📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 principais desilusões da Liga dos Campeões 2019/20

- Advertisement -

2.


Ronaldo e Messi – São estrelas da mesma constelação, mas nenhum se pode ficar a rir do outro, dado que tiveram dos seus piores desempenhos de sempre na Liga dos Campeões. Atenção, os feitos extraordinários destes dois ao longo das suas carreiras colocam-nos num patamar excelente, pelo que, quando são apenas muito bons, estranhamos.

Cristiano Ronaldo e a Juventus foram eliminados pelo Lyon logo nos oitavos de final. As competições nacionais são a raia miúda dos bianconeri que têm apostado forte, ainda que sem sucesso, na Liga dos Campeões, troféu que lhes escapa desde 1996. Certamente, contavam com uma ajuda mais abundante do português que marcou apenas por quatro vezes em oito jogos. É preciso recuarmos a 2006/07, aos seus tempos de Manchester United, para o vermos fazer pior do que isso.

Messi e o Barça ainda avançaram para os quartos de final, mas a derrota por 8-2 frente ao Bayern gerou uma crise no clube catalão, crise que vai para além dos jogadores e treinadores e que atinge a identidade do clube. Messi já está habituado a que a sua liderança, enquanto capitão, seja contestada. Aconteceu na seleção várias vezes e agora está a acontecer no Barça, pelo que estará, alegadamente, à procura de novo clube para fugir ao problema. Na Liga dos Campeões, onde os culés depositavam grandes esperanças após perderem o campeonato para o Real Madrid, Messi apontou apenas três golos em oito jogos, longe dos 12 da época anterior.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.