O futuro de Morata

- Advertisement -

Por outro lado, há quem acredite que o Real Madrid exerceu a opção de compra apenas com intenção de o revender ainda durante este defeso. É que, com Benzema no plantel, Morata seria sempre a segunda escolha. Aliás, mesmo na Juventus, o jogador nem sempre foi titular, ficando várias vezes no banco em detrimento da dupla Dybala-Mandzukic, e os seus números não impressionam para um ponta-de-lança: a época passada fez apenas 12 golos pela Juventus, considerando todas as competições. E a situação de Morata ficará ainda mais complicada se se confirmar o interesse do Real Madrid em Lewandowski, como foi várias vezes noticiado ao longo da época.

Morata celebra um golo ao serviço da Juventus Fonte: Facebook Oficial de Álvaro Morata
Morata celebra um golo ao serviço da Juventus
Fonte: Facebook Oficial de Álvaro Morata

Resta também saber se a vontade do jogador é ficar em Madrid, sabendo que nunca será a primeira escolha para o ataque ou se, aos 23 anos, prefere ir para um clube onde tenha mais opções de jogar com regularidade. Já se falou no interesse de clubes como PSG, Arsenal ou Chelsea, que terão de pagar um valor muito elevado se o quiserem levar. É que o Real acabou de pagar 30 M  pelo jogador e, além disso, enfrenta o risco de, na próxima época, se ver proibido de inscrever jogadores, tal como aconteceu ao Barcelona. A confirmar-se esse cenário, o Real Madrid terá de pensar o seu plantel para duas temporadas e não apenas uma.

Resumindo, teremos de esperar até ao final de agosto para saber o que será de Morata, sendo que a sua compra por parte do Real Madrid não significa que o seu futuro imediato passe por jogar na equipa de Cristiano Ronaldo. Do ponto de vista desportivo, parece-me que até seria mais interessante vê-lo na Liga Inglesa, por exemplo, como opção regular do que vê-lo no banco do Real Madrid à espera que algum dos três da frente se lesione. Mas isto é do ponto de vista desportivo. No futebol, já se sabe, há sempre muitos outros pontos de vista.

Foto de capa: Facebook Oficial de Álvaro Morata

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.