As 5 principais desilusões da Liga dos Campeões 2019/20

2.


Ronaldo e Messi – São estrelas da mesma constelação, mas nenhum se pode ficar a rir do outro, dado que tiveram dos seus piores desempenhos de sempre na Liga dos Campeões. Atenção, os feitos extraordinários destes dois ao longo das suas carreiras colocam-nos num patamar excelente, pelo que, quando são apenas muito bons, estranhamos.

Cristiano Ronaldo e a Juventus foram eliminados pelo Lyon logo nos oitavos de final. As competições nacionais são a raia miúda dos bianconeri que têm apostado forte, ainda que sem sucesso, na Liga dos Campeões, troféu que lhes escapa desde 1996. Certamente, contavam com uma ajuda mais abundante do português que marcou apenas por quatro vezes em oito jogos. É preciso recuarmos a 2006/07, aos seus tempos de Manchester United, para o vermos fazer pior do que isso.

Messi e o Barça ainda avançaram para os quartos de final, mas a derrota por 8-2 frente ao Bayern gerou uma crise no clube catalão, crise que vai para além dos jogadores e treinadores e que atinge a identidade do clube. Messi já está habituado a que a sua liderança, enquanto capitão, seja contestada. Aconteceu na seleção várias vezes e agora está a acontecer no Barça, pelo que estará, alegadamente, à procura de novo clube para fugir ao problema. Na Liga dos Campeões, onde os culés depositavam grandes esperanças após perderem o campeonato para o Real Madrid, Messi apontou apenas três golos em oito jogos, longe dos 12 da época anterior.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.

Regresso a casa? Eis o histórico de Bernardo Silva pelo Benfica

Bernardo Silva está a ser associado a um regresso ao Benfica, no caso da vitória de João Noronha Lopes nas eleições de outubro de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Lamine Yamal esteve perto do Bayern Munique por 5 milhões de euros

Lamine Yamal esteve perto de rumar ao Bayern Munique quando tinha apenas 14 anos, mas foi convencido a manter-se no Barcelona.

Sporting começa com vitória participação na Champions League de Andebol

O Sporting foi à Roménia bater o Dínamo Bucareste por 33-30 durante esta quarta-feira, num encontro da Champions League de Andebol.

Os jogos que Amar Dedic deve falhar pelo Benfica

Amar Dedic vai falhar os próximos compromissos do Benfica, depois de ter regressado da seleção da Bósnia e Herzegovina com uma lesão.