O B̶a̶y̶e̶r̶n̶ Barcelona de Hansi Flick

- Advertisement -

Uns dias depois de golearam a antiga equipa de Hansi Flick, o Barcelona volta a golear, desta vez ao Real Madrid por 4-0 em pleno Santiago Bernabéu.

O treinador alemão só chegou esta época ao comando técnico catalão, mas já vai deixando marcas na equipa, fazendo mesmo lembrar o seu antigo clube, Bayern de Munique, muito pela pressão alta que o técnico exige, ou mesmo pela agressividade na recuperação de bola e nas transições rápidas. No fundo, transforma nas suas equipas em máquinas impiedosas de marcar golos, mas a principal arma para o El Clásico deste sábado foi outra.

O jogo começou e nos primeiros minutos tivemos um Real Madrid a atacar o jogo. E bem, à meia hora de jogo, Kylian Mbappé marca o primeiro golo da partida, mas o VAR acaba por anular devido a fora de jogo. Um de vários, aliás, porque só na primeira parte foram marcados oito foras de jogo à equipa de Madrid e 12 no total.

De facto, a equipa de Barcelona parecia ter a lição muito bem estudada, com a sua linha defensiva muito subida, e por vezes também arriscada, dada a velocidade dos avançados merengues, mas acabava por sempre os apanhar na armadilha de fora de jogo.

A verdade é que os culés foram sobrevivendo às investidas da equipa da casa até chegar ao intervalo e no regresso para o segundo tempo, tudo mudou: após um bom início dos jogadores de Ancelotti, Marc Casadó (bom trabalho durante o jogo do médio e dos seus colegas, Pedri e Fermín López, na zona do meio-campo), fez um passe a rasgar os médios e defesas do Real Madrid, e Lewandowski na cara do golo não perdoou e inaugurou o marcador. 141 segundos depois, o avançado polaco bisou de cabeça após um grande cruzamento de Alejandro Baldé, fazendo lembrar os tempos onde dominava a Baviera sob o comando de Flick.

A equipa da casa parecia perdida em campo, ia colocando novas peças no jogo, foi arriscando mais e consequentemente, abrindo mais nos espaços e aí, os blaugranas não perdoaram: contra-ataque rápido, Raphinha leva a bola para Lamine Yamal, onde este aproveita para fazer o 3-0 e também para se tornar o jogador mais novo a marcar no El Clásico. E por falar em Raphinha, o internacional brasileiro quis também deixar mossa e conseguiu ainda marcar um golo picado sob Lunin.

O resultado deste jogo acaba por refletir aquilo que o técnico germânico tem feito pelos lados da capital catalã: reconstruiu o Barcelona, tornando-o de novo numa equipa competitiva, com bom futebol à mistura (algo que não se via há muito tempo), tem potenciado várias promessas da academia La Masia (nesta partida, seis jogadores do onze titular não ultrapassavam os 22 anos), “ressuscitou” Lewandowski (neste momento o avançado tem 17 golos em 14 jogos!) e apesar de forçada, devido à lesão de ter Stegen, deu a oportunidade a Iñaki Peña de brilhar no confronto! É como se Flick tivesse o toque de Midas!

Este Barcelona parece ser cada vez mais um caso sério a ter em atenção, não só porque abriu uma vantagem de seis pontos na La Liga para o segundo classificado, como na mesma semana conseguiu aplicar uma goleada (mais uma nesta época) de 4-1 sob o Bayern de Munique, podendo mesmo vir a tornar-se um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.