📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 0-0 Real Madrid CF: Eles não se largam…

- Advertisement -

Milhões de pessoas esperavam ansiosamente por este duelo, considerado por muitos como o clássico dos clássicos, o melhor jogo do mundo. No acerto de calendário, FC Barcelona e Real Madrid CF protagonizaram um jogo com muitos picos de emoção mas não foram além de um nulo no marcador.

Coreografia fantástica, ambiente frenético e um excelente jogo em perspetiva. Estavam reunidos todos os ingredientes para que começasse o “El Clásico”. Contudo, não se pode dizer que tenha começado da melhor forma para a formação da casa, sempre muito limitada na construção perante uma grande pressão ofensiva do adversário.

Nesse sentido, a primeira meia hora foi totalmente dominada pelo Real, que criou a primeira oportunidade numa excelente combinação entre Isco e Benzema. Pouco depois foi Casemiro a estar perto de inaugurar o marcador em Camp Nou: primeiro num cabeceamento salvo em cima da linha por Piqué, depois num remate potente de fora da área a obrigar Ter Stegen a trabalhar.

Não, não é mentira. O Barcelona chegou mesmo a estar remetido ao seu meio campo como há muito não se via, com sérias dificuldades nos processos de transição. De tal modo que a primeira ocasião de perigo na baliza contrária surgiu apenas à passagem da meia hora de jogo, com Sergio Ramos a salvar um golo cantado de Lionel Messi.

A fluidez do futebol apresentado pela equipa de Zidane (com Isco em destaque) ameaçava mas faltava concretizar, algo que Valverde tentou por duas vezes com dois remates de primeira e de fora da área. Do outro lado, só Jordi Alba ameaçou, mas o remate nem sequer levou a direção da baliza.

Griezmann esteve uns furos abaixos do expectável no ‘El Clásico’
Fonte: FC Barcelona

A segunda parte em nada de assemelhou à primeira, não que os papéis se tenham invertido, mas sim porque o jogo equilibrou, o ritmo baixou e isso refletiu-se nas poucas oportunidades criadas.

Foi preciso esperar até sensivelmente a meio do segundo tempo para aparecerem verdadeiras ocasiões. De um lado, Bale a atirar à malha lateral na conclusão de uma transição bem desenhada – ele que ainda viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo de Mendy na jogada. Do outro, De Jong a testar as luvas de Courtois (colocado à prova pela primeira vez!).

O jogo encaminhar-se-ia para o fim sem mais nada de relevante a apontar e, 17 anos depois, um clássico em Camp Nou voltaria a terminar sem golos. Culés e merengues continuam, assim, na liderança da liga espanhola, com 36 pontos. É caso para dizer: eles não se largam…

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Barcelona: Ter Stegen, Jordi Alba, Lenglet, Piqué, Nélson Semedo (Vidal, 55’), Rakitic, Sergio Roberto, De Jong, Griezmann (Fati, 81’), Messi e Suárez

Real Madrid: Courtois, Mendy, Sergio Ramos, Varane, Carvajal, Casemiro, Valverde (Modric, 80’), Kroos, Isco (Rodrygo, 80’), Bale e Benzema.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

Liverpool chega aos 43 milhões de euros por lateral

O Liverpool está interessado em Wilfried Singo e encontra-se disposto a oferecer 43 milhões de euros pelo jogador do Galatasaray.

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Os eleitos de Jorge Braz para o duplo teste com a Ucrânia de preparação para o Euro 2026

Seleção Nacional fecha o ano com estágio no Algarve e dois jogos de preparação, contra a Ucrânia, rumo ao Euro 2026.

FC Porto confirma que extremo já foi operado

Brayan Caicedo foi operado, depois de sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.