📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FK Ventspils 0-3 Vitória SC: A goleada que Riga não esquecerá!

- Advertisement -

O desafio entre FK Ventspils e Vitória SC teve lugar em Riga, capital da Letónia, onde foi cumprida a primeira mão da terceira eliminatória da pré-elimanatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O favoritismo apontava em todos os sentidos para a equipa portuguesa, devido a inúmeros fatores sendo o principal a qualidade superior do Vitória SC.

À semelhança dos jogos anteriores, o técnico Ivo Vieira tem rodado quase todos os setores, devido à razão da existência de jogos de 3 em 3 dias, apenas não rodando Al Musrati e o trio do ataque essencialmente por lesões e, principalmente, por falta de soluções no ataque.

A primeira ameaça de golo pertence à equipa da Letónia, aos 10 minutos de jogo, proveniente de uma falta assinalada por Tapsoba, mas Miguel Silva controla a bola sem representar qualquer preocupação para a equipa vitoriana. Por parte da equipa vimaranense iam sendo feitas ameaças à baliza adversárias mas estas não representavam grande perigo para efetuar o golo, e que era tão desejado. Aos 17 minutos de jogo, o belíssimo cruzamento de Rochinha posiciona Guedes naquele que foi a maior oportunidade de golo, no entanto, a bola vai contra a trave, negando o golo à equipa de Ivo Vieira.

É no fim da primeira meia hora de jogo que surge o tão esperado golo que coloca a formação vitoriana em superioridade numérica no marcador, proveniente de um livre lateral direito cobrado de forma belissíma por Rochinha e é Davidson que cabeceia e se estreia a marcar o seu primeiro golo oficial da temporada.  Ao intervalo o resultado fazia correspondência ao favoritismo, com o Vitória à frente por 1 bola a 0.

O jogo ia para intervalo com a vantagem mínima para o Vitória SC
Fonte: FK Ventspils

Apenas aos 5 minutos da segunda parte, Pêpê Rodrigues com um remate bom e forte faz justiça aquela que é a superioridade do Vitória SC até ao momento, aumentando a vantagem no marcador para 2 golos a 0. Aos 51 minutos, surge a oportunidade para a equipa de FC Ventspils por parte de Villela, mas a bola vai de encontro à trave, embora o perigo fosse eminente.

O resultado começou a fazer estragos tanto a nível físico como a nível psicológico na equipa do Ventspils demonstrando isso em campo, relevando mais uma vez a superioridade do Vitória que dominava claramente o jogo.

O terceiro golo provêm de João Carlos Teixeira, um jogador criativo, acabado de entrar para substituir Guedes, tenta logo marcar mas acaba por aparecer Joseph atrás e ser este a finalizar o golo aos 80 minutos de jogo na Letónia.

O Vitória SC volta para Guimarães com missão cumprida, mas embora seja uma posição confortável para abandonar esta pré-eliminatória nada é impossível, principalmente, no que diz respeito ao futebol. De salientar, o apoio incondicional de ambas as equipas que apesar da distância – uns mais, outros menos – se fizeram ouvir e demonstraram amor incondicional para com os seus clubes.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FK Ventspils: Kudrjacevs, Alcénat, Villela, Karacoks, Serhiichuk (53′, Ulimbasevs), Tosin, Mchedlishvili (73′, Tãlbergs), Svarups, Mamah, Batista, Palavandishvili.

Vitória SC: Miguel Silva, Pedro Henrique, Florent, Tapsoba, Al Musrati, Rochinha (74′, André Almeida), Pêpê Rodrigues, Davidson (85′, Lucas Soares), Guedes (79′, João Carlos Teixeira), Sacko, Joseph.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Bayer Leverkusen apresenta jovem promessa na frente de ataque contra emblema da Luz

Já é conhecida a ficha de jogo do encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, encontro da quarta jornada da Champions League.

Confirmado: Bayer Leverkusen faz 2 jogadores regressarem ao Estádio da Luz

O Bayer Leverkusen vai enfrentar o Benfica na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

José Mourinho revela estratégia do Benfica para bater o Bayer Leverkusen: «A preocupação foi encontrar um ponto de equilíbrio para colocar o Lukebakio a...

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

José Mourinho dissipa as dúvidas na defesa do Benfica frente ao Bayer Leverkusen

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentam-se na noite desta quarta-feira em jogo da quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Utrecht elogia Francesco Farioli antes do jogo com o FC Porto: «Respeito-o muito como pessoa e como treinador»

Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.

Erik ten Hag pode suceder a Vítor Pereira no Wolverhampton

Erik ten Hag é apontado como forte candidato ao comando técnico do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League.

Diretor de futebol do Manchester United elogia o impacto de Ruben Amorim no clube: «Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar...

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, elogiou a mudança de mentalidade introduzida por Ruben Amorim e falou sobre a forma como o português participa no recrutamento de jogadores.