O B̶a̶y̶e̶r̶n̶ Barcelona de Hansi Flick

Uns dias depois de golearam a antiga equipa de Hansi Flick, o Barcelona volta a golear, desta vez ao Real Madrid por 4-0 em pleno Santiago Bernabéu.

O treinador alemão só chegou esta época ao comando técnico catalão, mas já vai deixando marcas na equipa, fazendo mesmo lembrar o seu antigo clube, Bayern de Munique, muito pela pressão alta que o técnico exige, ou mesmo pela agressividade na recuperação de bola e nas transições rápidas. No fundo, transforma nas suas equipas em máquinas impiedosas de marcar golos, mas a principal arma para o El Clásico deste sábado foi outra.

O jogo começou e nos primeiros minutos tivemos um Real Madrid a atacar o jogo. E bem, à meia hora de jogo, Kylian Mbappé marca o primeiro golo da partida, mas o VAR acaba por anular devido a fora de jogo. Um de vários, aliás, porque só na primeira parte foram marcados oito foras de jogo à equipa de Madrid e 12 no total.

De facto, a equipa de Barcelona parecia ter a lição muito bem estudada, com a sua linha defensiva muito subida, e por vezes também arriscada, dada a velocidade dos avançados merengues, mas acabava por sempre os apanhar na armadilha de fora de jogo.

A verdade é que os culés foram sobrevivendo às investidas da equipa da casa até chegar ao intervalo e no regresso para o segundo tempo, tudo mudou: após um bom início dos jogadores de Ancelotti, Marc Casadó (bom trabalho durante o jogo do médio e dos seus colegas, Pedri e Fermín López, na zona do meio-campo), fez um passe a rasgar os médios e defesas do Real Madrid, e Lewandowski na cara do golo não perdoou e inaugurou o marcador. 141 segundos depois, o avançado polaco bisou de cabeça após um grande cruzamento de Alejandro Baldé, fazendo lembrar os tempos onde dominava a Baviera sob o comando de Flick.

A equipa da casa parecia perdida em campo, ia colocando novas peças no jogo, foi arriscando mais e consequentemente, abrindo mais nos espaços e aí, os blaugranas não perdoaram: contra-ataque rápido, Raphinha leva a bola para Lamine Yamal, onde este aproveita para fazer o 3-0 e também para se tornar o jogador mais novo a marcar no El Clásico. E por falar em Raphinha, o internacional brasileiro quis também deixar mossa e conseguiu ainda marcar um golo picado sob Lunin.

O resultado deste jogo acaba por refletir aquilo que o técnico germânico tem feito pelos lados da capital catalã: reconstruiu o Barcelona, tornando-o de novo numa equipa competitiva, com bom futebol à mistura (algo que não se via há muito tempo), tem potenciado várias promessas da academia La Masia (nesta partida, seis jogadores do onze titular não ultrapassavam os 22 anos), “ressuscitou” Lewandowski (neste momento o avançado tem 17 golos em 14 jogos!) e apesar de forçada, devido à lesão de ter Stegen, deu a oportunidade a Iñaki Peña de brilhar no confronto! É como se Flick tivesse o toque de Midas!

Este Barcelona parece ser cada vez mais um caso sério a ter em atenção, não só porque abriu uma vantagem de seis pontos na La Liga para o segundo classificado, como na mesma semana conseguiu aplicar uma goleada (mais uma nesta época) de 4-1 sob o Bayern de Munique, podendo mesmo vir a tornar-se um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.