Bem-vinda de volta, querida Champions: 4 Jogos, 4 Antevisões

- Advertisement -

SPORTING CP x MANCHESTER CITY FC

O duelo entre Rúben Amorim e Pep Guardiola guarda um favoritismo claro para os ingleses, atuais vice-campeões europeus, mas na mente dos leões estará certamente o feito prodigioso de 2011/12, quando o calcanhar de Xandão eliminou uns «citizens» que davam os primeiros passos na elite sob a regência dos milionários árabes.

O cenário, 10 anos depois, não se afigura nada favorável: o Man. City soma 12 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, em todas as competições, tem o melhor ataque da Premier League a par de Liverpool, lidera a competição e tem a melhor defesa, além de ter também um registo interessante em termos ofensivos trazido da fase de grupos da Champions (pese embora tenha perdido duas vezes fora de casa, frente a PSG e Leipzig).

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É uma equipa fortíssima no momento da organização ofensiva, com uma qualidade e critério tremendos a definir as jogadas de ataque, mostrando enorme variabilidade posicional e um modelo com várias nuances, que deixam o adversário na dúvida. Cancelo ataca o espaço interior como poucos (mesmo sendo lateral), Bernardo Silva, Mahrez e De Bruyne acrescentam uma qualidade técnica (no passe e remate) fora de série, Foden é um dos «falsos 9» mais astutos da atualidade e há também jogadores no espaço defensivo para poder fazer a diferença na área contrária (desde logo, os centrais).

Esta equipa do City ainda fica algo exposta na transição defensiva, quando o primeiro momento de reação à perda não é eficaz e isso é algo que pode ser devidamente explorado por um Sporting que sabe atacar de forma vertical, por fora mas que registou também uma evolução na presente época a trocar a bola no corredor central. Jogadores como Sarabia, Pedro Gonçalves, Pedro Porro, Coates ou Adán podem ser determinantes para o Sporting levar um resultado interessante para Inglaterra.

Francisco Sousa
Francisco Sousahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.

Ex FC Porto Yacine Brahimi relembra os anos em Portugal« Estava à espera de ir para Inglaterra, mas o FC Porto foi um choque»

O argelino Yacine Brahimi, no novo episódio do QSL Chats, a atual estrela do Al Gharafa, relembrou a chegada aos Dragões, em 2014.

José Mourinho: «Se um ponto chegasse, podia deixar a equipa na dúvida. Assim, não temos dúvidas nem pensamentos senão ganhar»

José Mourinho fez uma breve antevisão do Benfica x Real Madrid. Águias vão decidir futuro na Champions League no Estádio da Luz.