AFC Ajax 2-3 Tottenham Hotspur FC: São Lucas põe fim ao sonho holandês

- Advertisement -

Absolutamente inacreditável! O Tottenham está na final da Liga dos Campeões, após vencer o Ajax por 3-2 na casa dos holandeses. Os Spurs, que haviam perdido a primeira mão por 1-0, foram para o intervalo a precisar de três golos e Lucas Moura assumiu o papel de herói com um hat-trick.

Como tem vindo a ser habitual, o Ajax entrou desde cedo à procura do golo e, logo aos quatro minutos, Tadić obrigou Lloris a defender para canto. Na sequência do mesmo, de Ligt fugiu à marcação dos jogadores do Tottenham, saltou mais alto que toda a gente e fez o 1-0 na Arena de Amesterdão.

Um minuto depois de os holandeses inaugurarem o marcador, Son podia ter feito o empate, mas a bola passou alguns centímetros ao lado da baliza de Onana. Apesar do aviso, era o Ajax que dominava os vários momentos do jogo e apresentava maior qualidade coletiva.

Aos 31 minutos, após mais uma das muitas recuperações do meio-campo holandês, Tadić trocou as voltas a Trippier e por muito pouco não ampliou a vantagem no encontro. A velocidade e o rigor a executar do conjunto de Erik ten Hag iam fazendo as delícias dos adeptos.

Aproveita e aposta já no vencedor da Liga dos Campeões

No caso dos holandeses, o ditado “quem não marca sofre” não existe e, a dez minutos do intervalo, Ziyech fez o 2-0 em Amesterdão. O marroquino respondeu ao passe de Tadić com um remate de primeira, de encher a vista.

Já na segunda parte, o Tottenham entrou com uma atitude diferente e, sobretudo, com mais fome de bola. Aos 55 minutos, Dele Alli trabalhou bem sobre a defesa holandesa e Lucas Moura aproveitou para reduzir para 2-1, na cara de Onana.

Quatro minutos depois, o brasileiro bisou na partida, após alguma confusão na área do Ajax: Onana deixou escapar a bola das mãos, Lucas contornou quem lhe apareceu pela frente e com o pior pé fez o empate.

À medida que o final do jogo se aproximava, este partia-se cada vez mais e começava a ficar impróprio para cardíacos. As duas equipas não mostravam medo de sair rápido a jogar, o que resultava em alguma despreocupação na hora de defender.

Do lado do Ajax, Ziyech era o homem mais inconformado e em três momentos (63’, 80’ e 90+3’) viu o esférico a não entrar por muito pouco. Já o Tottenham, a três minutos dos 90’, contou com o cabeceamento de Vertonghen à barra da baliza adversária.

Quando tudo se encaminhava para o regresso do Ajax a uma final da Liga dos Campeões 23 anos depois, fez-se silêncio em quase toda a Arena Johan Cruyff: no último suspiro inglês, Lucas descobriu espaço na área, completou o hat-trick e levou os Spurs a uma final da Champions inédita em 136 anos de história.

Os ingleses vão encontrar o velho rival Liverpool na final de Madrid, que se realiza no Wanda Metropolitano a 1 de junho. Esta edição ficará para sempre marcada pela crença de Mauricio Pochettino e dos seus pupilos, mas ninguém se irá esquecer deste Ajax, que mostrou ao mundo que sonhar não custa.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

AFC Ajax: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico; Schöne (Veltman, 60’), de Jong, van de Beek (Magallan, 90’); Ziyech, Tadić, Dolberg (Sinkgraven, 67’).

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier (Lamela, 81’), Alderweireld, Vertonghen, Rose (Davies, 82’); Wanyama (Llorente, 46’), Sissoko, Alli, Eriksen; Lucas, Son.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.

Futuro de José Mourinho sem espaço no balneário do Benfica

A imprensa internacional ecoou nas últimas horas a possibilidade de José Mourinho rumar à seleção. Notícia sem espaço no balneário do Benfica.

Estoril Praia: Ian Cathro é o Treinador do Mês da Liga Portugal

Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga Portugal, referente a janeiro.

FC Porto tem 7 baixas de peso para a viagem à Madeira e para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto atravessa uma fase de menos profundidade no plantel devido às ausências. São sete baixas para o duelo contra o CD Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Carvajal está em final de contrato com o Real Madrid e tem 3 interessados em Itália

O AC Milan, Juventus e Inter Milão são os interessados em Dani Carvajal. Lateral espanhol está em final de contrato com o Real Madrid.

FC Porto em risco de ter apenas 2 laterais disponíveis para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto vai ter baixas de peso contra o CD Nacional. Zaidu Sanusi e Alberto Costa são os únicos laterais de raiz disponíveis.

Barcelona confirma baixa no setor ofensivo para o jogo contra o Atlético Madrid

Marcus Rashford vai falhar o Atlético Madrid x Barcelona, jogo da primeira mão das meias finais da Taça do Rei, devido a questão física.