📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Félix e Barça | O casamento perfeito

- Advertisement -

Finalmente a novela João Félix terminou. O internacional português assina com os catalães do FC Barcelona a título de empréstimo até o fim de junho de 2024, sem opção de compra proveniente do Atlético de Madrid, cumprindo assim um sonho que há muito tinha revelado.

Uma passagem muito cinzenta pelos colchoneros, onde várias foram as situações de tensão, tanto com Diego Simeone, o treinador principal, como com os próprios adeptos, o que levou a que esta ruptura fosse inevitável. Infelizmente, o extra-futebol influenciou toda a sua performance dentro das quatro linhas, tendo apenas 34 golos e 22 assistências em 131 jogos. Não esquecendo os seis meses sépios no Chelsea, também por empréstimo, onde fez 20 jogos, quatro golos e uma assistência. Números pouco expressivos para o talento de João Félix.

Virando o capítulo para o FC Barcelona, o primeiro problema de Félix está resolvido, encontrando um clube onde pode sair beneficiado. Sempre foi um desejo dos dirigentes e treinador, o internacional “A” pela seleção portuguesa, embarca no campeão espanhol que, consequentemente, vive um momento anímico muito positivo.

Dentro de campo, um dos seus grandes problemas foi não ter, durante a sua carreira, sem incluir Luis Suarez, um ponta de lança “matador” para jogar consigo, o que dificultou a sua missão, sendo ele um criativo. No Atlético de Madrid e no Chelsea as debilidades nesse sentido foram evidentes.

Avançados como Morata, Griezmann, Havertz, Broja ou não são goleadores, ou no tempo em que Félix estava presente, não viviam grandes momentos. Em Barcelona e com a companhia de Lewandoski este é um problema que está resolvido por motivos óbvios, sem esquecer, obviamente, o restante plantel que tem em todos os setores jogadores de qualidade mundial e que potencializam o desenvolvimento do português.

Analisando a forma como será utilizado por Xavi, a extremo esquerdo é uma opção muito válida para demonstrar toda a sua qualidade e ser um jogador para o curto prazo. Na época transata jogadores como Pedri e Gavi faziam essa posição, atletas com características diferentes entre si, mas que não são os ideais para a posição.

Com a chegada de João Félix, Xavi confirma estas convicções. Sendo Balde um defesa esquerdo de profundidade, o seu companheiro de ala, necessariamente tenderá que estar em zonas interiores, algo que, convenhamos, se enquadra no estilo de jogo do internacional luso.

Entretanto, João Félix já estreou na vitória de 2-1 do Barcelona, em casa do Osasuna e perfilou-se no lado esquerdo do ataque. Estreia positiva que deixou os espanhóis com muitas expectativas para o que estará por vir nos próximos jogos.

Este será um grande momento na carreira de João Félix, era difícil encontrar um clube melhor para expressar todo o seu talento. Xavi Hernández e os adeptos são exigentes e o jovem português tem a responsabilidade de consumar o potencial que em tempos era pouco questionável.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo celebra 100 jogos pelo Sporting e aponta ao tricampeonato: «Quero continuar a trabalhar»

Geny Catamo atingiu a marca de 100 jogos oficiais pelo Sporting no encontro com o Marselha. O extremo moçambicano destacou o orgulho pelo feito e reforçou a ambição de conquistar o tricampeonato com os leões.

Jogador do Barcelona revela que o Real Madrid tentou contratá-lo em criança

Fermín López revelou que o Real Madrid mostrou interesse em contratá-lo quando era mais novo, mas garantiu que o seu sonho sempre foi jogar no Barcelona.

Pablo Felipe sonha com em jogar por Portugal: «Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa»

Pablo Felipe revelou que está prestes a obter a documentação necessária para poder representar Portugal. O avançado admite que esse é um sonho que o acompanha desde criança.

Boavista em risco de desclassificação das distritais do Porto

O Boavista enfrenta a possibilidade de ser desclassificado das distritais do Porto, após ter falhado três jogos consecutivos. O Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou mais um processo disciplinar ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira diz que há proximidade entre Rui Costa e João Diogo Manteigas: «Vamos ver se não o vamos ver na SAD»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições do Benfica falou de Rui Costa e de João Diogo Manteigas.

O povo é quem mais ordena | Benfica x Arouca

Não é o evento mais importante em torno do Benfica este sábado, mas o campeonato nacional volta ao Estádio da Luz