📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 1-2 Liverpool FC: Sonho dos ‘citizens’ parou no vermelho

- Advertisement -

Depois de ter falhado o primeiro ‘match point’ relativo ao título inglês, o Manchester City confirmou o adeus ao sonho de uma conquista europeia mais uma derrota (a terceira consecutiva dos ‘citizens’, que atravessam o pior momento da temporada) frente ao Liverpool, que confirmou o apuramento para umas meias-finais da Liga dos Campeões dez anos depois da sua última presença nesta fase da prova.

Os citizens nem entraram mal na partida. Foram fiéis à sua identidade, pressionando muito alto de forma a condicionar a circulação do adversário. Isso valeu-lhe um golo no segundo minuto do jogo – Van Dijk é forçado a errar perante a pressão de Sterling, que é servido, depois, por Fernandinho, e assiste Gabriel Jesus.

Era o início perfeito para uma reviravolta. Faltava só dar-lhe sequência. O City tentou, com Bernardo Silva em bom plano, e esteve mesmo perto de ampliar quando o português rematou ao poste e quando Sané viu o golo ser-lhe (mal) anulado. O intervalo chegaria, porém, com um 1-0 que não era, de todo, mau para os ‘skyblue’, que estavam a dois golos de distância do prolongamento.

O Liverpool, porém, não quis alinhar nesses planos (um pouco como o Manchester United no passado Sábado) e entrou na segunda parte mais coeso (e agressivo) defensivamente e mais acutilante no processo ofensivo, ciente de que um golo podia deitar por terra as ambições do seu adversário. Esse golo surgiu logo aos 55 minutos, altura em que Salah (quem mais) apareceu no sítio certo a completar uma transição rápida da sua equipa.

O City acusou o toque e foi deixando que o tempo passasse sem que conseguisse colocar em causa (com a criação de oportunidades de golo) a passagem do Liverpool. Aliás, foram mesmo os “reds” que voltaram a marcar – perda de bola de Otamendi em zona proibida e Firmino, isolado, não desperdiçou na cara de Ederson.

Estava sentenciado, de vez, o vencedor da eliminatória. Com 15 minutos por disputar, o Manchester City teria de marcar 5 golos ao Liverpool para o evitar. Uma façanha que nem os “citizens” de Guardiola conseguiriam protagonizar.

Foto de capa: UEFA 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Barcelona confirma saída em 2026: «Não quero ser como Putin ou Maduro»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, garante que não se recandidatará às eleições de 2026 e explica decisão.

Portugal bate Argentina e está na final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está qualificado para a final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional venceu a Argentina por 7-1.

Há novidades: como está a recuperação de Nuno Santos no Sporting?

Nuno Santos está cada vez mais perto de voltar à competição. Ala do Sporting já trabalha com bola em muitos exercícios.

Eric García renova com o Barcelona até 2031

O Barcelona renovou o contrato de Eric García por cinco temporadas, até 30 de junho de 2031. Já foi oficializado pelo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 melhores Benfica x Sporting deste século

Costuma-se dizer que um duelo entre o Benfica e o Sporting ultrapassa Lisboa e ultrapassa o país.

Nuno Espírito Santo após empate com o Manchester United: «Estamos orgulhosos de termos conseguido algo»

O West Ham empatou 1-1 com o Manchester United em Old Trafford. Nuno Espírito Santo destacou a prestação da sua equipa.

Farioli e uma eventual greve dos árbitros: «É uma boa oportunidade para eu estudar o livro das regras, que é reescrito todas as semanas...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a eliminação do FC Porto na Taça da Liga.