📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern Munique 1-3 Liverpool FC: Reds a caminho de nova final?

- Advertisement -

Era o encontro mais aguardado do último dia dos oitavos de final da Liga dos Campeões e compreende-se porquê. O Liverpool, vice-campeão europeu, conseguiu desconcertar o carrossel germânico e garantiu a sua presença nos quartos de final.

As duas formações procuravam desfazer o nulo da primeira mão e carimbar o apuramento. Os bávaros não puderam contar com o castigado Kimmich, que foi rendido por Rafinha, e apostaram em Ribery em detrimento de Coman, tendo por comparação o jogo da primeira mão. Já a turma de Klopp entrou com Van Dijk e Alexander-Arnold por troca com Fabinho e Keita.

Os primeiros minutos foram jogados longe das balizas e sem oportunidades dignas de registo. A principal nota de destaque foi a lesão de Henderson, que apesar de ter tentado continuar em jogo, foi substituído por Fabinho ainda dentro do primeiro quarto de hora.

A turma de Niko Kovac dominava o esférico, mas era uma posse consentida pelos Reds. A estratégia de Klopp estava bem definida e aos 25 minutos fizeram a primeira ameaça, com um potente remate de Firmino a passar ao lado da baliza. No minuto seguinte, passaram das ameaças aos atos. Passe em profundidade de Van Dijk para Sadio Mané, que ganhou a frente a Rafinha e, perante uma saída algo precipitada de Neuer, contornou-o e picou a bola para o fundo da baliza.

O golo animou a eliminatória, uma vez que o Bayern via-se obrigado a marcar por duas vezes para seguir em frente. Aos 33’, foi o Liverpool que esteve perto de ampliar a vantagem, mas Robertson atirou para uma defesa atenta do centenário Neuer. Cinco minutos volvidos, surgiria o empate na Allianz Arena. Gnabry foi solicitado nas costas de Robertson e cruzou tenso para a área, onde Matip tocou a bola e introduziu-a na própria baliza. Infelicidade do camaronês ao fazer o 1-1 – e colocar o Bayern vivo na eliminatória – resultado com que se chegou ao intervalo.

As equipas pareciam vir dos balneários com as mesmas ideias de jogo. Pouco depois do reatar, Salah conduziu uma transição vertiginosa e rematou para defesa de Neuer. Aos 61’, numa jogada semelhante à do golo alemão, Gnabry foi novamente solicitado nas costas de Robertson e cruzou rasteiro para Lewandwoski, que chegou ligeiramente atrasado para o desvio.

Grande segunda parte do Liverpool garante quartos-de-final.
Fonte: Liverpool

O jogo estava animado, mas deu sempre a sensação que o Liverpool estava confortável com os desenvolvimentos da partida. No segundo tempo, os bávaros foram mais lentos na circulação e nunca tiveram o jogo à sua feição. Numa série de cantos que dispôs a seu favor, o Liverpool viria a matar a eliminatória: canto na direita batido por Milner para o centro da área, onde aparece Van Dijk, de rompante, a cabecear sem hipóteses para Neuer. 1-2 a pouco mais de 20 minutos do fim e uma montanha muito grande para os bávaros escalarem.

Se o Liverpool já estava por cima, depois do golo acentuou ainda mais o seu domínio, fazendo o Bayern provar do seu próprio veneno e correr atrás do esférico. Aos 84 minutos, surgiria o xeque-mate – e o bis de Sadio Mané -, depois de um cruzamento delicioso de Salah. Os Reds geriram até ao final e deixaram a sensação que nem precisaram de dar o máximo para resolver a questão.

O jogo não foi épico, longe disso, mas teve emoção até ao 1-2. O apuramento dos ingleses acaba por ser justo e até algo natural, face à segunda parte displicente do Bayern. Inglaterra faz assim o pleno, com as suas quatro equipas participantes na Champions a chegarem aos quartos. Conseguirá o Liverpool chegar a uma nova final?

Onzes iniciais e substituições:

FC Bayern Munique: Neuer, Rafinha, Sule, Hummels, Alaba, Javi Martinez (Goretzka 72’), Thiago, James (Renato Sanches 79’), Ribery (Coman 62’), Gnabry e Lewandwoski.

Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson, Henderson (Fabinho 13’), Milner (Lallana 87’), Wijnaldum, Salah, Firmino (Origi 83’) e Mané.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.