📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 4 destaques individuais nas meias-finais da Champions League

- Advertisement -

Já estão descobertos os finalistas da UEFA Champions League 2022/2023, com o Inter de Milão de Simone Inzaghi e o Manchester City FC de Pep Guardiola a discutirem entre si o maior título do futebol europeu. Para chegarem à final os italianos derrotaram o AC Milan e os ingleses o Real Madrid FC, nas meias-finais. O Bola na Rede olha às quatro partidas desta fase da competição e analisa quais os quatro destaques individuais que estiveram em evidência.

Lautaro Martínez (Inter de Milão)

Começando pela equipa carrasca dos clubes portugueses na Champions, SL Benfica e FC Porto, o Inter venceu a primeira mão por2-0 e a segunda por 1-0, dominando do início ao fim a eliminatória, com um Milan que se mostrou pouco capaz. Dentro do conjunto finalista Lautaro Martínez tem de ser o grande destaque.

Depois do primeiro jogo onde foi perentório nas ações ofensivas da equipa, estando sempre muito presente, apesar de não colocar o seu nome da ficha dos marcadores, fê-lo no segundo embate, onde terminou com os sonhos da equipa rossoneri, com um golo numa altura decisiva, sentenciando a eliminatória em 3-0.

Sandro Tonali (AC Milan)

Depois de uma caminhada que parecia sorrir à equipa do Milan, as meias-finais apresentaram-nos uma equipa com pouca vontade de vencer. Destacando um nome só pode ser Sandro Tonali. O médio-centro italiano foi o jogador que nunca mostrou aceitar o resultado do marcador e tentou sempre chegar ao golo.

Além de ser o principal condutor tático dos rossoneri, enviou uma bola ao poste, na primeira mão da Champions, e qualquer jogada ofensiva partia sempre dos pés do camisola 8. Nos segundos 90 minutos da eliminatória a história foi igual, para lá de travar duelos intensos no centro do terreno, qualquer desenho tático tem-no como maestro.

Bernardo Silva (Manchester City FC)

Num dos jogos mais antecipados do ano (senão o mais) foi um português a dar arranque ao que seria uma goleada por 4-0, que mandaria o Real Madrid para casa. Depois de uma primeira mão terminada com um empate a uma bola, as decisões ficaram todas para o segundo jogo, onde Bernardo Silva se ergueu numa das melhores exibições da sua carreira.

O número 20 dos cityzens abriu o marcador no Estádio Etihad, aos 22 minutos, e aumentou-o, aos 37 minutos. O médio, que jogou a extremo contou ainda com uma exibição fenomenal, recheada de recortes individuais de puro talento. O atleta formado no Benfica contou ainda com 81 toques na bola e 90% de eficácia de passe, tendo acertado 52 passes em 58, simplesmente de craque.

Thibaut Courtois (Real Madrid FC)

Depois de um primeiro jogo equilibrado, em Espanha, ‘o jogo da temporada’ acabou com 4-0 no marcador, a favor do Manchester City, mas apenas porque Thibaut Courtois não permitiu que entrassem mais golos. O guardião dos merengues fez uma tremenda exibição e, apesar dos quatro golos sofridos, foi o melhor jogador do Real Madrid.

Além de ter defendido quatro remates à baliza neste jogo da Champions, em oito realizados, o guardião belga negou por três ocasiões o golo a Erling Haaland, depois do norueguês também não ter conseguido marcar na primeira mão. Tal como na final contra o Liverpool FC, na época anterior, Courtois voltou a provar-se como um dos, senão o melhor, guarda-redes do mundo.

Artigo com a opinião de Emanuel Ricardo

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Enzo Maresca deixa comando técnico do Chelsea

O Chelsea anunciou esta quinta-feira a saída de Enzo Maresca. Blues encontram-se no 5.º lugar da Premier League.

Segunda Liga: Torreense oficializa saída de Vítor Martins

O Torreense oficializou esta quinta-feira a saída de Vítor Martins. Emblema da Segunda Liga está no 9.º lugar com 20 pontos.

Benfica revela programa de imprensa para o próximo jogo: eis quando falará José Mourinho

José Mourinho realiza a conferência de imprensa nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, pelas 13h00 relativo ao Benfica x Estoril Praia.

Sporting muito perto de fechar Luís Guilherme ao West Ham: eis as novidades

Luís Guilherme está cada vez mais perto de trocar o West Ham pelo Sporting. Negociações avançaram ainda antes da passagem de ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Os melhores momentos de 2025 nas Modalidades

A equipa de Modalidades do Bola na Rede seleciona os melhores momentos do ano de 2025 para se despedir deste ano e abraçar 2026.

Domingos Duarte: «Tenho o sonho por cumprir que é jogar na equipa A do Sporting»

Domingos Duarte revela que tem o sonho de jogar pelo Sporting. Defesa-central passou pela equipa B, mas não chegou a jogar na equipa principal.

Varandas e os erros a favor do Sporting: Um exemplo a seguir pelos rivais

Varandas reconheceu que o Sporting tem sido beneficiado em alguns jogos. Será que caminhamos para um novo paradigma no futebol português?