📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Messi, Neymar e o emplastro

- Advertisement -

cab la liga espanha

 

Há um emplastro em Barcelona. É bastante diferente daquele tipo com a verruga, que aparece atrás das pessoas em qualquer direto que seja feito na cidade do Porto ou arredores, mas este também gosta de aparecer na fotografia quando não é chamado: Luís Suárez.

Todos os fins de semana, Messi e Neymar vão competindo entre si, a ver quem faz mais genialidades: Messi faz um túnel, Neymar faz um cabrito, Messi faz um passe teleguiado, Neymar recebe-o de letra. A rivalidade entre Brasil e Argentina nunca foi tão bonita. O público aplaude-os, as crianças olham-nos e imaginam-se a si mesmas, a bola sorri e agradece. Mas Suárez, ao contrário de nós, comuns mortais, não se dá por satisfeito como mero espetador e teima em aparecer no meio deste bailado futebolístico.

O uruguaio é um avançado formidável, sem dúvida, mas não é do mesmo material dos outros dois. Messi e Neymar são classe pura. Suárez, não os podendo comparar nessa dimensão, vai disfarçando com raça e fossanguice, qualidades muito apreciáveis num avançado, claro, mas que são de outro campeonato.

Suárez colocando-se entre Messi e Neymar  Fonte: FC Barcelona
Suárez colocando-se entre Messi e Neymar
Fonte: FC Barcelona

Foi isso que aconteceu, mais uma vez, no último domingo, na vitória do Barcelona frente ao Celta. Messi e Neymar, atual e futuro Bolas de Ouro (mesmo que não no futuro imediato) decidiram replicar o penálti de Cruyff. Não pode ser considerado uma genialidade, porque tecnicamente não é difícil de executar e nem sequer é algo original, mas é um daqueles momentos tão pouco comuns que acabam por ter um cantinho reservado na História.

Messi e Neymar preparavam-se, portanto, para construir um bocadinho de História. “Tínhamos treinado, eu e o Leo, e era para mim o penálti”, confessou o brasileiro na flash-interview logo após o jogo. Messi correu para a bola e fez o passe para o lado, como combinado. Neymar arrancou e já se imaginava a rematar para o golo quando, de repente, Suárez decidiu que queria ser ele a aparecer na fotografia e surgiu ali, convenientemente, a encostar para a baliza. Suárez fez ainda pior que o emplastro, esse coloca-se atrás das pessoas, em segundo plano, Suárez colocou-se à frente, tapando Neymar…

Imagino-me daqui a 10 anos a falar com o meu filho. “Pai, quem são estes três tipos na foto?”. O da esquerda é o Messi, que ganhou seis ou sete Bolas de Ouro. O do centro é o Neymar, ganhou duas ou três Bolas de Ouro. O da direita… bem, o da direita deu duas ou três dentadas em adversários e, sim, marcava imensos golos.

Foto de Capa: FC Barcelona

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho assume que o onze para o Benfica x Sporting está escolhido: «Não tenho que conversar com o travesseiro»

José Mourinho realiza a antevisão do Benfica x Sporting durante esta quinta-feira, na sala de imprensa do Seixal.

José Mourinho e a possível greve dos árbitros: «A Liga encontraria rapidamente solução»

José Mourinho realiza a antevisão do Benfica x Sporting durante esta quinta-feira, na sala de imprensa do Seixal.

5 jogadores que podem decidir o Benfica x Sporting

O dérbi entre Benfica e Sporting, da próxima sexta-feira, voltará, como é óbvio, a instalar aquela vibração que só Lisboa sabe guardar

José Mourinho elogia Rui Borges: «Fez a transformação do Sporting de Ruben Amorim para o seu»

José Mourinho realiza a antevisão do Benfica x Sporting durante esta quinta-feira, na sala de imprensa do Seixal.

PUB

Mais Artigos Populares

Final-Four à Vista | FC Porto x Vitória SC

O FC Porto deve entrar com uma estratégia que combina intensidade com pragmatismo, procurando assumir o controlo do encontro

Leo Messi não hesita e escolhe o melhor treinador da sua carreira: «Ele é único»

Lionel Messi escolheu Pep Guardiola como o treinador mais marcante da sua carreira, dizendo que o espanhol têm algo diferente de todos os outros.

Arne Slot defende Florian Wirtz: «Esteve muito bem contra o West Ham e hoje novamente»

O técnico do Liverpool saiu em defesa de Florian Wirtz após o empate caseiro da passada quarta-feira frente ao Sunderland, na Premier League.