Será que este Girona já tem “cabedal” de Champions?

- Advertisement -

No país vizinho, há quem viva por esta altura um autêntico conto de fadas, sem princesas nem dragões, mas com muito perfume nas botas de vários homens que fazem sonhar as “gentes” de Girona.

Entrou bem de leve na La Liga, com um projeto ambicioso de valorização de ativos e de “casa de preparação” para muitos dos meninos do City Group. E assim elaborou a sua marca global, a sua chancela de qualidade e irreverência que é exponenciada ao máximo, semana após semana, num dos melhores campeonatos do mundo. 

Andou muito tempo em primeiro lugar no campeonato espanhol, com vantagem sobre os grandes de Madrid e o vizinho de Barcelona, e por lá foi ficando à boleia do seu grande futebol e da vontade que estes guerreiros têm de fazer história. O tempo passou, e o Girona deixou de ser uma novidade para passar a ser uma confirmação de que há quem saiba trabalhar, e os irmãos Guardiola são a bandeira disto mesmo, pois ambos estão envolvidos no projeto do Girona, ainda que de forma indireta, mas muito presente. 

Artem Dovbyk Girona
Fonte: Girona

Pep, como grande homem de futebol que é, sabe bem que em Girona não se brinca no que toca a formar jogadores, grandes craques que depois acabam nos melhores clubes do mundo. Da Ucrânia chegaram Tsygankov e Dovbyk, dois absolutos craques, que fugiram aos tubarões europeus e que viram no Girona uma grande porta de entrada na elite do futebol.  Mas não falo só destes nomes, falo claro está de Sávio, que tem sido o grande craque desta equipa porque é um jogador desequilibrador, tem ginga e samba nos pés, e tem o Manchester City à perna

O jogador espanhol é conhecido em todo o mundo, e em Girona a conversa não é diferente, porque existe qualidade em muitos dos nuestros hermanos que envergam a camisola desta equipa surpresa. Na defesa, dois laterais que são incansáveis, falo claro de Arnau Martínez e Miguel Gutierrez, passando depois para o meio-campo, onde Aleix Garcia assume a batuta como um autêntico maestro, chegando ao ataque, onde existem nomes curiosos como Valery ou Pablo Torre.

E será que este Girona já é uma equipa de Champions?

Parece-me que já é difícil de dizer que o Girona não estará presente na próxima edição da liga milionária, no entanto, acredito que a equipa sensação de Espanha terá uma certa dificuldade em entrar pela primeira vez na prova milionária, não porque não exista qualidade e bom futebol no seu ADN, mas sim pela natural falta de experiência que, acredito que é o fator que faz realmente a diferença na prova milionária.

Acredito que o Girona vai lutar, vai espalhar perfume e bom futebol na próxima época e, se realmente tivermos um Girona de Champions, vou com toda a certeza estar muito atento a esta equipa sensação. Eu, e acredito que todos nós, amantes e apaixonados pela magia da bola!

Vamo Girona, te quiero!!!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Rio Ave da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Conjunto azul e branco já saberá resultados dos rivais.

Dérbi do Norte de Londres em altura crítica: onde ver o Tottenham x Arsenal da Premier League?

O Tottenham e o Arsenal defrontam-se em mais um jogo da Premier League. Dérbi do Norte de Londres marca a jornada 27.

Onde ver o Nottingham Forest x Liverpool e a reestreia de Vítor Pereira na Premier League?

O Nottingham Forest recebe o Liverpool na 27.ª jornada da Premier League. Vítor Pereira faz a reestreia no campeonato inglês.

Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.