📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jude Bellingham | O novo rei da corte madrilena

- Advertisement -

Numa altura em que a sobrevalorização de jovens jogadores surge como o prato do dia no mundo do futebol atual, Jude Bellingham continua a arrasar esse conceito e aqueles que não consideraram o médio merecedor do prémio Golden Boy em temporadas passadas.

Depois de ter saído do seu clube de formação, aos 17, com o número da sua camisola retirado (algo quase inédito no futebol), e de conquistar a braçadeira de capitão do Borussia Dortmund, aos 19, Bellingham chegou ao Real Madrid este verão com apenas 20 anos, numa transferência a rondar os 100 milhões de euros. Esta transferência foi já como um dos melhores médios do mundo e não apenas como mais uma jovem promessa. Mesmo tendo em conta esse facto, o jovem inglês tem vindo a superar todas as expectativas em relação ao seu começo.

Nos primeiros quatro encontros ao serviço do histórico espanhol, Bellingham marcou por cinco vezes e ainda assistiu uma outra vez. Com este incrível registo, o jovem junta-se a Cristiano Ronaldo, sendo os únicos dois jogadores da história da liga espanhola a marcar nas primeiras quatro partidas da competição. Contudo, é importante realçar que Bellingham é um médio, e como já foi referido previamente, tem 20 anos.

Para além disso, quatro dos seus cinco golos marcados surgiram como garantia dos três pontos para o conjunto de Madrid, o que eleva ainda mais o impacto dos tentos do inglês. O último deles, no sábado, frente ao Getafe, no seu primeiro jogo no monumental e renovado Santiago Bernabéu, Jude Bellingham faturou aos 90+5 e garantiu a vitória à sua equipa num ambiente sensacional, de arrepiar a pele até ao último segundo.

Com o número 5 nas costas, anteriormente utilizado por Zinedine Zidane, Bellingham vai dando os seus primeiros passos na história dos merengues e continua assim a construir o seu legado no desporto rei. Com apenas 20 anos, o futuro de Jude Bellingham com a camisola do Real Madrid promete ser verdadeiramente avassalador.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia sobre Richard Ríos: «Sofreu uma pancada no tornozelo no último jogo do Benfica, mas já está disponível»

Néstor Lorenzo falou sobre a disponibilidade de Richard Ríos para os encontros da Colômbia frente a Nova Zelândia e Austrália.

Barcelona goleia Real Madrid com bis de Ewa Pajor e influência de Kika Nazareth

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4-0 na jornada 11 da La Liga. Kika Nazareth fez uma assistência na reta final do jogo.

Torreense e Rio Ave empatam na Taça da Liga Feminina

O Torreense empatou 1-1 com o Rio Ave na segunda jornada da Taça da Liga Feminina. Jogo decorreu este sábado.

Benfica domina clássico frente ao FC Porto e reforça liderança na Primeira Liga de Basquetebol

O Benfica derrotou o FC Porto por no Pavilhão da Luz. As águias somaram a quinta vitória em cinco jogos e reforçaram a liderança da Primeira Liga de Basquetebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Boa notícia para Ruben Amorim: Manchester United prepara-se para receber ‘reforço’ que esteve lesionado desde fevereiro

Lisandro Martínez treinou com a seleção da Argentina e prepara-se para ser opção no Manchester United de Ruben Amorim após a pausa internacional.

Mudança de hora nos Sub-17: Portugal x País de Gales vai começar mais tarde

O Portugal x País de Gales, em Sub-17, vai ter início às 18h00. Mudança de hora devido a condições meteorológicas.

Qualificação para o Mundial 2026: Luís Godinho vai arbitrar duelo

Luís Godinho vai arbitrar o Países Baixos x Lituânia. Equipa neerlandesa quer selar apuramento para o Mundial 2026.