Regresso a Casa: A Liga dos Campeões e os 3 jogos de Messi em Lisboa

- Advertisement -

2.

Messi reencontrou o ídolo e amigo Aimar, em 2012, no Estádio da Luz                                                    Fonte: UEFA

SL Benfica 0-2 FC Barcelona, 2 de Outubro de 2012- Lionel Messi veio pela segunda vez a Lisboa e cruzou-se com um SL Benfica que viria a dar cartas no panorama europeu. O plantel “encarnado”, orientado na altura por Jorge Jesus, deixa certamente muitos benfiquistas com saudade, mas a fase de grupos desta Liga dos Campeões, 2012/2013, foi um osso duro de roer e viria a ter outros contornos.

O FC Barcelona venceu o SL Benfica por 2-0. Era a segunda jornada daquela fase do torneio. O avançado chileno Alexis Sanchéz abriu o marcador, com assistência de Messi, logo na primeira vez em que os “catalães” foram à baliza das “águias”. Na segunda parte, Messi fez nova assistência, atraindo vários jogadores do SL Benfica à sua volta e assistiu Cesc Fàbregas.

Para a história ficou o reencontro de Messi com o seu ídolo, Pablo Aimar, e uma foto do “El Mago” a controlar a bola e rodeado por vários jogadores do FC Barcelona.

O FC Barcelona venceu o grupo e foi até às meias-finais. Quando se “temia” por uma final espanhola – porque a supremacia de nuestros hermanos estava em alta no futebol europeu – acabámos por presenciar uma final alemã entre FC Bayern Munique e Borussia Dortmund.

Já o SL Benfica, ia melhorando o seu futebol, mas aquela semana de Maio de 2013 jamais será esquecida. Num espaço de poucos dias, os “encarnados” perderam o campeonato para o FC Porto, a final da Liga Europa para o Chelsea e a Taça de Portugal para o Vitória SC.

Os dois emblemas reencontraram-se na segunda volta da fase de grupos e esse encontro no Camp Nou terminou empatado a zero. O FC Barcelona, já apurado, usou uma equipa maioritariamente composta por suplentes e o Benfica também fez algumas mexidas. Apesar do nulo, o jogo foi recheado de vários falhanços na cara do guarda-redes e de cortes em cima da linha de golo. Messi jogou a última meia hora do encontro e até terminou o encontro lesionado, depois de ter sofrido um choque numa das pernas enquanto driblava o, então, guarda-redes “encarnado”, Artur Moraes.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.