2.ª Jornada da Liga dos Campeões: A revolta do fã de Ronaldo

- Advertisement -

Vida difícil para a única equipa portuguesa na competição

Foi uma primeira parte pálida do Sport Lisboa e Benfica e o russos. sem forçarem muito, foram controlando o jogo
Fonte: FC Zenit

O SL Benfica surge aqui como um destaque devido à desilusão europeia que parece difícil de contornar. O Benfica nos últimos 15 jogos na Europa tem 12 derrotas e muitos mais golos sofridos do que marcados. Não se percebe se é uma questão de personalidade ou de decisões do técnico para estes jogos, no entanto, o Benfica do campeonato é um Benfica totalmente diferente do europeu.

Na derrota contra o Leipzig, as águias fizeram um jogo interessante, apesar da qualidade coletiva dos alemães se ter sobressaído, no entanto, esta equipa ontem perdeu por duas bolas a zero contra o Lyon em casa, o que se calhar faz com que o adepto benfiquista pense que seria possível obter um resultado melhor no Estádio da Luz contra o Leizpig. No jogo frente ao Zenit, os encarnados tinham obrigação de lutar por uma vitória ou conseguir pelo menos um ponto.

O Benfica tem melhor qualidade individual e coletiva que os russos, apesar de estes estarem muito sólidos defensivamente esta temporada, tendo sofrido apenas 5 golos em 11 jogos no campeonato. O Benfica nas competições internas parece continuar igual, apesar de ter maior dificuldade para vencer nas últimas partidas, o que também é normal visto haver alguns jogos assim ao longo da época para uma equipa candidata ao título.

O plantel continua unido e sólido, agora a solução para a Europa pode passar pela motivação psicológica ou até mesmo por encontrar a equipa mais capaz para este tipo de partidas. Bruno Lage tem o hábito de rodar alguns jogadores, tal como outros treinadores o fizeram anteriormente e assim torna difícil a passagem para a fase de eliminação.

Foto de Capa: Champions League

Artigo redigido por João Rocha

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.