Manchester United FC 0-2 Paris Saint-Germain FC: Di María encaminha parisienses para os Quartos

- Advertisement -

Em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain foi até Old Trafford vencer por 0-2 o Manchester United.

Num duelo inédito entre as duas equipas, os comandados de Thomas Tuchel resolveram o encontro nos primeiros minutos da segunda parte e alcançaram uma boa vantagem que permite encarar a segunda mão com alguma tranquilidade.

Para esta partida, os dois técnicos utilizaram os esquemas táticos habituais: Solskjaer optou por um 4-3-3 com uma frente de ataque móvel, composta por Lingard, Martial e Rashford, relegando assim Lukaku para o banco de suplentes; Tuchel, face às ausências de Cavani e Thomas Meunier (ambos lesionaram-se no encontro anterior, frente ao Bordeaux), apostou num 4-2-3-1, entregando a missão de liderar o ataque a Mbappé.

A expetativa era assistir a um encontro empolgante, e as equipas entraram com vontade de ter bola no seu poder, a pressionar alto e reagir rapidamente à perda de bola no ataque.

Contudo, o primeiro tempo foi escasso em oportunidades de golo, destacando-se apenas dois lances para o United, por Rashford (9’) e Pogba (18’), mas, em ambas, Buffon revelou a segurança habitual e manteve o nulo.

O PSG, que até então não tinha criado uma boa jogada de ataque, dispôs do melhor lance da primeira parte: ao minuto 28, Draxler isolou Mbappé, e o avançado francês, na cara de De Gea, rematou para fora, não conseguindo faturar.

Sem grandes motivos de interesse, o jogo caminhava a passos largos para o intervalo, e antes do árbitro apitar para o descanso, Solskjaer foi obrigado a fazer a primeira substituição: Lingard lesionou-se e Alexis Sánchez foi lançado em campo. Com uma primeira parte pouco interessante, o segundo tempo teria de ser forçosamente diferente.

Mbappé teve a melhor oportunidade do primeiro tempo
Fonte: UEFA

O intervalo fez bem aos visitantes, que assumiram logo o controlo e a iniciativa de jogo e chegaram ao golo no início do segundo tempo: num pontapé de canto batido por Di María, Matic esqueceu-se de marcar Kimpembe, e o central atirou para o fundo das redes. O golo ia abrir mais o jogo, obrigando os “Red Devils” a ir à procura do golo.

Na resposta, Ander Herrera esteve pertíssimo de restabelecer a igualdade, com a bola a passar junto do poste da baliza de Buffon. Apesar da boa reação, os parisienses dilataram a sua vantagem: outra vez Di María na assistência para Mbappé fazer o 0-2 na partida, ao minuto 60. O golo abalou os ingleses, que podiam ter sofrido o terceiro por duas vezes consecutivas, valendo De Gea a impedir as intenções de Mbappé (63’) e Bernat (65’).

Com uma vantagem confortável no marcador e na eliminatória, o conjunto de Tuchel entregou o controlo ao Manchester United, que batalhou imenso para tentar reduzir a diferença, mas a boa organização defensiva do PSG veio ao de cima e impediu o surgimento de uma verdadeira chance de golo. Para piorar a situação, Pogba acabou por ser expulso com o segundo amarelo à entrada dos últimos cinco minutos de jogo.

Até terminar o encontro, o Paris Saint-Germain limitou-se a circular a bola à espera que o árbitro desse por encerrado um jogo em que apenas a segunda parte teve motivos de interesse.

Com uma vantagem de dois golos, os franceses deram um passo gigante rumo aos quartos da “liga milionária”, graças à magia de Di María, que brilhou no regresso a um palco onde não foi muito feliz.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC: David De Gea; Ashley Young; Victor Lindelof; Eric Bailly; Luke Shaw; Nemanja Matic; Paul Pogba; Ander Herrera; Marcus Rashford (Romelu Lukaku 84’); Jesse Lingard (Alexis Sánchez 45+4’); Anthony Martial (Juan Mata 46’)

Paris Saint-Germain FC: Gianluigi Buffon; Thilo Kehrer; Thiago Silva; Presnel Kimpembe; Juan Bernat; Marco Verratti (Leandro Paredes 75’); Marquinhos; Dani Alves; Ángel Di María (Colin Dagba 81’); Julian Draxler; Kylian Mbappé

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários e data para os adiados Moreirense x Benfica e Estrela da Amadora x Braga da 3.ª jornada da Primeira Liga

O Moreirense x Benfica e o Estrela da Amadora x Braga têm dia e hora definidos. Jogos da 3.ª jornada tinham sido atrasados.

Daniel Bragança mais perto do Torino: eis o ponto de situação e os valores a caminho do Sporting

Daniel Bragança está mais próximo do Torino. Transferência deverá render base de cinco milhões de euros ao Sporting, aos quais se podem juntar bónus.

Mercado já mexe no FC Porto depois da vitória contra o Académico de Viseu: reunião em andamento e avançado pronto a viajar

O FC Porto está a selar a contratação de Santiago Giménez. Há reuniões entre os dragões e o AC Milan neste momento e o avançado está pronto.

AS Roma prepara revolução no meio-campo e tem Richard Ríos como solução por empréstimo do Benfica e concorrência nova da Turquia

Richard Ríos é alvo da AS Roma. Emblema italiano quer o médio do Benfica e águias estão abertas a um empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Foi, com certeza, uma grande mudança na abordagem do Académico Viseu»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Académico Viseu. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis toda a conferência de imprensa de Francesco Farioli após vitória do FC Porto sobre o Académico de Viseu

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Bruno Pinheiro questiona critérios de arbitragem e destaca: «É a primeira vez que me sinto a jogar em casa contra os grandes»

Bruno Pinheiro analisou o desfecho do encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.