Arranca a Liga Europa para os vimaranenses!

Depois de ter conseguido os primeiros três pontos na Primeira Liga, o Vitória SC tenta agora a mesma façanha, desta feita na Bélgica, contra o Standard de Liège. Já os homens da casa, depois de terem garantido o primeiro lugar da liga doméstica – à condição, porque o Club Brugge tem menos um jogo –, procuram entrar com o pé direito, frente aos seus adeptos e (teoricamente) contra o adversário mais fraco, quando comparado com os outros dois.

Posto isto, ambas as equipas vêm de resultados positivos: o Vitória SC venceu por 5-1 no D. Afonso Henriques e o Stantard de Liège ganhou, fora de casa, ao Oostende (1-4). Esta será uma partida que previsivelmente destacará as características ofensivas de ambas os intervenientes, porque é aí que estão os seus melhores jogadores. Davidson (que vem “descansado”, depois de cumprir castigo), Rochinha, André Pereira, Lucas Evangelista e Alexandre Guedes são setas apontadas à baliza dos belgas. Já do outro lado, atenção à qualidade de Mehdi Carcela-Gonzalez (ex-SL Benfica), Lestienne, Limbombe e Emond. Orlando Sá, o único português no plantel, continua a recuperar de lesão.

ACHAS QUE O VITÓRIA SC TEM ARGUMENTOS PARA VENCER? ENTÃO, APOSTA JÁ!

Ambas deverão entrar em campo com a sua tática favoritas: 4-3-3, embora com nuances diferentes. No caso dos vimaranenses, será com um médio de cariz mais defensivo, um oito “box-to-box” e depois um terceiro elemento, funcionando mais de ligação direta com os atacantes. No caso do Standard de Liège, será com um meio-campo mais defensivo, com dois pivôs mais fixos no terreno, a arriscar pouco, e um terceiro que fica com a capacidade de ligar a defesa ao ataque e que faz precisamente o contrário dos seus guarda-costas. Aliás, este deve ser mesmo o jogador mais perigoso dos belgas, que será (aposto eu) Anthony Limbombe.

Standard de Liège em campo, na última vitória forasteira da equipa
Fonte: Standard de Liège

Se tivesse de apostar neste jogo, diria que estou à espera de golos. Estamos a falar de um relvado em boas condições (algo de que os dois conjuntos gostam), espaços para atacar – porque ambas têm dificuldade no processo defensivo –, num jogo onde acho que há pouca ou nenhuma pressão: qualquer uma das equipas não é favorita a passar, relegando essa pasta para o Arsenal e para o Eintracht de Frankfurt.

Dito isto, a minha opinião é que o Vitória SC nada deve, em termos de qualidade, aos seus oponentes. Vou até mais longe: se funcionarem em equipa e tiverem atenção à profundidade dos extremos e ponta-de-lança do Standard, podem claramente vence-los, apesar de jogarem fora de casa. Agora, tudo vai depender das mexidas dos treinadores – podem aproveitar para rodar alguns elementos – e claro, do elemento “sorte”.

O Standard de Liège vs Vitória Sport Clube decorre amanhã, dia 19 de Setembro, pelas 17h55, o “primeiro” horário da Liga Europa. À mesma hora joga o Sporting CP, enquanto no horário das 20h, entram em campos os outros dois portugueses: FC Porto e SC Braga.

Foto de Capa: Vitória SC

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 rumores desta segunda-feira que não podes perder

Esta segunda-feira contou com vários rumores de transferências, envolvendo vários clubes e alguns jogadores.

Antunes confirma final de carreira: «Tenho a certeza que o campo será o meu futuro»

Antunes anunciou durante esta segunda-feira o final da sua carreira enquanto futebolista profissional.

Benfica atento a jovem promessa italiana

O Benfica é um dos clubes que estão interessados em Jacopo Fazzini, médio que pertence aos quadros do Empoli, formação da Serie B.

Reforços à vista? Eis a situação dos laterais do Benfica

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel, sendo certo que vai perder algumas peças importantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Chat GPT indica o favorito a vencer o Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está quase a começar e existem vários candidatos a vencer a primeira edição da competição.

Itália bate Moldávia e soma a primeira vitória na qualificação para o Mundial 2026

A Itália bateu a Moldávia por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, em jogo de qualificação para o Mundial 2026.

Antevisão Final 4 EHF Champions League: Agora é a sério | Andebol

Estamos na reta final de preparação para a final...