📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid 1-2 Atlético Madrid: Uma vitória que estava no banco!

- Advertisement -

No derby de Madrid surgiram duas equipas que estavam mais concentradas em não perder do que em ganhar, sobretudo o Atlético de Madrid, que se apresentou com uma linha intermédia inteiramente formada por médios centros de raiz. No Real Madrid, CR7 surgiu mais móvel do que o habitual, tentando aproveitar a maior propensão ofensiva de Siqueira. Até ao golo de Tiago, as duas equipas pouco tinham feito por merecer o golo. O Real fez pouco por culpa da constante pressão do Atleti, enquanto aos homens de Simeone parecia faltar um elemento mais móvel que ligasse meio-campo e frente de ataque. No entanto, num lance de bola parada – um dos pontos fracos dos blancos -, Tiago respondeu da melhor forma ao cruzamento de Koke. Aos 24 minutos, pouco após uma grande defesa de Moya a um livre de Bale, Ronaldo surgiu na direita, pedalou em frente a Siqueira e sofreu grande penalidade. Ronaldo não desperdiçou a oportunidade e o jogo ficou empatado. Os homens de Ancelotti cresceram após o golo, com Ronaldo a surgir frequentemente com perigo pela direita. Aos 33 minutos os merengues podiam mesmo ter chegado ao golo, não fosse a perdida de Benzema.

O golo de Ronaldo foi insuficiente para dar a vitória ao Real  Fonte: cuatro.com
O golo de Ronaldo foi insuficiente para dar a vitória ao Real
Fonte: cuatro.com

Jogo empatado ao intervalo e um Real Madrid muito inferior a si mesmo no reatar da partida: mantendo o domínio na posse de bola, foi falhando progressivamente mais passes. James manifestava clara dificuldade em ser o elo de ligação entre o setor intermédio e a frente que era Di Maria na época passada. Até aos 65 minutos o jogo decorreu em lume brando. Mas o Atlético mexeu bem, ao contrário do Real, e isso viria a decidir o jogo. Griezmann e Arda Tura agitaram o jogo e conquistaram eles próprios a vantagem para o Atleti, num lance em que Isco ficou francamente mal na fotografia. Com o decorrer dos minutos, Tiago permanecia incansável e bloqueava a maioria das tentativas do Real Madrid para chegar ao golo, e por isso para mim é o homem do jogo. O Real voltou a perder, não só por culpa de Griezmann e Arda mas também porque baixou a intensidade de jogo quando a devia ter mantido ou até subido.

A Figura

Tiago – O médio português parece não demonstrar sinais de envelhecimento. Trabalhou por 3 ou 4 jogadores e mostrou, mais uma vez, que a idade não é tudo.

O Fora-de-Jogo

Raúl Jimenez – O avançado mexicano pouco se notou em jogo e quando teve a bola em seu poder não demontrou a mobilidade necessária para compensar a falta de ligação entre defesa e ataque.

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.