📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

‘Qué pasa, Barça?’

- Advertisement -

A juntar a todo isto, há outro problema que tem assolado por aqueles lados, e mais uma vez, as responsabilidades recaem sobre Luis Enrique- o da gestão de alguns ativos do plantel. Aleix Vidal, por exemplo, vinha bem cotado de Sevilla, mas o treinador espanhol não está a conseguir espremer a qualidade do lateral direito e o jogador praticamente não conta. Em jogos em que a tal água mole não fura a pedra, o pendor ofensivo de Vidal podia ser importante para quebrar algumas muralhas defensivas, já que Sergi Roberto, apesar de estar a demonstrar ser uma excelente adaptação, é um jogador mais técnico e cerebral, e em alguns jogos pede-se um lateral capaz de desequilibrar e dar largura à lateral, um pouco à imagem do que fazia Dani Alves.

Outro caso mais recente e mais gritante é o de Rakitic. Indiscutível nas duas últimas temporadas, o croata tem vindo a perder espaço – para alguns, e não são poucos, de forma inexplicável – e já nem tem sido convocado nos últimos jogos para o campeonato espanhol. Ora, além de perder um excelente médio que consegue aliar a sua capacidade criativa à capacidade de trabalho defensivo que permite equilíbrio do meio-campo, os escolhidos para desempenharem a sua função não têm correspondido da melhor forma. André Gomes, o jovem português contratado no verão ao Valência, apesar de toda a qualidade que lhe é reconhecida, está ainda muito preso e muito “verdinho” para este tipo de andanças e Denis Suárez, outro dos substitutos também ainda não demonstra a consistência necessária para ser titular nesta equipa.

Não deixa de ser verdade que a equipa ainda está em todas as frentes, mas é ainda mais verdade que em nenhuma a situação é muito favorável.

A situação na La Liga já foi aqui referida e na Taça do Rei está em desvantagem na eliminatória com o Athletic, e embora a desvantagem seja mínima e a segunda mão seja disputada em casa, o conjunto de Bilbao é sempre um oponente difícil de ultrapassar. Na Champions vai defrontar o Paris Saint Germain que apesar de também não estar arealizar uma boa temporada, tem Emery no comando que é um especialista em competições a eliminar e tem um elenco capaz de se bater com qualquer equipa do mundo.

Não se adivinha uma segunda metade da temporada fácil para os lados da Catalunha e se Luis Enrique e companhia não alterarem alguns dos seus métodos, podem acabar a temporada sem nenhuma conquista relevante, algo que tem sido muito raro por aqueles lados nos últimos anos.

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.