O fabuloso destino de Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Fluxo estratosférico de dinheiro… ou jogadores

É estranho estar a escrever sobre valores como os que vou citar e sentir o cheiro de um fumo que é sinal de morte e devastação e que podia muito bem ser reparado ou atenuado com o investimento de uma minúscula parcela deste valor no reforço de vigilância florestal, por exemplo. Faz-nos ver ao espelho, e pensar no quão fútil pode ser a nossa paixão. Mas isso são contas de outro rosário.

No caso de sair, Cristiano Ronaldo vai ser protagonista da maior transferência da história do futebol por larga margem. Diz-se que o Real Madrid rejeitou uma proposta de €180 milhões, e que não está disposto a negociar abaixo dos €200 M (a cláusula está cifrada nos mil milhões). Entende-se. Afinal trata-se de um dos melhores jogadores da história (o melhor, para muitos), e uma das marcas com mais valor no mundo desportivo.

Cristiano Ronaldo é uma das marcas mais poderosas do Mundo Fonte: Real Madrid
Cristiano Ronaldo é uma das marcas mais poderosas do Mundo
Fonte: Real Madrid

Apenas uma lote restrito de clubes, porém, estará na disposição de oferecer uma quantia tão avultada, e só uma infinidade deles poderá proporcionar o retorno desportivo que a insaciabilidade competitiva de Cristiano Ronaldo exige. Contas feitas, sobra uma mão cheia de clubes que pode abarcar as exigências (financeiras) de Real Madrid e (competitivas) CR7 –  Manchester City, Manchester United, Chelsea, PSG e Bayern.

Todos têm capacidade financeira para contratar, sem trocas de jogadores, o astro português, mas todos têm, também, talento a rodos para abater o valor da compra com a cedência de ativos. Já se falou na hipótese de Hazard vestir de blanco, mas há também Kanté, Matic ou Courtois. No eixo de Manchester, a saída de Touré (apesar de ter renovado) ou de Kun Aguero não seria algo que desagradasse a Guardiola, e a de De Gea poderia ser reparável para Mourinho. Entre o PSG, Verratti já admitiu querer sair,e Cavani já foi hipótese para os merengues mas há ainda Pastore, Draxler ou Kevin Trapp, já que o Real procura um guarda-redes… embora ter um que é visto como o melhor do mundo seja melhor para a realidade merengue, e Neuer poderia ser moeda de troca importante.

Entre este lote, a troca mais provável seria a de Hazard ou a de De Gea. Pela importância dos outros mencionados nos clubes que representam, em contraste com o papel secundário que pudessem vir a ter no Real, mas também por questões clubísitcas que analisamos na próxima página.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.