📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2.ª Jornada da Liga dos Campeões: A revolta do fã de Ronaldo

- Advertisement -

Vida difícil para a única equipa portuguesa na competição

Foi uma primeira parte pálida do Sport Lisboa e Benfica e o russos. sem forçarem muito, foram controlando o jogo
Fonte: FC Zenit

O SL Benfica surge aqui como um destaque devido à desilusão europeia que parece difícil de contornar. O Benfica nos últimos 15 jogos na Europa tem 12 derrotas e muitos mais golos sofridos do que marcados. Não se percebe se é uma questão de personalidade ou de decisões do técnico para estes jogos, no entanto, o Benfica do campeonato é um Benfica totalmente diferente do europeu.

Na derrota contra o Leipzig, as águias fizeram um jogo interessante, apesar da qualidade coletiva dos alemães se ter sobressaído, no entanto, esta equipa ontem perdeu por duas bolas a zero contra o Lyon em casa, o que se calhar faz com que o adepto benfiquista pense que seria possível obter um resultado melhor no Estádio da Luz contra o Leizpig. No jogo frente ao Zenit, os encarnados tinham obrigação de lutar por uma vitória ou conseguir pelo menos um ponto.

O Benfica tem melhor qualidade individual e coletiva que os russos, apesar de estes estarem muito sólidos defensivamente esta temporada, tendo sofrido apenas 5 golos em 11 jogos no campeonato. O Benfica nas competições internas parece continuar igual, apesar de ter maior dificuldade para vencer nas últimas partidas, o que também é normal visto haver alguns jogos assim ao longo da época para uma equipa candidata ao título.

O plantel continua unido e sólido, agora a solução para a Europa pode passar pela motivação psicológica ou até mesmo por encontrar a equipa mais capaz para este tipo de partidas. Bruno Lage tem o hábito de rodar alguns jogadores, tal como outros treinadores o fizeram anteriormente e assim torna difícil a passagem para a fase de eliminação.

Foto de Capa: Champions League

Artigo redigido por João Rocha

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.