O FC Porto de Mourinho entre Prso e Tristán

- Advertisement -

A caminhada de ambas equipas parecia destinada à grande final, no entanto o Porto intrometeu-se numa história que parecia já escrita. É que meses antes, em Novembro, Mónaco e Deportivo defrontaram-se na Fase de Grupos da competição naquele que era, até ao Dortmund 8-4 Legia da presente temporada, o jogo com mais golos de sempre da Liga dos Campões no actual formato (no formato Taça dos Campeões Europeus apenas 1 jogo tinha superado esse registo).

Mónaco 8-3 Deportivo foi o resultado final desse encontro, que marcou o início do conto de fadas para ambos os clubes. Real Madrid, Chelsea, Milan e Juventus ficaram pelo caminho e o destino parecia ser a final entre ambos para que o Mundo pudesse assistir a uma “repetição” de um jogo irrepetível!  No entanto, alguém se esqueceu do Porto na equação, e os Azuis e Brancos haveriam de matar o sonho de ambas equipas.

Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña Fonte: farodevigo.es
Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña
Fonte: farodevigo.es

É aqui, neste célebre jogo, que os caminhos de Dado Prso e Diego Tristan se cruzam. 2 heróis improváveis que conseguiram escrever história onde parecia já não haver espaço. Prso apontou um Poker (4 golos), algo que até então, no formato Liga dos Campeões, apenas Van Basten e Simone Inzaghi (o irmão do mítico Filippo Inzaghi) haviam logrado. No entanto, o Croata foi o mais rápido de sempre ao fazê-lo em apenas 23 minutos!

Volvidos 13 anos, poucos conseguiram bater esta façanha. No que ao número de golos diz respeito apenas Messi e Luiz Adriano, com 5 golos num só jogo, superaram essa marca. Quanto ao Poker mais rápido de sempre, Mario Gomez igualou (23 min.), Cristiano Ronaldo superou (19 min.) mas é Luiz Adriano quem detém o record (16 min.) no mesmo jogo em que apontou 5 golos.

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.