AS Mónaco FC 3-1 BVB Dortmund: Jardim pela primeira vez nas meias da Champions

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois de conseguir sair da Alemanha com uma vitória por 3-2 na primeira mão dos quartos-final, o Mónaco sabia que bastava gerir esta vantagem para carimbar o passaporte para a meia final da prova. Esta noite, em frente aos seus adeptos, a equipa de Leonardo Jardim voltou a vencer o duelo com o Dortmund e assume-se como uma candidata a vencedora da competição.

A partida não poderia ter começado da melhor forma para a equipa da casa, que logo aos três minutos abriu o marcador. O futuro Thierry Henry francês, Mbappé, após um ressalto na área rematou junto ao poste esquerdo da baliza alemã e colocou a eliminatória em 4-2. Apesar da boa entrada dos vermelhos e brancos, os visitantes ameaçaram o golo através de um livre perigoso de Nuri Sahin perto do primeiro quarto de hora da primeira parte.

Com 20 minutos de jogo intensos, o Mónaco chegou ao segundo golo depois de um bom trabalho de Thomas Lemar que assistiu Falcão para um remate de cabeça que não deu qualquer hipótese a Burki.  Perto da meia hora, e com a eliminatória bastante desfavorecida para os visitantes, Thomas Tuchel colocou Dembelé em campo para conseguir chegar ao último terço do campo. Contudo, o Mónaco conseguiu sempre travar as investidas e alemãs e foi para o intervalo com um resultado bastante confortável.

No segundo tempo o Borussia entrou melhor e conseguiu desfazer o nó da defesa da casa. Dembelé desmarcou Marco Reus, que já dentro de área, fez um excelente trabalho antes de bater o guarda-redes e colocar o resultado em 2-1. Sempre com mais bola, os visitantes tentavam criar lances propícios a golo, mas sempre sem resultado, já o Mónaco cada vez que saía com rapidez, conseguia sempre assustar a defensiva alemã. Aos 65’ Falcão teve a oportunidade de bisar na partida, mas rematou por cima da barra.
De cima dos 10 minutos finais, novamente Thomas Lemar cruza para dentro de área onde encontra Valere Germain para este rematar para o meio da baliza e colocar um ponto final na eliminatória.

A equipa francesa segue em frente na prova e espera agora novo sorteio para saber com quem vai jogar na meia-final da Liga dos Campeões. O Dortmund cai nos quartos, e diz adeus à maior e mais prestigiada prova de clubes.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.