📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A antevisão do regresso do melhor futebol do mundo

- Advertisement -

BVB Dortmund vs Paris SG

Fonte: Borussia Dortmund

Uma das eliminatórias que mais água na boca criam. Por um lado, temos o conjunto alemão, campeão da Europa de 1997, que joga um futebol demolidor e procura regressar à final e conquistar a Bundesliga. Por outro, temos a formação francesa, bicampeã francesa, que passeia nas provas domésticas e sonha com o seu primeiro título europeu, desde que os “petrodólares” chegaram a Paris.

É difícil fazer prognósticos. O BV Borussia Dortmund, orientado por Favre, esta época e depois do mercado de janeiro, subiu ainda mais o nível do seu futebol mágico, ousado e ofensivo, no entanto, continua a sofrer imensos golos e claudica demasiado fora de portas. A verdade, é que os alemães conseguem marcar muitos golos a qualquer equipa, quer fora, quer em casa, e, se melhorar a sua eficácia defensiva (a venda de Weigl para o SL Benfica, também desequilibrou a equipa), torna-se numa equipa talhada para eliminatórias e um fortíssimo candidato a chegar à final e conquistar o seu segundo título europeu.

Já o Paris SG, que tem Neymar Jr em dúvida, está sedento por esta competição e, novamente, a Liga dos Campeões é pedida pela direção parisiense. Thomas Tuchel, curiosamente antigo técnico do Borussia Dortmund, conhece bem os cantos à casa e vai tentar explorar as debilidades defensivas alemãs. Um ponto a desfavor do lado francês, é que não está, nem de perto, habituado a intensidade e velocidade que o Borussia Dortmund impõe ao jogo e que a própria Bundesliga tem.

Os alemães, como disse, parecem ser uma equipa talhada para eliminatórias e não será nada fácil afastá-los. A intensidade e pedalada dos jogadores do Borussia poderão fazer com que a eliminatória fique na Alemanha e, apesar de uma equipa mais madura e com Mbappé (se tiverem Neymar Jr, ainda mais forte serão), se a equipa de Favre continuar com eficácia, é possível que os alemães afastem os franceses.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.