‘Qué pasa, Barça?’

- Advertisement -

A juntar a todo isto, há outro problema que tem assolado por aqueles lados, e mais uma vez, as responsabilidades recaem sobre Luis Enrique- o da gestão de alguns ativos do plantel. Aleix Vidal, por exemplo, vinha bem cotado de Sevilla, mas o treinador espanhol não está a conseguir espremer a qualidade do lateral direito e o jogador praticamente não conta. Em jogos em que a tal água mole não fura a pedra, o pendor ofensivo de Vidal podia ser importante para quebrar algumas muralhas defensivas, já que Sergi Roberto, apesar de estar a demonstrar ser uma excelente adaptação, é um jogador mais técnico e cerebral, e em alguns jogos pede-se um lateral capaz de desequilibrar e dar largura à lateral, um pouco à imagem do que fazia Dani Alves.

Outro caso mais recente e mais gritante é o de Rakitic. Indiscutível nas duas últimas temporadas, o croata tem vindo a perder espaço – para alguns, e não são poucos, de forma inexplicável – e já nem tem sido convocado nos últimos jogos para o campeonato espanhol. Ora, além de perder um excelente médio que consegue aliar a sua capacidade criativa à capacidade de trabalho defensivo que permite equilíbrio do meio-campo, os escolhidos para desempenharem a sua função não têm correspondido da melhor forma. André Gomes, o jovem português contratado no verão ao Valência, apesar de toda a qualidade que lhe é reconhecida, está ainda muito preso e muito “verdinho” para este tipo de andanças e Denis Suárez, outro dos substitutos também ainda não demonstra a consistência necessária para ser titular nesta equipa.

Não deixa de ser verdade que a equipa ainda está em todas as frentes, mas é ainda mais verdade que em nenhuma a situação é muito favorável.

A situação na La Liga já foi aqui referida e na Taça do Rei está em desvantagem na eliminatória com o Athletic, e embora a desvantagem seja mínima e a segunda mão seja disputada em casa, o conjunto de Bilbao é sempre um oponente difícil de ultrapassar. Na Champions vai defrontar o Paris Saint Germain que apesar de também não estar arealizar uma boa temporada, tem Emery no comando que é um especialista em competições a eliminar e tem um elenco capaz de se bater com qualquer equipa do mundo.

Não se adivinha uma segunda metade da temporada fácil para os lados da Catalunha e se Luis Enrique e companhia não alterarem alguns dos seus métodos, podem acabar a temporada sem nenhuma conquista relevante, algo que tem sido muito raro por aqueles lados nos últimos anos.

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho venceu pela primeira vez o Real Madrid e passou pelo segundo ano consecutivo no 24.º lugar por um golo

José Mourinho conseguiu vencer o Real Madrid pela primeira vez na carreira. O técnico português passou à próxima fase pela segunda vez no 24.º lugar.

Dedo na ferida: Club Brugge venceu por 3-0 e deu os parabéns ao Marselha pela qualificação antes do golo do Benfica eliminar os franceses

O Club Brugge bateu o Marselha por 3-0 e deu os parabéns aos adversários pela qualificação para o playoff, antes do golo do Benfica eliminar o emblema francês.

Pep Guardiola reage ao golo de Trubin no Benfica x Real Madrid: «Vimos o guarda-redes a subir e perguntámos ‘Porque é que estás a...

Pep Guardiola comentou o golo de Anatoliy Trubin no Benfica x Real Madrid, que deu uma vantagem confortável ao Manchester City para garantir o top-8 da Champions League.

O que é preciso para haver um Benfica x Sporting nos oitavos-de-final da Champions League?

O Sporting pode encontrar o Benfica nos oitavos-de-final da Champions League. Para que tal seja possível, vários fatores terão de se alinhar.

PUB

Mais Artigos Populares

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.