Juventus FC 0-3 Real Madrid CF: CR7 matou a “Signora”

Juventus e Real Madrid defrontaram-se esta noite em Turim naquela que foi a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O jogo desta noite colocou frente a frente uma equipa que já não perdia desde Outubro do ano transato, a Juventus, e uma equipa que já há algum tempo redefiniu os seus objetivos para esta época, assumindo quase como obrigação a conquista da maior prova europeia de clubes.

Os dados estavam lançados, mas o jogo a que se assistiu foi tudo menos equilibrado.

Ainda não se tinha percebido de forma clara como as equipas estavam em campo, quer a nível tático como anímico, e já o conjunto madrileno se adiantava no marcador, numa jogada em que Isco cruzou rasteiro para o coração da área, onde surgiu o inevitável Cristiano Ronaldo, que, sem qualquer oposição, rematou fora do alcance de Gianluigi Buffon. A Vecchia Signora acusou o golo consentido e sendo sempre dominada nos três setores do terreno nunca conseguiu importunar a estabilidade e a solidez defensiva do Real Madrid, excepção feita apenas àquela que seria a sua única oportunidade do encontro: aos 24 minutos, por intermédio de Higuan, que cabeceou para uma estrondosa defesa de Navas.

A equipa espanhola revelava-se sempre mais próxima do golo e despediu-se do primeiro tempo com uma bomba de Toni Kroos a 30 metros que fez estremecer a barra da Juventus e fez advinhar o que ainda estava para vir.

Na segunda parte, contrariando a expectativa de que a Juventus iria assumir as despesas do jogo, foi o Real Madrid que esteve novamente no controlo da partida. Ronaldo queria mais… Aos 50 minutos ameaçou com um remate junto ao poste e aos 64 concretizou, naquele que terá sido certamente um dos melhores golos da sua carreira: recebeu de Carvajal um excelente cruzamento e, “de bicicleta”, aumentou a vantagem para 2-0, deixando tudo e todos boquiabertos, inclusivamente os adeptos italianos, que o aplaudiram.

A Juventus abanava cada vez mais e contra o Real Madrid não há nada pior que isso. Instaurou-se uma intranquilidade e um desconforto para aqueles que alinhavam de preto e branco e, para piorar a situação, Paulo Dybala, por acumulação de amarelos, acaba expulso, e minutos depois Ronaldo volta a fazer mossa, desta feita assistindo de forma magistral Marcelo, que com uma finalização de classe fez o 3-0, colocando um ponto final não só na partida mas também na eliminatória.

Até ao final do encontro o Real Madrid dispôs de algumas oportunidades para tornar o jogo de hoje em algo de proporções históricas, mas tal não se sucedeu, talvez até por haver facilidades a mais do lado contrário, como ilustra o facto de Ronaldo fazer garantidamente o golo da época, mas falhar o hattrick ao desperdiçar um lance cara a cara com Buffon, já no final do encontro.

Foto de capa:UEFA

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Edinson Cavani pode regressar à Europa e destino é surpreendente

Edinson Cavani pode regressar à Europa. O jogador uruguaio está a ser pretendido pelo Pafos, equipa do Chipre. O emblema está na Champions League e também conta com David Luiz nos seus quadros.

Rio Ave e Nacional da Madeira empatam para a Primeira Liga

O Rio Ave e o Nacional da Madeira empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, em jogo da Primeira Liga. O encontro foi relativo à segunda jornada da competição.

Benfica B com ‘reforços de peso’: Tomás Araújo e Rafael Obrador titulares na Segunda Liga

O Benfica B vai enfrentar o Leixões durante este domingo, num encontro da segunda jornada da Segunda Liga. Tomás Araújo e Rafael Obrador fazem parte das escolhas de Nélson Veríssimo.

GP Áustria: Vitória histórica de Marc Márquez

O domínio de Marc Márquez continua e o piloto espanhol pode acrescentar mais um circuito a uma longa lista de pistas onde venceu.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Wahda de José Morais começa da melhor maneira a Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wahda foi ao terreno do Ajman vencer por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O conjunto do Médio Oriente é atualmente orientado por José Morais.

João Noronha Lopes critica arbitragem do Estrela da Amadora x Benfica: «Decisões prejudiciais ao Benfica»

João Noronha Lopes deixou críticas para a arbitragem do Estrela da Amadora x Benfica. O candidato às eleições dos encarnados não gostou das decisões da equipa de Hélder Carvalho.

Ruben Amorim volta a ter problemas na baliza: Altay Bayindir comete erro e Arsenal já vence o Manchester United

O Manchester United já está a perder contra o Arsenal, em jogo da primeira jornada da Premier League. Ricciardo Calafiori abriu o marcador, num lance em que Altay Bayindir ficou mal na fotografia.