Real Betis Balompié: O pequeno “tubarão” espanhol!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga EspanholaQuem é este Real Bétis de que hoje ouvimos falar tanto?

É uma das, experientes, equipas de Sevilha que tem surpreendido o futebol espanhol como seu estilo de jogo conhecido como o famoso “tiki taka”, implementado pelo treinador espanhol Quique Sétien, num grande arranque de época. A equipa que pratica bom futebol, de posse, de controlo, de basculação com a intervenção preciosa dos seus habituais três médios, Javi Garcia, Andrés Guardado e Víctor Camarasa, um meio campo que une a experiência e a vitalidade em jogo, e que cria bastantes situações de finalização no ataque, que conta com grandes jogadores que já passaram por clubes europeus com história, tal como, Joaquim, Cristian Tello, Joel Campbell, Sanabria e Sergio León.

O Bétis, que, no último verão, se reforçou “em peso” e que gastou uma boa quantia para a constituição deste plantel, como já referido, bastante experiente. A formação de Sevilha tem praticado, desde o início, um futebol que respeita os princípios do jogo ofensivo, produzindo muitas ocasiões de golo por jogo, e que por conseguinte, concretiza muitas dessas ocasiões. Contudo é uma equipa que peca muito na defesa, demonstrando, habitualmente, várias fragilidades defensivas, que acabam por custar caro, sendo que sofre, também, muitos golos.

Conta com 19 golos marcados, sendo o quarto melhor ataque da liga, mas que, ao mesmo tempo sofreu 17 golos no início de época, o que demonstra as tais fragilidades no sector defensivo. A equipa que alinha, listada, de verde e branco, tem neste grande início de época recebido o retorno pelo elevado investimento realizado durante o mercado de transferências, contando com cinco vitórias em nove jornadas, entre elas, frente ao Real Madrid FC, no Barnabéu, por 2-1, e frente ao Celta de Vigo, em Sevilha, pelos mesmos 2-1, ocupando, assim, o sétimo lugar da La Liga, disputando com os habituais grandes o acesso às competições europeias, um dos grandes objetivos estabelecidos pela direção.

António Sanabria, avançado centro, tem estado em grande forma com seis golos marcados no início de época Fonte: Real Bétis Balompié
António Sanabria, avançado centro, tem estado em grande forma com seis golos marcados no início de época
Fonte: Real Bétis Balompié

Este Bétis que se mostra “quase” imbatível, no Benito Villamarím, com o apoio fervoroso dos seus adeptos, perdendo apenas um de cinco jogos realizados em casa, jogo esse, épico, frente ao Valência, tem condições para manter o bom momento de forma, e que no seguimento da época vai continuar a dar bastantes “cartas” juntos dos tubarões espanhóis, esperando que o seu goleador-mor, António Sanabria, mantenha ele também o excelente momento de forma.

 

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

 

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

Luis Suárez multado por partir uma porta de vidro após o empate no Gil Vicente x Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou que Luis Suárez foi multado em 1530 euros pelos acontecimentos após o Gil Vicente x Sporting.

Os 3 erros de Ruben Amorim no Manchester United

Ruben Amorim deixa o Manchester United com o pior registo de um teinador na era pós-Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Surpresa: Alberto Costa podia ter assinado pelo Manchester City

Alberto Costa podia ter sido confirmado como reforço do Manchester City em janeiro de 2025, mas acabou por assinar pela Juventus.