📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 3-0 Juventus FC: Lionel sem “Messiricórdia” da Vecchia Signora

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalA primeira jornada do grupo D da época 2017/2018 passava por Camp Nou, marcando igualmente a reedição dos quartos de final da temporada transata, colocando frente a frente Barcelona e a finalista vencida de 2016/17, Juventus.

Partindo ambas as equipas de uma estrutura tática baseada no 4x3x3, foi a formação transalpina quem primeiro criou perigo com um remate de meia distância de Mattia De Sciglio, mas teve em Ter Stegen desvio por cima da barra, aos 6 minutos. Pouco depois, Higuaín (9’) e Pjanic (12’) podiam ter inaugurado o marcador antes do fechar do primeiro quarto de hora.

Do lado catalão, Ousmane Dembélé alinhou no trio ofensivo juntamente com Suárez e Messi, num onze em que, com Nélson Semedo a lateral direito, a ala direita ‘culé’ era protagonizada por uma dupla de reforços.

Aos 20 minutos, e após Buffon ter negado o golo a Dembélé (16’), ‘Gigi’ faz uma defesa assombrosa a responder a cabeceamento de Suárez. De seguida, Higuaín e Matuidi ameaçaram o golo, mas, e depois de novamente Dembélé ter-se aproximado de estrear-se a marcar pelo Barça na ‘Champions’, Messi, ao fechar a primeira parte (45’), tabela com Suárez e abriu o caminho do golo. 1-0!

Para a segunda parte, a Juventus continuou a forçar o jogo a um ritmo combativo e procurando a objetividade no ataque, mas a eficácia não foi companhia da exibição dos ‘bianconeri’.

A Juventus tentou dividir o jogo, mas o ataque do Barcelona foi de uma eficácia letal Fonte: Juventus FC
A Juventus tentou dividir o jogo, mas o ataque do Barcelona foi de uma eficácia letal
Fonte: Juventus FC

Do outro lado, os ‘blaugrana’ foram letais no ataque e, se Lionel Messi se estreou na sua carreira a marcar à Juventus e a Buffon, deu a marcar o segundo a Rakitic. O internacional argentino cola a bola no seu pé esquerdo e só a liberta para o médio croata confirmar o tento, aos 56 minutos.

O ‘show Messi’ não ficou por aí até porque o homem que tem cinco bolas de ouro quis fechar o que começou: o marcador. Bem ao seu estilo: recebe a bola um pouco descaído para a direita e à entrada da grande área contrária, flete para o pé esquerdo e coloca junto ao poste esquerdo de Gianluigi Buffon, aos 69 minutos. Sem hipótese!

O Barcelona confirma na ‘Champions’ o início vitorioso na ‘La Liga’, enquanto a Juventus, no primeiro grande teste da época, reprovou… claramente!

Lionel sem Messiricórdia da Vecchia Signora!

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais portugueses nas competições europeias: Luís Godinho apita partida da Champions League

Luís Godinho foi o árbitro escolhido para chefiar o encontro entre o Inter Milão e o Kairat Almaty, para a Champions League.

Lazio volta a vencer na Serie A: eis os resultados do dia

A Lazio venceu em casa o Cagliari por 2-0 para a jornada 10 da Serie A. Fica com os resultados do dia do campeonato italiano.

Eleições do Benfica: figura dos anos 90 já apoiou Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho e agora está do lado de Rui Costa

Isaías anunciou que vai apoiar Rui Costa na segunda volta das eleições do Benfica. Na primeira volta esteve ao lado de Cristóvão Carvalho.

Liverpool está a acompanhar antigo alvo do Sporting: jogador é visto como muito promissor

O Liverpool está analisar os mais recentes jogos de Kevin. O jogador representa atualmente o Fulham de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes e Vitinha continuam em grande integram 11 do FIFPro: Cristiano Ronaldo ficou de fora

Nuno Mendes e Vitinha estão a ser um dos destaques dos últimos meses e figuram o 11 do FIFPro, relativo a 2024/25.

Noronha Lopes levanta várias questões: «O Benfica está a ganhar à Benfica? Está melhor nas contas? Fez algum investimento em infraestruturas? Nada!»

João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Candidato à presidência deixou críticas à direção atual do Benfica.

Rui Costa recusa «medo» de Pedro Proença e diz: «Nunca vou colocar coisas cá fora que não sejam verdade para ganhar votos»

Rui Costa respondeu a João Noronha Lopes. Presidente do Benfica recusa ter «medo» de Pedro Proença, presidente da FPF.