O FC Porto de Mourinho entre Prso e Tristán

A caminhada de ambas equipas parecia destinada à grande final, no entanto o Porto intrometeu-se numa história que parecia já escrita. É que meses antes, em Novembro, Mónaco e Deportivo defrontaram-se na Fase de Grupos da competição naquele que era, até ao Dortmund 8-4 Legia da presente temporada, o jogo com mais golos de sempre da Liga dos Campões no actual formato (no formato Taça dos Campeões Europeus apenas 1 jogo tinha superado esse registo).

Mónaco 8-3 Deportivo foi o resultado final desse encontro, que marcou o início do conto de fadas para ambos os clubes. Real Madrid, Chelsea, Milan e Juventus ficaram pelo caminho e o destino parecia ser a final entre ambos para que o Mundo pudesse assistir a uma “repetição” de um jogo irrepetível!  No entanto, alguém se esqueceu do Porto na equação, e os Azuis e Brancos haveriam de matar o sonho de ambas equipas.

Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña Fonte: farodevigo.es
Diego Tristán no Estádio Riazor, terreno do Deportivo de La Coruña
Fonte: farodevigo.es

É aqui, neste célebre jogo, que os caminhos de Dado Prso e Diego Tristan se cruzam. 2 heróis improváveis que conseguiram escrever história onde parecia já não haver espaço. Prso apontou um Poker (4 golos), algo que até então, no formato Liga dos Campeões, apenas Van Basten e Simone Inzaghi (o irmão do mítico Filippo Inzaghi) haviam logrado. No entanto, o Croata foi o mais rápido de sempre ao fazê-lo em apenas 23 minutos!

Volvidos 13 anos, poucos conseguiram bater esta façanha. No que ao número de golos diz respeito apenas Messi e Luiz Adriano, com 5 golos num só jogo, superaram essa marca. Quanto ao Poker mais rápido de sempre, Mario Gomez igualou (23 min.), Cristiano Ronaldo superou (19 min.) mas é Luiz Adriano quem detém o record (16 min.) no mesmo jogo em que apontou 5 golos.

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Piccini termina a carreira de futebolista: «O teu joelho direito far-te-á conhecer o inferno»

Cristiano Piccini confirmou em comunicado que a sua carreira chegou ao fim. O lateral encontra-se com 32 anos e sofreu várias lesões.

Espanha aplica goleada a Turquia e Alemanha volta a não encantar: eis os resultados deste domingo da qualificação para o Mundial 2026

A Espanha bateu a Turquia por seis bolas a zero durante este domingo. A Alemanha também venceu a Irlanda do Norte, mas por 3-1.

Benfica: Bruno Lage vai ser obrigado a mexer e há 2 candidatos ao lugar

O Benfica não vai poder contar com Amar Dedic na próxima jornada da Primeira Liga, já que o bósnio foi expulso frente ao Alverca.

Francesco Farioli tem muito para pensar: as 3 alternativas do FC Porto para a lateral direita depois da lesão de Alberto Costa

O FC Porto anunciou recentemente a lesão de Alberto Costa, que deve falhar a partida frente ao Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já tem sucessor para Morten Hjulmand no posto de capitão

O Sporting pode ver Morten Hjulmand deixar o emblema de Alvalade no próximo verão e Francisco Trincão é visto como o sucessor no posto de capitão.

Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Ivan Baptista: «É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conquistarem troféus»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.