📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2.ª Jornada da Liga dos Campeões: A revolta do fã de Ronaldo

- Advertisement -

Vida difícil para a única equipa portuguesa na competição

Foi uma primeira parte pálida do Sport Lisboa e Benfica e o russos. sem forçarem muito, foram controlando o jogo
Fonte: FC Zenit

O SL Benfica surge aqui como um destaque devido à desilusão europeia que parece difícil de contornar. O Benfica nos últimos 15 jogos na Europa tem 12 derrotas e muitos mais golos sofridos do que marcados. Não se percebe se é uma questão de personalidade ou de decisões do técnico para estes jogos, no entanto, o Benfica do campeonato é um Benfica totalmente diferente do europeu.

Na derrota contra o Leipzig, as águias fizeram um jogo interessante, apesar da qualidade coletiva dos alemães se ter sobressaído, no entanto, esta equipa ontem perdeu por duas bolas a zero contra o Lyon em casa, o que se calhar faz com que o adepto benfiquista pense que seria possível obter um resultado melhor no Estádio da Luz contra o Leizpig. No jogo frente ao Zenit, os encarnados tinham obrigação de lutar por uma vitória ou conseguir pelo menos um ponto.

O Benfica tem melhor qualidade individual e coletiva que os russos, apesar de estes estarem muito sólidos defensivamente esta temporada, tendo sofrido apenas 5 golos em 11 jogos no campeonato. O Benfica nas competições internas parece continuar igual, apesar de ter maior dificuldade para vencer nas últimas partidas, o que também é normal visto haver alguns jogos assim ao longo da época para uma equipa candidata ao título.

O plantel continua unido e sólido, agora a solução para a Europa pode passar pela motivação psicológica ou até mesmo por encontrar a equipa mais capaz para este tipo de partidas. Bruno Lage tem o hábito de rodar alguns jogadores, tal como outros treinadores o fizeram anteriormente e assim torna difícil a passagem para a fase de eliminação.

Foto de Capa: Champions League

Artigo redigido por João Rocha

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.