📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O FC Porto de Mourinho entre Prso e Tristán

- Advertisement -

A caminhada de ambas equipas parecia destinada à grande final, no entanto o Porto intrometeu-se numa história que parecia já escrita. É que meses antes, em Novembro, Mónaco e Deportivo defrontaram-se na Fase de Grupos da competição naquele que era, até ao Dortmund 8-4 Legia da presente temporada, o jogo com mais golos de sempre da Liga dos Campões no actual formato (no formato Taça dos Campeões Europeus apenas 1 jogo tinha superado esse registo).

Mónaco 8-3 Deportivo foi o resultado final desse encontro, que marcou o início do conto de fadas para ambos os clubes. Real Madrid, Chelsea, Milan e Juventus ficaram pelo caminho e o destino parecia ser a final entre ambos para que o Mundo pudesse assistir a uma “repetição” de um jogo irrepetível!  No entanto, alguém se esqueceu do Porto na equação, e os Azuis e Brancos haveriam de matar o sonho de ambas equipas.

Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña Fonte: farodevigo.es
Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña
Fonte: farodevigo.es

É aqui, neste célebre jogo, que os caminhos de Dado Prso e Diego Tristan se cruzam. 2 heróis improváveis que conseguiram escrever história onde parecia já não haver espaço. Prso apontou um Poker (4 golos), algo que até então, no formato Liga dos Campeões, apenas Van Basten e Simone Inzaghi (o irmão do mítico Filippo Inzaghi) haviam logrado. No entanto, o Croata foi o mais rápido de sempre ao fazê-lo em apenas 23 minutos!

Volvidos 13 anos, poucos conseguiram bater esta façanha. No que ao número de golos diz respeito apenas Messi e Luiz Adriano, com 5 golos num só jogo, superaram essa marca. Quanto ao Poker mais rápido de sempre, Mario Gomez igualou (23 min.), Cristiano Ronaldo superou (19 min.) mas é Luiz Adriano quem detém o record (16 min.) no mesmo jogo em que apontou 5 golos.

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Boxing Day terá apenas um jogo

O Boxing Day terá apenas um jogo no ano de 2025. Os restantes desafios da Premier League serão disputados no fim de semana.

El Clásico termina em confusão e pai de Lamine Yamal deixa aviso: «Vemo-nos em Barcelona»

O pai de Lamine Yamal reagiu nas redes sociais após a polémica entre o filho e os jogadores do Real Madrid, Thibaut Courtois e Dani Carvajal confrontaram o jogador no final do jogo.

John Textor avança com proposta milionária para comprar o Wolverhampton

John Textor quer comprar o Wolverhampton e já apresentou uma proposta ao clube. O empresário deseja voltar a ter presença na Premier League.

Manchester United trava contratação de antigo desejo de Ruben Amorim

Robert Lewandowski chegou a ser apontado como alvo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United, mas Jim Ratcliffe terá impedido a contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Polémicas de Jérôme Boateng travam possível estágio de treinador no Bayern Munique

O Bayern Munique anunciou que Jérôme Boateng não irá realizar estágio no clube, depois da forte contestação dos adeptos devido à condenação do ex-jogador por violência doméstica.

Thomas Frank não dispensa vinho com treinadores rivais após partidas: «Estamos todos na mesma m****»

Thomas Frank gosta de beber vinho com treinadores rivais após os jogos. O técnico destacou a importância social desse momento.

Atenção Ricardo Sá Pinto: Esteghlal quer contratar novo treinador

O Esteghlal, atual equipa de Ricardo Sá Pinto, apresentou uma proposta ao treinador Nassreddine Nabi, que também é alvo de clubes de Marrocos e da Líbia.