📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A antevisão do regresso do melhor futebol do mundo

- Advertisement -

Club Atlético Madrid vs Liverpool FC

Fonte: Club Atlético de Madrid

Mais dois grandes jogos. Nesta competição, ninguém gosta de apanhar os madrilenos e, a verdade, é que é impossível prever o que pode acontecer e, nem mesmo a equipa de Klopp, pode assumir favoritismo perante os colchoneros.

O Atlético Madrid, que tem somado presenças em fases avançadas da competição nos últimos anos, incluindo finais, treinado por Diego Simeone, investiu muito forte esta temporada. Félix, senhor 126 milhões, é a maior prova disso. O intuito é mudar o modelo de jogo do Atlético Madrid, para um mais atrativo e ofensivo, e dotar a equipa de capacidade para lograr a Liga Espanhola novamente e lutar pelo seu primeiro título de campeão da Europa.

A verdade é que a época tem sido uma deceção. O plantel obriga Simeone a adotar outro modelo de jogo, pelas suas características, mas o argentino mantém o ADN de sempre. Devido a essa espécie de contra-natura, este é o Atlético menos forte das últimas épocas a nível coletivo, mas o mais forte a nível individual.

O atual campeão da europa, com seis títulos no total, e campeão do mundo, orientado por Klopp, parecem ser os mais favoritos a um eventual bicampeonato europeu. Estão a esmagar a Premier League, onde serão campeões 30 anos depois, e estão a jogar de olhos fechados.

Vão apanhar uma equipa defensivamente baixa, agressiva e extremamente inteligente taticamente, ao estilo de Simeone, com craques, como Félix, que, apesar de sozinhos na frente, poderão marcar a diferença. Portanto, o alerta para os reds tem de ser máximo, pois o Atlético está mais que habituado a surpreender através do seu pragmatismo ofensivo e eficácia defensiva.

No entanto, o Liverpool FC está a ter uma época formidável e será muito difícil quebrar o ciclo de sucesso inglês, sobretudo, quando o conjunto espanhol atravessa tantos problemas de identidade.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.