Real Madrid CF 1-1 Atlético de Madrid (5-3 g.p.): A sorte nem sempre protege os audazes

O Real Madrid parecia estar perto de matar o jogo, mas não é por acaso que o Atlético se gaba de ser a equipa que nunca deixa de acreditar. No minuto seguinte àquela ocasião flagrante do Real, chega o golo de Carrasco. Gabi picou a bola, ao estilo de Xavi Hernández, Juanfran cruzou de primeiro e o belga surgiu imparável, empurrando a bola para a baliza. Parecia quebrada a maldição. Desta vez, a história ia, finalmente, fazer justiça ao Atlético e, na minha cabeça, já pensava em quem seria considerado o treinador do ano, se Simeone ou Ranieri.

Mas não. O jogo chegou até ao desempate pela marcação de grandes penalidades e, aí, Juanfran, que marcara o penálti decisivo na eliminatória frente ao PSV, acertou no poste. De seguida, Ronaldo, que não fez praticamente nada digno de destaque durante o jogo, lá estava para marcar o golo decisivo, exibir os seus abdominais, agarrar a sua terceira Liga dos Campeões e acrescentar um argumento de peso à sua candidatura à Bola de Ouro.

 

Zidane: uma aposta de sucesso Fonte: UEFA Champions League
Zidane: uma aposta de sucesso
Fonte: UEFA Champions League

O jogo foi equilibrado e a vitória poderia ter ido para qualquer um dos lados. A derrota do Atlético deixa a sensação de injustiça não tanto por este jogo, mas pelo percurso que fez até aqui, eliminando Barcelona e Bayern, e por, ano após ano, se conseguir intrometer nestas lutas, apesar de ter muito menos recursos que os seus adversários. Mas há também que reconhecer mérito ao Real Madrid e a Zidane, que nos últimos quatro meses conseguiu recuperar a equipa, depois do péssimo trabalho de Benítez. Foi, desde logo, aceite como líder pelos pesos pesados do balneário, criou um onze-tipo que hoje toda a gente sabe qual é, e apostou em jogadores sem olhar a nomes. Assim, deu um papel de relevo a Casemiro, que era o patinho feio da equipa, e deu mais minutos a Lucas Vázquez, do que a James, por exemplo, que fez uma péssima temporada. Tudo o que Zidane fez parece ter sido simples e sem grandes invenções. E, muitas vezes, isso é o mais difícil de fazer e é tudo o que é preciso.

A Figura:

Carrasco – Entrou ao intervalo e foi o elemento mais desequilibrador do jogo, tendo mesmo conseguido o golo do empate. Não merecia a derrota (tal como muitos dos seus companheiros de equipa).
O Fora de jogo:

Augusto – O jogador contratado ao Celta em janeiro esteve apagado durante a primeira parte e foi o sacrificado ao intervalo, quando Simeone quis tornar a sua equipa mais ofensiva.

 

Foto de Capa: Real Madrid CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi questionado sobre o futuro no Benfica: «Depois do Mundial vou ver o que irei fazer. Toda a minha família é do River...

Nicolás Otamendi foi questionado sobre o seu futuro no Benfica. O jogador disse que terá que analisar toda a situação.

Real Madrid colocou defesa à venda no verão: recebeu um total de 0 propostas

O Real Madrid quis vender Ferland Mendy no último mercado de transferências, mas a equipa não recebeu qualquer proposta pelo jogador.

Liga Portugal Awards: eis os vencedores de todos os prémios

Realizou-se durante a última noite a gala da Liga Portugal Awards, onde alguns prémios foram distribuídos a figuras relacionadas com o futebol nacional.

Frederico Varandas tem 2 nomes garantidos na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting

Frederico Varandas vai recandidatar-se a um terceiro mandato na liderança do Sporting. As eleições estão marcadas para março de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define substituto de Amar Dedic na lateral direita

Tomás Araújo deverá ser o jogador eleito por Bruno Lage para ocupar a posição de lateral direito. Amar Dedic encontra-se lesionado.

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.