Uma Europa portuguesa, com certeza

No grupo F (onde se encontra o Vitória SC), são também algumas as caras familiares da nossa liga: em Londres, David Luiz (ex-Benfica) representa o Arsenal FC; o Standard de Liège conta com o português Orlando Sá e com o marroquino Carcela (ex-Benfica); o Eintracht Frankfurt tem três avançados de luxo no seu plantel (os portugueses Gonçalo Paciência e André Silva e o ex-Sporting Bas Dost) e o médio suíço Gelson Fernandes, que também passou pelo clube leonino.

Gonçalo Paciência tem agora como colegas de ataque Bas Dost (ex-Sporting) e André Silva (ex-Porto)
Fonte: Eintracht Frankfurt

O grupo G, do Porto, tem somente dois futebolistas que passaram por Portugal: o português Edgar Ié joga no Feyenoord e Sulejmani (sérvio ex-Benfica) representa os Young Boys.

No grupo H, há cinco jogadores pertencentes à lista: o Espanhol de Barcelona conta com o ex-Sporting Naldo e os ex-Benfica Corchia e Ferreyra (este último emprestado pelos encarnados); no Ferencvaros atua o brasileiro Isael Barbosa, que passou pelo Nacional da Madeira;  Jorginho Íntima (Ludogorets) teve curtas passagens por Arouca e Chaves.

O  ‘I’ é o único grupo europeu sem qualquer ligação ao nosso país: no Saint-Étienne, Gent, Wolfsburg e Oleksandriya não se fala português.

Já o grupo J tem quatro jogadores que andaram pela Primeira Liga: na AS Roma de Paulo Fonseca, o italiano Cristante (ex-Benfica) atua no meio-campo; os turcos do Başakşehir têm no plantel o português Miguel Vieira e os cabo-verdianos Ponck (ex-Farense, Paços de Ferreira, Chaves e Aves) e Carlos Rodrigues (ex-Farense).

No grupo K (do Sporting de Braga) temos a equipa estrangeira mais “portuguesa” das duas competições:  o Wolverhampton Wanderers FC de Nuno Espírito Santo reúne os portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, João Moutinho, Rúben Neves, Diogo Jota e Pedro Neto e ainda o francês Boly (ex-Braga e Porto) e o mexicano Raúl Jiménez (ex-Benfica). No mesmo grupo, o Besiktas conta com o português Pedro Rebocho, com o ex-Benfica Douglas, com o ex-Sporting Diaby e com o ex-Vitória SC Tyler Boyd.

No último grupo da Liga Europa, o ‘H’, temos os últimos seis futebolistas que passaram por Portugal: no Manchester United FC, o português Diogo Dalot tem a companhia dos ex-Benfica Lindelöf  e Nemanja Matić e do ex-Sporting Marcos Rojo; na Holanda, Félix Correia está emprestado ao AZ Alkmaar pelo Manchester City; Lazar Marković, que em tempos foi uma promessa entusiasmante do Benfica, voltou a casa, ao Partizan de Belgrado.

Foto de capa: Wolverhampton Wanderers FC

Revisto por: Jorge Neves

 

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Levante e o interesse do Benfica em Carlos Álvarez: «Nem sei o que acontecerá»

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez. Julián Calero, treinador do Levante, explica titularidade do extremo no último jogo.

Fotis Ioannidis chega este sábado a Portugal para reforçar Sporting

Fotis Ioannidis vai reforçar o Sporting neste mercado de verão. Avançado grego chega este sábado a Portugal.

Zé Pedro deixa FC Porto e vai para a Serie A: Eis os detalhes da operação

O FC Porto vai vender Zé Pedro ao Cagliari neste mercado de verão. Já são conhecidos vários detalhes do negócio.

Sporting não desiste e apresenta nova proposta por Jota Silva

O Sporting não desiste de Jota Silva neste mercado de verão. Leões fazem nova proposta junto do Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado pelo Gil Vicente após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.