📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 4 destaques individuais nas meias-finais da Champions League

- Advertisement -

Já estão descobertos os finalistas da UEFA Champions League 2022/2023, com o Inter de Milão de Simone Inzaghi e o Manchester City FC de Pep Guardiola a discutirem entre si o maior título do futebol europeu. Para chegarem à final os italianos derrotaram o AC Milan e os ingleses o Real Madrid FC, nas meias-finais. O Bola na Rede olha às quatro partidas desta fase da competição e analisa quais os quatro destaques individuais que estiveram em evidência.

Lautaro Martínez (Inter de Milão)

Começando pela equipa carrasca dos clubes portugueses na Champions, SL Benfica e FC Porto, o Inter venceu a primeira mão por2-0 e a segunda por 1-0, dominando do início ao fim a eliminatória, com um Milan que se mostrou pouco capaz. Dentro do conjunto finalista Lautaro Martínez tem de ser o grande destaque.

Depois do primeiro jogo onde foi perentório nas ações ofensivas da equipa, estando sempre muito presente, apesar de não colocar o seu nome da ficha dos marcadores, fê-lo no segundo embate, onde terminou com os sonhos da equipa rossoneri, com um golo numa altura decisiva, sentenciando a eliminatória em 3-0.

Sandro Tonali (AC Milan)

Depois de uma caminhada que parecia sorrir à equipa do Milan, as meias-finais apresentaram-nos uma equipa com pouca vontade de vencer. Destacando um nome só pode ser Sandro Tonali. O médio-centro italiano foi o jogador que nunca mostrou aceitar o resultado do marcador e tentou sempre chegar ao golo.

Além de ser o principal condutor tático dos rossoneri, enviou uma bola ao poste, na primeira mão da Champions, e qualquer jogada ofensiva partia sempre dos pés do camisola 8. Nos segundos 90 minutos da eliminatória a história foi igual, para lá de travar duelos intensos no centro do terreno, qualquer desenho tático tem-no como maestro.

Bernardo Silva (Manchester City FC)

Num dos jogos mais antecipados do ano (senão o mais) foi um português a dar arranque ao que seria uma goleada por 4-0, que mandaria o Real Madrid para casa. Depois de uma primeira mão terminada com um empate a uma bola, as decisões ficaram todas para o segundo jogo, onde Bernardo Silva se ergueu numa das melhores exibições da sua carreira.

O número 20 dos cityzens abriu o marcador no Estádio Etihad, aos 22 minutos, e aumentou-o, aos 37 minutos. O médio, que jogou a extremo contou ainda com uma exibição fenomenal, recheada de recortes individuais de puro talento. O atleta formado no Benfica contou ainda com 81 toques na bola e 90% de eficácia de passe, tendo acertado 52 passes em 58, simplesmente de craque.

Thibaut Courtois (Real Madrid FC)

Depois de um primeiro jogo equilibrado, em Espanha, ‘o jogo da temporada’ acabou com 4-0 no marcador, a favor do Manchester City, mas apenas porque Thibaut Courtois não permitiu que entrassem mais golos. O guardião dos merengues fez uma tremenda exibição e, apesar dos quatro golos sofridos, foi o melhor jogador do Real Madrid.

Além de ter defendido quatro remates à baliza neste jogo da Champions, em oito realizados, o guardião belga negou por três ocasiões o golo a Erling Haaland, depois do norueguês também não ter conseguido marcar na primeira mão. Tal como na final contra o Liverpool FC, na época anterior, Courtois voltou a provar-se como um dos, senão o melhor, guarda-redes do mundo.

Artigo com a opinião de Emanuel Ricardo

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

José Mourinho nunca perdeu contra o Sporting: eis o registo do treinador do Benfica

José Mourinho venceu seis vezes e empatou duas contra o Sporting. Técnico português mantém-se invicto frente aos leões.

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.

Onde ver o dérbi entre o Benfica e o Sporting da próxima jornada da Primeira Liga?

O Benfica recebe o Sporting na abertura da 13.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno marca o arranque da jornada na prova.

Caos em França: Treinador do Nice muda de ideias e pode afinal continuar

O Nice vive um período caótico da sua história. Ainda assim, o treinador Frank Haise muda de ideias e deverá continuar no clube.