AS Mónaco 3-1 Manchester City: À conquista do futebol europeu

- Advertisement -

O controlo de jogo agora pertencia totalmente ao Man. City, mas sem atingir a área adversária, muito por culpa da enorme entreajuda dos jogadores de Leonardo Jardim. Somente através de cantos, é que o City conseguia chegar perto da baliza do Mónaco, embora sem que tenham surgido resultados positivos. Aos 64’, Aguero teve perto de marcar o golo que poderia repor a vantagem dos citiziens, mas uma excelente mancha feita por Subasic, impediu o avançado argentino de voltar a marcar ao Mónaco. Os visitados abdicaram de atacar, ficando à espera que o Man. City errasse no processo de construção ofensiva, para aproveitar a velocidade de Bernardo Silva ou de Lottin para tentar marcar o 3.º golo. Aos 70’, a forte pressão exercida pelo conjunto de Manchester finalmente teve resultados práticos: Leroy Sané fez o 2-1, e colocava a eliminatória em 5-6, a favor dos visitantes. Com este golo forasteiro, o Mónaco precisava agora urgentemente de marcar mais um golo para voltar à posição de vantagem.

Cabeçada de Bakayoko devolveu a liderança na eliminatória ao Mónaco Fonte: UEFA Champions League
Cabeçada de Bakayoko devolveu a liderança na eliminatória ao Mónaco
Fonte: UEFA Champions League

 

E esse golo apareceria aos 77’, por intermédio de Bakayoko, na sequência de um livre bem batido por Lemar. O entusiamo dos adeptos presentes no Stade Louis II aumentou exponencialmente com este golo, dado que a equipa do Mónaco voltava a estar numa posição favorável para alcançar a próxima fase da Liga dos Campeões. O esforço inicial dos ingleses acabava por se desvanecer.

Nos últimos 10’ de jogo, Guardiola assumiu uma postura mais ofensiva: pôs em campo Iheanacho, retirando Clichy e passou a jogar apenas com 3 defesas. Esta alteração tática não trouxe grandes alterações no rumo do jogo, uma vez que o Manchester City não voltou a ter uma digna oportunidade de jogo. Pouco tempo depois, o árbitro Gianluca Rocchi dava por terminado o encontro e o Mónaco garantia a passagem aos Quartos. Uma vitória justa da equipa de Leonardo Jardim, que soube aproveitar bem a incapacidade do City em criar verdadeiras ocasiões de perigo, muito por culpa do forte controlo exercido durante a 1.ª parte.

Foto de capa: UEFA Champions League

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.