A antevisão do regresso do melhor futebol do mundo

BVB Dortmund vs Paris SG

Fonte: Borussia Dortmund

Uma das eliminatórias que mais água na boca criam. Por um lado, temos o conjunto alemão, campeão da Europa de 1997, que joga um futebol demolidor e procura regressar à final e conquistar a Bundesliga. Por outro, temos a formação francesa, bicampeã francesa, que passeia nas provas domésticas e sonha com o seu primeiro título europeu, desde que os “petrodólares” chegaram a Paris.

É difícil fazer prognósticos. O BV Borussia Dortmund, orientado por Favre, esta época e depois do mercado de janeiro, subiu ainda mais o nível do seu futebol mágico, ousado e ofensivo, no entanto, continua a sofrer imensos golos e claudica demasiado fora de portas. A verdade, é que os alemães conseguem marcar muitos golos a qualquer equipa, quer fora, quer em casa, e, se melhorar a sua eficácia defensiva (a venda de Weigl para o SL Benfica, também desequilibrou a equipa), torna-se numa equipa talhada para eliminatórias e um fortíssimo candidato a chegar à final e conquistar o seu segundo título europeu.

Já o Paris SG, que tem Neymar Jr em dúvida, está sedento por esta competição e, novamente, a Liga dos Campeões é pedida pela direção parisiense. Thomas Tuchel, curiosamente antigo técnico do Borussia Dortmund, conhece bem os cantos à casa e vai tentar explorar as debilidades defensivas alemãs. Um ponto a desfavor do lado francês, é que não está, nem de perto, habituado a intensidade e velocidade que o Borussia Dortmund impõe ao jogo e que a própria Bundesliga tem.

Os alemães, como disse, parecem ser uma equipa talhada para eliminatórias e não será nada fácil afastá-los. A intensidade e pedalada dos jogadores do Borussia poderão fazer com que a eliminatória fique na Alemanha e, apesar de uma equipa mais madura e com Mbappé (se tiverem Neymar Jr, ainda mais forte serão), se a equipa de Favre continuar com eficácia, é possível que os alemães afastem os franceses.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto já tem exames médicos agendados com o Besiktas

O Besiktas está muito perto de garantir a contratação de Tiago Djaló. O defesa português representou o FC Porto na última temporada.

Carlo Ancelotti divulga convocados da Seleção Brasileira sem Vinícius Júnior e Rodrygo

Carlo Ancelotti divulgou os convocados da Seleção Brasileira para os encontros diante do Chile e Bolívia, com duas ausências de peso.

Nápoles perto de fechar Rasmus Hojlund ao Manchester United: Eis os detalhes

O Nápoles está perto de contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United. Possível pacote de 45 milhões de euros.

Arsenal apresenta proposta por defesa da La Liga

O Arsenal apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Arnau Martínez. O defesa espanhol atua no Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tenta garantir Fotis Ioannidis antes de confirmar saída de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting quer fechar a contratação de Fotis Ioannidis, antes de autorizar Conrad Harder a juntar-se ao AC Milan.

Victor Lindelof já deixou Manchester United de Ruben Amorim e pode rumar à Serie A

A Fiorentina está a tentar a contratação de Victor Lindelof. Defesa-central livre no mercado desde que saiu do Manchester United.

Inter Milão oficializa contratação de médio francês por 20 milhões de euros

O Inter Milão contratou Andy Diouf ao Lens por 20 milhões de euros. O médio francês assinou contrato até 2030 com os nerazzurri.