📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bem-vinda de volta, querida Champions: 4 Jogos, 4 Antevisões

- Advertisement -

SPORTING CP x MANCHESTER CITY FC

O duelo entre Rúben Amorim e Pep Guardiola guarda um favoritismo claro para os ingleses, atuais vice-campeões europeus, mas na mente dos leões estará certamente o feito prodigioso de 2011/12, quando o calcanhar de Xandão eliminou uns «citizens» que davam os primeiros passos na elite sob a regência dos milionários árabes.

O cenário, 10 anos depois, não se afigura nada favorável: o Man. City soma 12 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, em todas as competições, tem o melhor ataque da Premier League a par de Liverpool, lidera a competição e tem a melhor defesa, além de ter também um registo interessante em termos ofensivos trazido da fase de grupos da Champions (pese embora tenha perdido duas vezes fora de casa, frente a PSG e Leipzig).

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É uma equipa fortíssima no momento da organização ofensiva, com uma qualidade e critério tremendos a definir as jogadas de ataque, mostrando enorme variabilidade posicional e um modelo com várias nuances, que deixam o adversário na dúvida. Cancelo ataca o espaço interior como poucos (mesmo sendo lateral), Bernardo Silva, Mahrez e De Bruyne acrescentam uma qualidade técnica (no passe e remate) fora de série, Foden é um dos «falsos 9» mais astutos da atualidade e há também jogadores no espaço defensivo para poder fazer a diferença na área contrária (desde logo, os centrais).

Esta equipa do City ainda fica algo exposta na transição defensiva, quando o primeiro momento de reação à perda não é eficaz e isso é algo que pode ser devidamente explorado por um Sporting que sabe atacar de forma vertical, por fora mas que registou também uma evolução na presente época a trocar a bola no corredor central. Jogadores como Sarabia, Pedro Gonçalves, Pedro Porro, Coates ou Adán podem ser determinantes para o Sporting levar um resultado interessante para Inglaterra.

Francisco Sousa
Francisco Sousahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.