O FC Porto de Mourinho entre Prso e Tristán

A caminhada de ambas equipas parecia destinada à grande final, no entanto o Porto intrometeu-se numa história que parecia já escrita. É que meses antes, em Novembro, Mónaco e Deportivo defrontaram-se na Fase de Grupos da competição naquele que era, até ao Dortmund 8-4 Legia da presente temporada, o jogo com mais golos de sempre da Liga dos Campões no actual formato (no formato Taça dos Campeões Europeus apenas 1 jogo tinha superado esse registo).

Mónaco 8-3 Deportivo foi o resultado final desse encontro, que marcou o início do conto de fadas para ambos os clubes. Real Madrid, Chelsea, Milan e Juventus ficaram pelo caminho e o destino parecia ser a final entre ambos para que o Mundo pudesse assistir a uma “repetição” de um jogo irrepetível!  No entanto, alguém se esqueceu do Porto na equação, e os Azuis e Brancos haveriam de matar o sonho de ambas equipas.

Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña Fonte: farodevigo.es
Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña
Fonte: farodevigo.es

É aqui, neste célebre jogo, que os caminhos de Dado Prso e Diego Tristan se cruzam. 2 heróis improváveis que conseguiram escrever história onde parecia já não haver espaço. Prso apontou um Poker (4 golos), algo que até então, no formato Liga dos Campeões, apenas Van Basten e Simone Inzaghi (o irmão do mítico Filippo Inzaghi) haviam logrado. No entanto, o Croata foi o mais rápido de sempre ao fazê-lo em apenas 23 minutos!

Volvidos 13 anos, poucos conseguiram bater esta façanha. No que ao número de golos diz respeito apenas Messi e Luiz Adriano, com 5 golos num só jogo, superaram essa marca. Quanto ao Poker mais rápido de sempre, Mario Gomez igualou (23 min.), Cristiano Ronaldo superou (19 min.) mas é Luiz Adriano quem detém o record (16 min.) no mesmo jogo em que apontou 5 golos.

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Entre o rugido e a coragem | Sporting X Braga

O Estádio José Alvalade recebe, este domingo, um dos jogos mais aguardados da oitava jornada da edição 2025/26 da Primeira Liga, entre Sporting e Braga.

Erik ten Hag perto de voltar ao ativo para uma casa que conhece bem

Erik ten Hag pode vir a assumir o Ajax. O técnico neerlandês é o favorito para assumir a equipa, caso o clube afaste John Heitinga do comando.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

Vitória SC ganha Santa Clara com reviravolta na reta final do jogo

O Vitória SC venceu em casa o Santa Clara por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Reviravolta na reta final do jogo.

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.