📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valencia CF 1-1 FC Barcelona: Tudo na mesma na liderança de La Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

No fecho da 13ª jornada da liga espanhola os dois primeiros classificados, Valência CF e Barcelona FC, defrontaram-se no Mestalla, habitual casa dos “Los Che”, na partida grande da jornada.
Em relação aos últimos encontros, ambos os treinadores procederam a alterações. Do lado dos valencianistas, Marcelino optou por colocar no XI inicial, Gonçalo Guedes, Garay e Zaza, jogadores ausentes na partida anterior do Valência. Já no Barcelona, Ernesto Valverde teve de colmatar a ausência de Piqué, o maior destaque na equipa blaugrana, com a entrada de Thomas Vermalean.

À entrada para este jogo, sabendo que uma vitória os podia juntar mais ao Barcelona no topo da tabela, o Valência entrava com grande motivação e determinação. Nota ainda para a entrada de Lionel Messi no onze, depois de não ter jogado em Turim, frente à Juventus, jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Uma primeira parte que ficou marcada pelo erro grasso da equipa de arbitragem ao não validar o golo ao Barcelona, quando Messi rematou à entrada de área, seguido de um autêntico frango de Neto, à passagem da meia hora de jogo. Apesar deste lance, o jogo teve um sentido único com a equipa catalã a instalar-se por completo no meio-campo ofensivo mas sem grandes ocasiões de perigo relevante.

O Barcelona que, desde o apito inicial, implementou, como nos tem habituado, uma posse de bola cautelosa, com atenção para os possíveis contra-ataques da equipa da casa, assim como uma rápida e totalmente eficaz reação á perda da bola, sendo para isto Pulinho uma peça fundamental na transição defensiva dos catalães. A melhor oportunidade do primeiro tempo surge ao minuto 41, com um remate forte de Luís Suaréz depois da desmarcação, a ser respondido com uma boa defesa de Neto.

Na vinda dos balneários, o Valência entrou com uma postura mais ofensiva e pressionante, mudando a corrente do jogo que se tinha assistido na primeira parte, e foi à procura de criar algum desconforto na equipa do Barcelona. Conseguiram com eficácia, levar a equipa visitante a entrar no seu jogo, com algumas transições ofensivas de ambos os lados, tornando a parida mais aberta e, por conseguinte, entusiasmante para os adeptos. Ao minuto 57, Gonçalo Guedes deu o ar de sua graça e num ataque rápido pôs Ter Stegen à prova que, á meia hora do segundo tempo não conseguiu evitar o golo de Rodrigo, depois de uma boa jogada coletiva do lado esquerdo do terreno.

O hispano-brasileiro abriu o marcador Fonte: Valencia CF
O hispano-brasileiro abriu o marcador
Fonte: Valencia CF

Após o golo, Ernesto Valverde no espaço de oito minutos esgotou as substituições com as entradas de Deulofeu, Denis Suaréz e Aleix Vidal como forma de impulsionar a sua equipa para a frente e tentar marcar o golo do empate que, surgiu ao minuto 82, depois de dez minutos de posse onde a equipa catalã voltou a impor a sua estratégia habitual, por Jordi Alba depois de um passe “magistral” do pequenino Messi. Um golo justo depois da polémica na primeira parte.

Até ao fim do jogo, o Barcelona carregou a equipa “Che” em busca da vitória mas que não foi possível depois de uma grande exibição defensiva do Valência. Ainda nos descontos da partida Zaza teve uma grande oportunidade para dar uma grande alegria aos seus adeptos, que acabou por não ser concretizada.

Foto de capa: La Liga

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.