Bem-vinda de volta, querida Champions: 4 Jogos, 4 Antevisões

- Advertisement -

SPORTING CP x MANCHESTER CITY FC

O duelo entre Rúben Amorim e Pep Guardiola guarda um favoritismo claro para os ingleses, atuais vice-campeões europeus, mas na mente dos leões estará certamente o feito prodigioso de 2011/12, quando o calcanhar de Xandão eliminou uns «citizens» que davam os primeiros passos na elite sob a regência dos milionários árabes.

O cenário, 10 anos depois, não se afigura nada favorável: o Man. City soma 12 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, em todas as competições, tem o melhor ataque da Premier League a par de Liverpool, lidera a competição e tem a melhor defesa, além de ter também um registo interessante em termos ofensivos trazido da fase de grupos da Champions (pese embora tenha perdido duas vezes fora de casa, frente a PSG e Leipzig).

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É uma equipa fortíssima no momento da organização ofensiva, com uma qualidade e critério tremendos a definir as jogadas de ataque, mostrando enorme variabilidade posicional e um modelo com várias nuances, que deixam o adversário na dúvida. Cancelo ataca o espaço interior como poucos (mesmo sendo lateral), Bernardo Silva, Mahrez e De Bruyne acrescentam uma qualidade técnica (no passe e remate) fora de série, Foden é um dos «falsos 9» mais astutos da atualidade e há também jogadores no espaço defensivo para poder fazer a diferença na área contrária (desde logo, os centrais).

Esta equipa do City ainda fica algo exposta na transição defensiva, quando o primeiro momento de reação à perda não é eficaz e isso é algo que pode ser devidamente explorado por um Sporting que sabe atacar de forma vertical, por fora mas que registou também uma evolução na presente época a trocar a bola no corredor central. Jogadores como Sarabia, Pedro Gonçalves, Pedro Porro, Coates ou Adán podem ser determinantes para o Sporting levar um resultado interessante para Inglaterra.

Francisco Sousa
Francisco Sousahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

Futsal: Sporting recebe Benfica no aquecimento para o embate europeu

A 16.ª jornada da I Divisão de Futsal traz consigo um dérbi que, tal como todos os dérbis, vale muito mais do que três pontos. Sporting e Benfica defrontam-se no Pavilhão João Rocha.

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

PUB

Mais Artigos Populares

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

Já é oficial: Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal

Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal. Imprensa inglesa garante que o novo vínculo do avançado é válido até 2031.

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.