📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jude Bellingham | O novo rei da corte madrilena

- Advertisement -

Numa altura em que a sobrevalorização de jovens jogadores surge como o prato do dia no mundo do futebol atual, Jude Bellingham continua a arrasar esse conceito e aqueles que não consideraram o médio merecedor do prémio Golden Boy em temporadas passadas.

Depois de ter saído do seu clube de formação, aos 17, com o número da sua camisola retirado (algo quase inédito no futebol), e de conquistar a braçadeira de capitão do Borussia Dortmund, aos 19, Bellingham chegou ao Real Madrid este verão com apenas 20 anos, numa transferência a rondar os 100 milhões de euros. Esta transferência foi já como um dos melhores médios do mundo e não apenas como mais uma jovem promessa. Mesmo tendo em conta esse facto, o jovem inglês tem vindo a superar todas as expectativas em relação ao seu começo.

Nos primeiros quatro encontros ao serviço do histórico espanhol, Bellingham marcou por cinco vezes e ainda assistiu uma outra vez. Com este incrível registo, o jovem junta-se a Cristiano Ronaldo, sendo os únicos dois jogadores da história da liga espanhola a marcar nas primeiras quatro partidas da competição. Contudo, é importante realçar que Bellingham é um médio, e como já foi referido previamente, tem 20 anos.

Para além disso, quatro dos seus cinco golos marcados surgiram como garantia dos três pontos para o conjunto de Madrid, o que eleva ainda mais o impacto dos tentos do inglês. O último deles, no sábado, frente ao Getafe, no seu primeiro jogo no monumental e renovado Santiago Bernabéu, Jude Bellingham faturou aos 90+5 e garantiu a vitória à sua equipa num ambiente sensacional, de arrepiar a pele até ao último segundo.

Com o número 5 nas costas, anteriormente utilizado por Zinedine Zidane, Bellingham vai dando os seus primeiros passos na história dos merengues e continua assim a construir o seu legado no desporto rei. Com apenas 20 anos, o futuro de Jude Bellingham com a camisola do Real Madrid promete ser verdadeiramente avassalador.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.