📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Mónaco 3-1 Manchester City: À conquista do futebol europeu

- Advertisement -

O controlo de jogo agora pertencia totalmente ao Man. City, mas sem atingir a área adversária, muito por culpa da enorme entreajuda dos jogadores de Leonardo Jardim. Somente através de cantos, é que o City conseguia chegar perto da baliza do Mónaco, embora sem que tenham surgido resultados positivos. Aos 64’, Aguero teve perto de marcar o golo que poderia repor a vantagem dos citiziens, mas uma excelente mancha feita por Subasic, impediu o avançado argentino de voltar a marcar ao Mónaco. Os visitados abdicaram de atacar, ficando à espera que o Man. City errasse no processo de construção ofensiva, para aproveitar a velocidade de Bernardo Silva ou de Lottin para tentar marcar o 3.º golo. Aos 70’, a forte pressão exercida pelo conjunto de Manchester finalmente teve resultados práticos: Leroy Sané fez o 2-1, e colocava a eliminatória em 5-6, a favor dos visitantes. Com este golo forasteiro, o Mónaco precisava agora urgentemente de marcar mais um golo para voltar à posição de vantagem.

Cabeçada de Bakayoko devolveu a liderança na eliminatória ao Mónaco Fonte: UEFA Champions League
Cabeçada de Bakayoko devolveu a liderança na eliminatória ao Mónaco
Fonte: UEFA Champions League

 

E esse golo apareceria aos 77’, por intermédio de Bakayoko, na sequência de um livre bem batido por Lemar. O entusiamo dos adeptos presentes no Stade Louis II aumentou exponencialmente com este golo, dado que a equipa do Mónaco voltava a estar numa posição favorável para alcançar a próxima fase da Liga dos Campeões. O esforço inicial dos ingleses acabava por se desvanecer.

Nos últimos 10’ de jogo, Guardiola assumiu uma postura mais ofensiva: pôs em campo Iheanacho, retirando Clichy e passou a jogar apenas com 3 defesas. Esta alteração tática não trouxe grandes alterações no rumo do jogo, uma vez que o Manchester City não voltou a ter uma digna oportunidade de jogo. Pouco tempo depois, o árbitro Gianluca Rocchi dava por terminado o encontro e o Mónaco garantia a passagem aos Quartos. Uma vitória justa da equipa de Leonardo Jardim, que soube aproveitar bem a incapacidade do City em criar verdadeiras ocasiões de perigo, muito por culpa do forte controlo exercido durante a 1.ª parte.

Foto de capa: UEFA Champions League

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.