📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Messi, Neymar e o emplastro

- Advertisement -

cab la liga espanha

 

Há um emplastro em Barcelona. É bastante diferente daquele tipo com a verruga, que aparece atrás das pessoas em qualquer direto que seja feito na cidade do Porto ou arredores, mas este também gosta de aparecer na fotografia quando não é chamado: Luís Suárez.

Todos os fins de semana, Messi e Neymar vão competindo entre si, a ver quem faz mais genialidades: Messi faz um túnel, Neymar faz um cabrito, Messi faz um passe teleguiado, Neymar recebe-o de letra. A rivalidade entre Brasil e Argentina nunca foi tão bonita. O público aplaude-os, as crianças olham-nos e imaginam-se a si mesmas, a bola sorri e agradece. Mas Suárez, ao contrário de nós, comuns mortais, não se dá por satisfeito como mero espetador e teima em aparecer no meio deste bailado futebolístico.

O uruguaio é um avançado formidável, sem dúvida, mas não é do mesmo material dos outros dois. Messi e Neymar são classe pura. Suárez, não os podendo comparar nessa dimensão, vai disfarçando com raça e fossanguice, qualidades muito apreciáveis num avançado, claro, mas que são de outro campeonato.

Suárez colocando-se entre Messi e Neymar  Fonte: FC Barcelona
Suárez colocando-se entre Messi e Neymar
Fonte: FC Barcelona

Foi isso que aconteceu, mais uma vez, no último domingo, na vitória do Barcelona frente ao Celta. Messi e Neymar, atual e futuro Bolas de Ouro (mesmo que não no futuro imediato) decidiram replicar o penálti de Cruyff. Não pode ser considerado uma genialidade, porque tecnicamente não é difícil de executar e nem sequer é algo original, mas é um daqueles momentos tão pouco comuns que acabam por ter um cantinho reservado na História.

Messi e Neymar preparavam-se, portanto, para construir um bocadinho de História. “Tínhamos treinado, eu e o Leo, e era para mim o penálti”, confessou o brasileiro na flash-interview logo após o jogo. Messi correu para a bola e fez o passe para o lado, como combinado. Neymar arrancou e já se imaginava a rematar para o golo quando, de repente, Suárez decidiu que queria ser ele a aparecer na fotografia e surgiu ali, convenientemente, a encostar para a baliza. Suárez fez ainda pior que o emplastro, esse coloca-se atrás das pessoas, em segundo plano, Suárez colocou-se à frente, tapando Neymar…

Imagino-me daqui a 10 anos a falar com o meu filho. “Pai, quem são estes três tipos na foto?”. O da esquerda é o Messi, que ganhou seis ou sete Bolas de Ouro. O do centro é o Neymar, ganhou duas ou três Bolas de Ouro. O da direita… bem, o da direita deu duas ou três dentadas em adversários e, sim, marcava imensos golos.

Foto de Capa: FC Barcelona

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.