Manchester United FC 0-1 FC Barcelona: Culés estragam espetáculo no Teatro dos Sonhos

Depois do milagre em Paris, os red devils entraram em campo para, frente ao FC Barcelona, continuarem a sua odisseia. O palco estava montado, e era o “Teatro dos Sonhos”: Old Trafford.

Mas os catalães, fartos de ver o Real Madrid CF a conquistar a Liga dos Campeões nos últimos anos, estavam dispostos a estragar o espetáculo. Logo aos 12 minutos, uma boa combinação entre Lionel Messi e Luis Suárez, já dentro da área do Manchester United, culmina com um cabeceamento do uruguaio, que ressalta em Luke Shaw e entra na baliza. O golo ainda foi anulado por suposto fora de jogo de Suárez, mas a revisão no VAR confirmou o 1-0.

Os homens de Ole Gunnar Solskjaer não hesitaram em responder, e durante a primeira parte vimos um FC Barcelona muito recatado, encostado à sua grande área, mas sem nunca parecer realmente ameaçado, salvo um cabeceamento que Diogo Dalot falhou, mesmo na cara de Marc André Ter-Stegen. Ao intervalo, um jogo intenso mas com poucas oportunidades traduzia-se num 1-0 para os catalães.

McTominay foi dos melhores em campo pelo United. Mais um bom jogo do médio escocês
Fonte: Manchester United FC

Na segunda parte, o registo manteve-se. Para o adepto neutro este esteve longe de ser um jogo aborrecido. Ambas as equipas mostraram o nível que se espera para um jogo da principal competição de clubes da Europa. Pelo Manchester United, o jovem Scott McTominay certificava-se de que a sua equipa ia ganhando as disputas no meio campo, com Paul Pogba a dar uma ajuda graças ao seu físico. No fundo, os red devils foram traídos por um ataque muito abaixo do que lhes era pedido. Nem a troca de Lukaku por Martial solucionou os problemas dos homens da casa. Cá atrás, David De Gea ainda teve de corresponder a um livre direto de Lionel Messi, depois de já ter conseguido a defesa da noite na primeira parte, após remate de Coutinho.

De Gea evitou males maiores, mas o mote para a segunda mão está lançado: dentro da grande área do Manchester United os danos foram limitados, mas é na grande área dos culé que Lukaku, Rashford e companhia vão ter de mostrar um serviço que não vimos hoje.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC – D. De Gea; A. Young; V. Lindelof; C. Smalling; L. Shaw; Fred; P. Pogba; S. McTominay; D. Dalot (J. Lingard 74’); M. Rashford (A. Pereira 85’); R. Lukaku (A. Martial 68’)

FC Barcelona – M. Ter Stegen; N. Semedo; G. Piqué; C. Lenglet; J. Alba; S. Busquets (C. Aleña 93’); Arthur (S. Roberto 66’); I. Rakitic; P. Coutinho (A. Vidal 65’); L. Messi; L. Suaréz

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.