FC Barcelona 1-3 Real Madrid CF: 2.ª parte de luxo madrilena vale triunfo na 1.ª mão

Cabeçalho Futebol InternacionalA Supercopa 2017 opunha frente a frente dois velhos rivais: Barcelona, o vencedor da Copa del Rey, e Real Madrid, campeão espanhol, tinham encontro marcado em Camp Nou para disputar a 1.ª mão. Os Culés realizavam a sua primeira partida oficial na nova temporada, ao passo que os Merengues chegavam moralizados a este jogo, após terem conquistado a Supertaça Europeia, frente ao Manchester United (vitória por 2-1, na passada terça-feira).

Relativamente às opções iniciais, Ernesto Valverde colocou em campo um onze que transitou da época passada, à exceção do reforço Deulofeu, que tinha a missão de substituir na partida deste domingo Neymar, que partiu para o PSG. No lado visitante, Zidane só trocou Kovacic por Modric em relação ao jogo com o United, dado que o último estava castigado para este encontro.

O início de jogo não foi idêntico aos de outros clássicos: as duas equipas não entraram pressionantes e com vontade de assumir o controlo do encontro, sendo que foi preciso esperar cerca de 10 minutos para se ver o primeiro remate – Luís Suaréz rematou para uma defesa fácil e segura de Keylor Navas. Só aos 17’, é que o Real criou o primeiro lance de algum perigo: Isco, após um belo trabalho individual, chutou a bola às malhas laterais da baliza de ter Stegen. Aos 24’, Messi quase fez o 1-0, num livre direto, mas a bola passou por cima da baliza do Real Madrid.

Apesar dos primeiros 30 minutos não terem tido momentos de “futebol espetáculo”, o Barcelona ia assumindo o controlo do jogo, através duma boa e bem conhecida circulação de bola pelos seus 11 elementos, tentando abrir espaços na defesa contrária, acabando assim por limitar o Real Madrid a correr atrás da bola e tentar aproveitar as perdas de bola dos homens da casa, para se lançar rapidamente para o ataque.

Os visitantes voltaram a ameaçar ter Stegen aos 36’, por Gareth Bale, mas o guardião alemão opôs-se bem ao remate do extremo galês. Os últimos 5 minutos da 1.ª parte não trouxeram nada de novo, e pouco tempo depois, o intervalo chegava com 0-0 no marcador, sendo justificado pela inexistência de oportunidades e falta de intensidade de ambos os lados.

Os dois rivais anularam-se nos primeiros 45 minutos  Fonte: Real Madrid
Os dois rivais anularam-se nos primeiros 45 minutos
Fonte: Real Madrid

A 2.ª parte começou sem alterações táticas e com o Real Madrid a saltar para a frente do marcador: aos 50’, após um lance de insistência, Piqué fez autogolo, ao tentar cortar o cruzamento de Marcelo. De imediato, o Barcelona partiu em busca do empate, e quase conseguiu aos 53’, mas Deulofeu falhou o golo. Na resposta, Carvajal teve perto de ampliar a vantagem madrilena, mas Jordi Alba impediu os festejos do defesa espanhol em cima da linha de golo.

Aos 57´, Cristiano Ronaldo entrou em campo, por troca com Karim Benzema. Luís Suaréz voltou a estar próximo de marcar, mas o seu cabeceamento foi bem parado por Navas. O Barça ia tentando chegar à igualdade, mas a defesa do Real estava intransponível até ao momento, não cedendo qualquer espaço livre à equipa da casa. Mesmo a não poder atacar com tanta frequência, o Real não deixava de tentar alargar a sua vantagem: aos 70’, Marcelo obrigou o guarda-redes caseiro a aplicar-se para impedir o 0-2. Três minutos depois, Busquets falhou uma oportunidade flagrante frente à baliza de Navas.

Logo a seguir, Navas foi obrigado a fazer uma dupla defesa, e no seguimento da jogada, acabou por cometer grande penalidade – Lionel Messi aproveitou para fazer o 1-1. Quando o Barcelona tentava consumar a reviravolta, apareceu o suspeito do costume: Cristiano Ronaldo, num belo remate, fez o 1-2 aos 80’. Contudo, o capitão da Seleção Nacional rapidamente virou vilão: foi expulso por duplo amarelo aos 82’ por simulação de grande penalidade. A jogar com mais um elemento, o Barcelona tentou alcançar o 2-2, mas acabou por sofrer mais um golo: aos 90’, Asensio fez o 1-3, num rápido contra-ataque. O jogo acabaria com 1-3 para os visitantes, num triunfo que se ajusta bem devido à bela exibição da equipa de Zidane na 2.ª parte.

Foto de Capa: The Guardian

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe oferece 12 milhões ao Braga por médio e vê proposta negada

O Fenerbahçe procura fechar a contratação de Rodrigo Zalazar. Turcos viram proposta de 12 milhões de euros rejeitada pelo uruguaio do Braga.

Luís Freire ambicioso na 1ª conferência como selecionador dos sub-21: «Queremos estar no Europeu e ser campeões da Europa»

Luís Freire falou aos jornalistas após a sua primeira convocatória como selecionador de Sub-21 de Portugal. A equipa das quinas vai defrontar o Azerbaijão e a Escócia.

Benfica tem rival da Premier League pela contratação de Mohamed Amoura

O Benfica tem concorrência da Premier League para a contratação de Mohamed Amoura. O Wolverhampton está na corrida pelo jogador que deve continuar pelo clube alemão.

Roger Schmidt na lista de 8 treinadores apontados pela imprensa turca ao lugar de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe está a começar a pensar na sucessão de José Mourinho. Já há vários nomes a ser apontados ao lugar, incluindo Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica ainda vai reforçar mais 2 posições até ao final do mercado

O Benfica continua a querer reforçar o plantel. Depois de Georgiy Sudakov, águias procuram mais dois jogadores no mercado, um extremo para cada lado do campo.

Fábio Silva oficializado como novo ponta de lança do Borussia Dortmund

Fábio Silva já foi confirmado como reforço do Borussia Dortmund. Avançado internacional português chega à Alemanha proveniente do Wolverhampton após empréstimo ao Las Palmas.

Florian Grillitsch oficializado como reforço do Braga após rescindir com o Hoffenheim

Florian Grillitsch foi oficializado como novo reforço do Braga. Médio internacional austríaco assina a custo zero depois de rescindir contrato com o Hoffenheim.