Atlético de Madrid 0-0 Real Madrid CF: Alegria em Barcelona

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O primeiro dérbi madrileno no Wanda Metropolitano termina empatado e compromete as ambições de Real e Atlético na luta pelo título.

Assumindo-se como determinante para o futuro de ambas as equipas, a partida iniciou-se a um ritmo frenético com os dois conjuntos a incutirem intensidade e velocidade no jogo. Aqui e ali acabaram por surgir oportunidades de golo, contudo não houve nenhum lance de perigo iminente junto de Oblak e Casilla.

Na segunda parte, ao contrário do expectável, Colchoneros e blancos adotam uma postura mais conservadora e nada atrevida o que tornou o encontro muito menos atrativo.

O encanto do dérbi chegaria no último quarto de hora, o jogo abriu, o perigo rondou as balizas e finalmente “cheirou a golo”. Primeiro foi Gameiro para o Atlético de Madrid que viu Varane a tirar-lhe o golo à boca da baliza e já perto do fim, após contra-ataque dos forasteiros, Cristiano Ronaldo remata em zona de perigo, mas Lucas dá o corpo ao manifesto e corta uma bola que levava selo de golo.

Kevin Gameiro esteve perto do golo Fonte: La Liga
Kevin Gameiro esteve perto do golo
Fonte: La Liga

De início ao fim, o Real teve mais posse de bola, mas, em consonância com o que tem sido esta época, foi incapaz de criar um caudal ofensivo que realmente os lançasse para a vitória. Por outro lado, tivemos um Atlético Madrid que mesmo restruturando o sistema tático, na segunda parte, para 4-4-2 fruto da saída de Thomas, nunca conseguiu assumir o controlo da partida, limitando grande parte do seu jogo somente à ideia de não sofrer golo.

O resultado acaba por ser justo e quem sai feliz com este desfecho é o Barcelona, que aumenta a vantagem sobre os dois grandes de Madrid para 10 pontos.

Foto de capa: Reuters

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.

Gian Piero Gasperini exige reforços e pede à AS Roma contratação de avançado português

Gian Piero Gasperini quer ver reforços chegar à AS Roma e tem preferência. Fábio Silva é o nome de maior agrado para o ataque do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Darren Fletcher sucedeu a Ruben Amorim no Manchester United e empatou na estreia: «Criámos mais do que o suficiente para vencer»

Darren Fletcher analisou o empate entre o Manchester United e o Burnley. O treinador dos red devils mostrou-se frustrado com o resultado final.

José Mourinho explica dureza nas palavras: «Se viesse aqui dizer que foram fantásticos, diria ‘Ó mister, está choné’. Quer que seja sério ou vender...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

José Mourinho concorda com os adeptos: «Alimentam-se de alegrias e vitórias, não de uma reação na segunda parte. É normal que tenham assobiado todos...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.