A antevisão do regresso do melhor futebol do mundo

- Advertisement -

Club Atlético Madrid vs Liverpool FC

Fonte: Club Atlético de Madrid

Mais dois grandes jogos. Nesta competição, ninguém gosta de apanhar os madrilenos e, a verdade, é que é impossível prever o que pode acontecer e, nem mesmo a equipa de Klopp, pode assumir favoritismo perante os colchoneros.

O Atlético Madrid, que tem somado presenças em fases avançadas da competição nos últimos anos, incluindo finais, treinado por Diego Simeone, investiu muito forte esta temporada. Félix, senhor 126 milhões, é a maior prova disso. O intuito é mudar o modelo de jogo do Atlético Madrid, para um mais atrativo e ofensivo, e dotar a equipa de capacidade para lograr a Liga Espanhola novamente e lutar pelo seu primeiro título de campeão da Europa.

A verdade é que a época tem sido uma deceção. O plantel obriga Simeone a adotar outro modelo de jogo, pelas suas características, mas o argentino mantém o ADN de sempre. Devido a essa espécie de contra-natura, este é o Atlético menos forte das últimas épocas a nível coletivo, mas o mais forte a nível individual.

O atual campeão da europa, com seis títulos no total, e campeão do mundo, orientado por Klopp, parecem ser os mais favoritos a um eventual bicampeonato europeu. Estão a esmagar a Premier League, onde serão campeões 30 anos depois, e estão a jogar de olhos fechados.

Vão apanhar uma equipa defensivamente baixa, agressiva e extremamente inteligente taticamente, ao estilo de Simeone, com craques, como Félix, que, apesar de sozinhos na frente, poderão marcar a diferença. Portanto, o alerta para os reds tem de ser máximo, pois o Atlético está mais que habituado a surpreender através do seu pragmatismo ofensivo e eficácia defensiva.

No entanto, o Liverpool FC está a ter uma época formidável e será muito difícil quebrar o ciclo de sucesso inglês, sobretudo, quando o conjunto espanhol atravessa tantos problemas de identidade.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles: italianos investiram 25 milhões de euros e jogador leva apenas 51 minutos

O Nápoles contratou Noa Lang ao PSV Eindhoven no último mercado de transferências, mas o neerlandês está longe de convencer.

Nuno Presume é o novo treinador do Amora da Liga 3

O Amora SAD anunciou Nuno Presume como o novo treinador da equipa principal. O treinador de 56 anos estreia-se oficialmente no dia 26 de outubro, diante da Académica.

Nuno Moreira: «Tenho qualidade para ter sido aposta de um grande»

Nuno Moreira, jogador do Vasco da Gama, garante que tinha qualidade para jogar num grande português. O ex-Casa Pia vive um momento de afirmação no Brasil, onde soma oito golos e sete assistências em 43 jogos e admite estar muito feliz no Rio de Janeiro.

Nuno Moreira sobre médio do Benfica: «Só precisa de um pouco mais de tempo»

Richard Ríos ainda não se afirmou por completo no Benfica, mas Nuno Moreira acredita que o médio colombiano vai acabar por justificar o investimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Sub-20 vence novamente a Alemanha no segundo jogo de preparação (1-0)

Portugal sub-20 levou novamente de melhor a Alemanha (1-0) no segundo jogo de preparação frente aos germânicos.

Zinédine Zidane deixa elogias a 3 jogadores e 2 são portugueses

Zinédine Zidane assumiu que adora ver Lamine Yamal jogar, tal como a Vitinha e João Neves, colegas no PSG.

Figura de peso do futebol ucraniano crítica Georgiy Sudakov e Anatoliy Trubin

Yozhef Sabo, antigo selecionador da Ucrânia, desvalorizou a ausência do médio do Benfica frente ao Azerbaijão e questionou ação do guarda redes diante da Islândia.