Uma crise que não vai chegar a ser Real

- Advertisement -

Kovacic está lesionado. Atenção que é um dado bastante importante. Um muito bom início de época, espera-se que esta temporada se afirme como um grande médio ofensivo. Contudo, a justificação de um Real menos forte não pode passar por aí, já que Kroos e Modric são o que são, e são constituintes do melhor meio campo do ano para a FIFA. Hakimi tem jogado pelo também lesionado Carvajal. É algo que se tem de ter em consideração, pois Carvajal é um excelente lateral, muito ofensivo e coopera bastante no processo ofensivo a equipa campeã espanhola. Keylor Navas também se encontra lesionado, mas o Real é daquelas equipas em que o problema não pode passar pelo guarda redes.

Gareth Bale também falta. Faz com que Zidane prefira jogar com Benzema e Ronaldo juntos no ataque, abdicando dos dois extremos, jogando Isco como 10. Um pouco contestado, e passível de uma transferência, o galês daria muito jeito nesta altura. É um excelente jogador, que no Real encontrou a desilusão de nunca conseguir ser a vedeta. É a mesma coisa que Cristiano Ronaldo jogar na equipa de Messi, e caso o protagonismo fosse quase inteiramente para o argentino, Ronaldo passava-se e batia com a porta! Quando uma pessoa com uma ambição e caráter destes nasce para um certo propósito, o mesmo tem de ser obedecido! (o mesmo aconteceria com Messi, atenção).

Tenho a certeza que encaixaria muito bem, por exemplo, no United. A equipa de Mourinho precisa de uma vedeta, de um jogador que possa depositar a confiança, em que a sua irreverência e altos objetivos sejam capazes de mover a equipa. Nós portugueses, talvez os melhores exemplos disto sejam Simão Sabrosa no Benfica e Hulk no Porto. Jogadores que em todos os jogos se sentia a irreverência e a vontade de ganhar.

Sem Bale e Carvajal na ala direita, e Cristiano e Marcelo na esquerda, retira ao Real uma das suas mais temíveis características: a profundidade em ambas as alas Fonte: Real Madrid CF
Sem Bale e Carvajal na ala direita, e Cristiano e Marcelo na esquerda, retira ao Real uma das suas mais temíveis características: a profundidade em ambas as alas
Fonte: Real Madrid CF

Ao Real Madrid, penso que o que falta sejam objetivos. Uma equipa que ganha muitas vezes, parecendo que não, parecendo pouco lógico, farta-se. É por isso que é difícil ganhar sempre, não devido a ter armas ou não para tal, mas pela estagnação em termos de motivação. Eu nem acho que chegue a tanto esta fase que o Real atravessa, pois julgo que no mercado de inverno trarão uma nova cara a ter em conta, que seja capaz de acutilar esta equipa extraordinária. Além disso, Ronaldo busca a sexta já no próximo ano. Podem achar doidice falar assim, mas Ronaldo precisa-se, a equipa joga para ele, não é novidade, e ele tem de ser, neste momento específico, o que foi desde os quartos de final até à final da edição passada da Champions: o melhor do mundo.

Tanta vassalagem a Ronaldo não pode ser entendida dessa forma. É o melhor jogador de futebol do mundo, e penso que não está ao seu nível, pelo menos ainda não está. Porque Ronaldo feliz, é um Ronaldo cheio de golos na carteira, numa equipa sempre em posição cimeira. Podem faltar Kovacic, Bale, Carvajal, que quem os substitui pode não apresentar o mesmo nível, mas com um Cristiano no topo da sua forma é muito capaz de fazer esquecer essas mesmas ausências.

O que me parece, real(mente), é que o jogo frente ao Tottenham foi a gota de água, e que o próximo jogo vai consistir num novo início. É a minha opinião final. Mas de salientar, o Real precisa de melhores alternativas, principalmente a Dani Carvajal e a Benzema.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.