Pichichis & Taconazos #5: A decisão e os parabéns a Cervera

Parabéns, Álvaro Cervera

O Cádiz, ainda sem confirmação matemática, tem a permanência assegurada. Faltam dois pontos para esse objetivo. E aqui não podemos deixar de mencionar o trabalho de Álvaro Cervera, o homem que depois do apito final em Granada, na última jornada, levantou os braços num sinal de sentimento de dever cumprido. Na sexta época no clube, depois de ter feito este histórico regressar ao escalão mais alto do futebol espanhol, alcança a manutenção com uma temporada relativamente tranquila e com vários momentos para recordar.

Parabéns a este antigo avançado, nascido na Guiné Equatorial, que tem para contar que foi internacional espanhol em quatro ocasiões, entre 1991 e 92. Pela mão dos selecionadores Vicente Miera e Javier Clemente, o então Álvaro Diaz até foi titular num desses quatro jogos, a 23 de Setembro de 1992, no 0-0 diante de Letónia, entrando em campo na companhia de nomes como Andoni Zubizarreta, Albert Ferrer ou José Mari Bakero.

A minha jornada

Além do jogo do título, que farei na ZAP para Angola e Moçambique, nesta jornada 35 estarei em direto na Eleven no Real Sociedad x Elche (sexta-feira, 20h), no Villarreal x Celta (domingo, 17h30) e no Betis x Granada (segunda, 20h). E, já na jornada 36, a meio da próxima semana, estarei novamente na Eleven com o Osasuna x Cádiz (terça, 18h) e na ZAP com o Sevilla x Valencia (quarta, 18h). Vamos a isto!

Artigo de opinião de Pedro Castelo,
narrador ELEVEN

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.