de Weigl para o SL Benfica, também desequilibrou a equipa), torna-se numa equipa talhada para eliminatórias e um fortíssimo candidato a chegar à final e conquistar o seu segundo título europeu.

Já o Paris SG, que tem Neymar Jr em dúvida, está sedento por esta competição e, novamente, a Liga dos Campeões é pedida pela direção parisiense. Thomas Tuchel, curiosamente antigo técnico do Borussia Dortmund, conhece bem os cantos à casa e vai tentar explorar as debilidades defensivas alemãs. Um ponto a desfavor do lado francês, é que não está, nem de perto, habituado a intensidade e velocidade que o Borussia Dortmund impõe ao jogo e que a própria Bundesliga tem.

Os alemães, como disse, parecem ser uma equipa talhada para eliminatórias e não será nada fácil afastá-los. A intensidade e pedalada dos jogadores do Borussia poderão fazer com que a eliminatória fique na Alemanha e, apesar de uma equipa mais madura e com Mbappé (se tiverem Neymar Jr, ainda mais forte serão), se a equipa de Favre continuar com eficácia, é possível que os alemães afastem os franceses.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City disposto a chegar aos 180 milhões de euros por craque do PSG

O Manchester City está interessado em Désiré Doué, jogador que representa o PSG. O atleta pode ter um custo de 180 milhões de euros.

Fenerbahçe vence Rizespor em jogo com 7 golos

O Fenerbahçe foi ao terreno do Rizespor vencer por cinco bolas a duas, em jogo da 13.ª jornada da Liga Turca.

Liverpool define o futuro de Arne Slot

Arne Slot vai manter-se como treinador do Liverpool. O treinador não corre o risco de ser despedido, apesar dos maus resultados.

Eberechi Eze guia Arsenal a goleada frente ao Tottenham

O Arsenal recebeu e venceu o Tottenham por quatro bolas a uma na tarde deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Richarlison marca golaço no Arsenal x Tottenham

Richarlison marcou um grande golo no encontro entre o Arsenal e o Tottenham, encontro válido pela Premier League.

Al Ittihad SC de João Mota vence Al Fath nos Emirados Árabes Unidos

O Al Ittihad SC de João Mota derrotou o Al Fath por 3-0. Treinador português está a cumprir suspensão e viu jogo da bancada.

Francesco Farioli passou o domingo atento aos jovens do FC Porto

Francesco Farioli aproveitou a folga do conjunto principal do FC Porto para ir assistir ao encontro da equipa B, frente ao Portimonense.