O reviver da equipa de Eibar

Cabeçalho Futebol Internacional

O SD Eibar tem traçado um caminho diferentes nestes últimos jogos, a equipa ganhou um novo ânimo e voltaram a praticar o futebol positivo de outrora.

Começou com um inicio pouco fugaz na liga espanhola, um clube que estava a competir na época passada por lugares europeus estava neste momento nos últimos lugares da tabela classificativa, e, apesar de estarmos praticamente a meio da época são lugares que nunca se desejam estar. Os “armeros” estavam sem “munição” para a liga espanhola e esse desânimo chegou aos jogadores, que o diga Paulo Oliveira e Bebé, os internacionais portugueses que jogam pelo clube. Praticamente impotentes nesta situação pouco conseguiram fazer para impedir que a equipa atingisse o fim da tabela. No entanto uma nova luz surgiu na equipa treinada por José Luis Mendilibar.

Paulo Oliveira tem sido parte estrutural do coração da defesa de Eibar Fonte: SD Eibar
Paulo Oliveira tem sido parte estrutural do coração da defesa de Eibar
Fonte: SD Eibar

Uma expressiva vitória frente ao Real Bétis por 5-0 trouxe um novo brio à equipa. A verdade é que uma equipa como o Bétis que teve um inicio de época muito interessante e com um futebol capaz de agradar até aos adeptos mais exigentes perder por 5-0 com o SD Eibar não pode ter sido unicamente desleixo por parte dos “verdiblancos”. Um novo brio nasceu em Eibar e isso nota-se na maneira de jogar e na motivação empregue.

No dérbi de Mendizorroza, o Eibar teve a sua segunda vitória consecutiva frente ao rival Alavés, 2-1 foi o resultado favorável ao SD Eibar que contou com Paulo Oliveira no onze inicial. Uma maior capacidade tática e uma posse de bola mais acrescida, permitiram dar o controlo do jogo à equipa de Bebé que não tem sido titular nos últimos jogos da liga.

O avançado português não tem sido opção no onze inicial de Mendilibar Fonte: SD Eibar
O avançado português não tem sido opção no onze inicial de Mendilibar
Fonte: SD Eibar

Já nesta última terça-feira para a Taça do Rei de Espanha, o SD Eibar foi afastado da competição pelo Celta de Vigo nos 16-avos-de-final, num jogo em que, apesar da derrota, mostrou que o futebol a ser praticado pelos “armeros” é determinado e organizado. Sendo que os 17 remates contra os 4 do Vigo, os 58% de posse de bola e o dobro dos cantos, mostraram o poderio desta motivada equipa que vai agora aplicar todos os esforços na liga e tentar manter o registo das últimas jornadas, uma vez que não se dá por contente, Mendilibar já disse que a equipa tem que continuar a lutar por melhores posições na liga e deve continuar a praticar o futebol que tem aplicado.

Esperamos assim que, com o apoio de Paulo Oliveira e Bebé, a equipa de Eibar continue a subir na liga Espanhola e cumpra o objetivo da época passada, os lugares europeus.

Foto de Capa: SD Eibar

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.