📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chelsea FC 0-3 FC Bayern München: Revenge of the 2012

- Advertisement -

A CRÓNICA

Stamford Bridge foi o palco da 1º mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões entre o Chelsea de Frankie Lampard e do Bayer Munique de Flick, jogo de cariz curioso visto o último jogo entre estas duas equipas ter sido a memorável final de 2012 da Liga Milionária, Lampard levantou o troféu enquanto jogador e Neur, Boateng e Thomas Muller já jogavam como titulares nessa noite.

Foi um jogo que começou com um Bayern Munique mais dominante, com mais posse de bola e no domínio das operações. Ao minuto 11 numa transição ofensiva, Coman apareceu frente a baliza e deu o primeiro sinal de perigo para os Bávaros, seguiram-se inúmeras oportunidades flagrantes de Muller e Lewandowski, mas Willy Caballero mostrou-se a um nível muito alto, destaque para o minuto 34 quando Thomas Muller cabeceia para a barra, onde o guarda-redes do Chelsea nada podia fazer. O Chelsea conseguiu equilibrar um pouco a contenda, com Mount e Alonso a testar a atenção de Neuer.

No regresso das equipas para a segunda parte, contamos com um Bayern Munique mais assertivo e um Chelsea com menos capacidade de reação à perda da bola e intensidade, e ao minuto 50 a parceria Lewandowski e Gnabry apareceu, o Polaco desmarcou-se nas costas do Christensen e assistiu Gnabry para o 1º golo da noite. Nem 5 minutos se passaram, e numa transição ofensiva, a dupla combinou de novo, Lewandowski lançou Gnabry, o Alemão formado no Arsenal, finalizou frente a Caballero para o 0-2.

Chelsea tentou equilibrar a contenda, mas com a obrigação de ir atrás do resultado a formação de Frank Lampard não mostrava ter as armas necessárias.

Com a eliminatória já complicada para os Ingleses, Lewandowski decidiu somar mais um golo as suas contas. Alphonso Davies subiu pelo corredor esquerdo e cruzou, para o encosto do Polaco ao minuto 76.

Nota para expulsão de Marcos Alonso e do amarelo para Jorginho, que não poderão figurar nas escolhas de Frank Lampard para a segunda mão.

A FIGURA

Fonte. Bundesliga

Serge Gnabry e Robert Lewandowski – Difícil ou quase impossível escolher a figura do jogo entre estes dois super-jogadores, o avançado Polaco encontra-se na melhor fase da sua carreira e posiciona-se como um, se não o melhor avançado do mundo. Serviu Gnabry que começa a habituar-nos a ser feliz em terras Inglesas, cria, finaliza e torna-se passo a passo uma peça basilar nos bávaros, a figura do jogo é sem dúvida a parceria de ambos.

O FORA DE JOGO

Fonte: Premier League

A.Christensen – O central responsável por organizar o eixo defensivo a três nunca conseguiu encontrar as marcações respetivas e marcar posição face aos avançados do Bayern Munique, apanhado em contra-pé e em norte em vários lances, pede-se mais ao atleta Dinamarquês.

Análise Tática Chelsea FC

Ao contrário do que foi anunciado pelo grafismo da televisão, o Chelsea apresentou-se num 1-3-4-3 com James e Marcos Alonso responsáveis pela largura e profundidade dos corredores dos Blues. A equipa de Londres nunca foi capaz de sair a jogar pela primeira fase de construção e optou quase sempre por lançamentos longos a procura de Oliver Giroud com Barkley e Mount a procura da 2ª bola. E se na primeira parte esta estratégia ainda resultou por algumas vezes, na segunda os Bávaros corrigiram este aspeto e Giroud já não foi capaz. Face ao resultado, Frank Lampard foi obrigado a alterar o sistema, abdicando do terceiro central, para dar mais músculo e presença num meio campo escasso de soluções com Jorginho e Kovacic.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Willy Caballero (8)

Cesar Azpilicueta (6)

Rudiger (6)

A.Christensen (5)

James (6)

Marcos Alonso (5)

Jorginho (6)

Kovacic (6)

Barkley (6)

Mount (7)

Giroud (7)

SUBS UTILIZADAS:

Abraham (6)

William (6)

Pedro (6)

Análise Tática FC Bayern München 

Os bávaros entraram com o seu sistema mais habitual, num 1-4-2-3-1. Sempre a optarem por uma 1ª fase de construção por Boateng e Alaba procurando Kimmich e Thiago Alcântara para fazerem a ligação meio-campo/ataque. E se algumas fazes o Chelsea ainda conseguiu pressionar com sucesso, a medida que os minutos foram passando, o jogo interior de qualidade de Muller e Gnabry foi se fazendo notar. Coman no jogo exterior deu várias soluções e Robert Lewandowski fez apoios de qualidade mundial, para os seus companheiros aparecerem nas costas da defesa Blue.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÔES

Neuer  (7)

Pavard (7)

Boateng (7)

Alphonse Davies (8)

Thiago Alcantara (7)

Kimmich (7)

Coman (7)

Thomas Muller (8)

Gnabry (9)

Lewandowski (9)

SUBS UTILIZADOS

Coutinho (7)

Tolisso (-)

Goretzka (-)

Foto de Capa: UEFA

Revisto por: Jorge Neves 

Nuno Oliveira
Nuno Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Nuno balança-se entre as funções de Business Developer na Sport TV e Head of Scouting na Sports Consulting Group, a agência de consultoria de carreiras desportivas da qual é fundador. Estudou Sistemas de Informação na Nova Information Management School e daí ficou a curiosidade pela análise de dados e pela Big Data. Desde de tenra idade que fazia questão de saber os nomes dos jogadores todos, característica que faz questão de manter, seja o jogador da Serie A ou da 2º divisão distrital de Lisboa.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.