📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tottenham Hotspur FC 0-1 AFC Ajax: Pupilos de Ten Hag distribuem chocolate em Londres

- Advertisement -

O Ajax FC foi a Londres vencer o Tottenham Hotspur FC e ficou a um passo da final da Liga dos Campeões, num jogo em que dominou no primeiro tempo e geriu no segundo.

Para o segundo jogo europeu da história no novo estádio dos Spurs, Maurício Pochettino não pode contar com o lesionado Harry Kane nem com o castigado Son Heug-Min, apostando num esquema de 3 centrais (que, curiosamente, passaram todos pelo Ajax). Já a equipa de Tem Hag estava quase na sua máxima força, denotando-se apenas a ausência de Mazraoui, substituído por Veltman.

A equipa holandesa sente-se como um peixe na água nos jogos fora-de-casa (venceu em Madrid e Turim) e entrou muito bem no encontro, dominando a seu bel-prazer uns ingleses algo desnorteados. Foi, por isso, de forma natural que o Ajax chegou à vantagem à passagem do primeiro quarto de hora: na sequência de uma bela jogada coletiva, Ziyech isolou Van de Beek, que sentou o guarda-redes e atirou a contar.

O Tottenham não conseguia sair a jogar e não tinha bola, fruto da pressão alta de um Ajax que entrou com a corda toda. Aos 24 minutos esteve perto de aumentar a vantagem, mas desta vez Lloris levou a melhor sobre Van de Beek, após assistência de Tadic.

Os Spurs só conseguiam chegar à baliza de Onana através de lances de bola parada. Llorente e Alderweireld ameaçaram as redes holandesas dessa forma. Pelo meio, Vertonghen lesionou-se num choque com Onana e teve que sair, entrando Sissoko para o seu lugar. Com esta substituição, Pochettino assumiu o fracasso da sua ideia inicial de 3 centrais, que oferecia muito espaço central para construção aos médios holandeses, alterando o sistema tático.

O segundo tempo começou de forma vibrante, com aproximações perigosas nas duas balizas. O Tottenham veio espicaçado dos balneários, com muita vontade de chegar à baliza adversária, mas tinha alguns problemas perante as transições rápidas dos holandeses.

Os Spurs permaneciam com mais iniciativa mas continuavam com problemas na definição no último terço. A falta de soluções ofensivas no banco de suplentes inviabilizava alterações atacantes, à medida que os minutos passavam e o cansaço acumulava. Mais fresca, a equipa do Ajax estava mais confortável e esteve mesmo perto do 0-2, com Neres a atirar cruzado ao poste.

O jogo não teve mais oportunidades de registo, com o Ajax a anular bem os espaços à equipa inglesa. O Tottenham sentiu muito as ausências de Son e de Kane e errou na forma de entrar na partida, consentindo muito espaço ao meio-campo holandês. Conseguiu equilibrar no segundo tempo, mas faltou-lhe acutilância ofensiva e clarividência no último terço.

Já o Ajax, sempre fiel aos seus princípios de jogo, anulou bem os espaços ao adversário e esmagou-o nos primeiros 40 minutos. No resto do jogo, foi gerindo e ainda ameaçou o segundo tento. Os pupilos de Tem Hag continuam a fazer as delícias aos adeptos por esse mundo fora.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier (Foyth 79’), Alderweireld, Sanchez, Vertonghen (Sissoko 38’), Rose (Davies 79’), Wanyama, Eriksen, Dele Alli, Lucas, Llorente.

AFC Ajax: Onana, Veltman, de Ligt, Blind, Tagliafico, Schone (Mazraoui 65’), De Jong, Van de Beek, Ziyech (Huntelaar 87’), Neres, Tadic.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.