Os 5 jogadores mais fiéis a atuar em França

- Advertisement -

5.

Hilton – Começamos pelo veterano capitão do Montpellier HSC. Com o contrato renovado por mais uma época, já é certo que Hilton vai levar a sua carreira, pelo menos, até aos 43 anos. Muitos podem pensar que se trata apenas de um suplente pouco utilizado com estatuto de “homem de balneário”, mas não é o caso. O central brasileiro tem sido, época após época, um titular indiscutível no eixo da defesa do clube francês, onde já cumpriu nove temporadas. Contando com passagens pelos campeonatos do Brasil e Suiça, destacar-se-ia em França, com passagens pelo SC Bastia, RC Lens e Olympique Marseille. Chegou ao Montpellier em 2011 já com um vasto currículo, contando inclusive com participações na Liga dos Campeões. Contudo, o maior feito terá sido o de contribuir para que o Montpellier conquistasse um inédito campeonato francês, logo no ano da chegada. Passaram-se 9 anos, o clube voltou ao meio da tabela, mas Hilton não só tem continuado a representar a mesma equipa, como já se tornou o segundo jogador com mais partidas (320!) na História do clube, onde certamente terminará a carreira em breve.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.