- Advertisement -

A segunda prova da UEFA está de volta e é hora de FC Porto, Sporting CP, SC Braga e Vitória SC decidirem o seu futuro na prova. Com exibições e resultados distintos, fruto de diferentes dificuldades apresentadas pelos respetivos grupos, as equipas portuguesas procuram continuar numa competição de boa memória.

Os primeiros a entrar em campo são FC Porto e SC Braga, em Bern e Braga, respetivamente. Às 17h55 de quinta-feira, os dragões defrontam o BSC Young Boys e estão proibidos de perder pontos. Os suíços ainda não perderam em casa na presente temporada e serão um teste duro à aprovação do “selo europeu” da turma de Conceição.

Na primeira ronda da fase de grupos da competição, o FC Porto venceu de forma nada convincente com golos de Tiquinho Soares ainda na primeira parte (2-1). Se dúvidas restassem quanto à dificuldade da partida, recorde-se que os suíços lideram o grupo depois de duas vitórias em casa e um empate na Holanda.

À mesma hora, a cidade de Braga acolhe o duelo entre primeiro e segundo classificados do grupo K. O empate é suficiente para a equipa de Sá Pinto garantir o apuramento, mas se querem fazê-lo no primeiro posto terão de ultrapassar o Wolverhampton WFC.

Raúl Jimenez a marcar na pedreira? Parece provável, não? Aposta já com a Bet.pt

A equipa portuguesa não perde em casa há sete partidas e até surpreendeu o rival inglês no jogo da primeira ronda (vitória por 0-1). Espera-se um jogo com golos de ambos os lados, tendo em conta os últimos resultados de arsenalistas e “wolves”. As duas equipas podem até garantir já o apuramento caso o SK Slovan Bratislava não vença o Besiktas JK na Turquia.

O Sporting CP lidera o grupo D e tem em Bruno Fernandes o seu melhor marcador da prova (três golos)
Fonte: Sporting CP

Também em primeiro lugar, mas do grupo D, seguem os leões de Alvalade. Depois de um mau início, o Sporting CP volta a encontrar o PSV Eindhoven, mas agora em casa. Uma vitória garantiria desde já o apuramento e, apesar de difícil, seria ideal, uma vez que a última jornada reserva uma visita aos austríacos do LASK Linz.

Num grupo onde primeiro e terceiro distam dois pontos, qualquer deslize pode ser fatal e os leões jogarão frente às equipas imediatamente atrás e com possibilidades e ambições de apuramento.

Que Sporting CP teremos em Alvalade? Se achas que pode haver surpresa no jogo frente ao PSV Eindhoven arrisca em Bet.pt!

As duas equipas não atravessam o melhor momento exibicional; os leões somam cinco vitórias frágeis e uma derrota desde o afastamento da Taça, enquanto os holandeses só venceram uma das últimas sete partidas. Equilíbrio será a palavra que melhor descreve esta partida e não será descabido esperar que os leões possam fechar as contas do apuramento em casa.

À mesma hora (20h), o Vitória SC recebe os belgas do Royal Standard de Liège e se quer continuar em prova está obrigado a vencer; algo que não seja a vitória dita o afastamento. Os conquistadores têm a tarefa mais difícil das equipas portuguesas, já que não dependem só de si para continuar em prova.

Para que tal aconteça, os vimaranenses têm de vencer os belgas e os alemães do Eintracht Frankfurt FAG e esperar que estas equipas percam também com os ingleses do Arsenal FC. Sonhar alto não paga imposto.

Um passo de cada vez; os belgas estão também obrigados a vencer, pelo que não se espera uma partida fácil. No entanto, se há equipa que já provou estar à altura de surpresas é o Vitória SC e, desta vez, conta com o Inferno Branco para chegar à vitória.

Dois jogos, dois golos. Conseguirá Bruno Duarte voltar a fazer o gosto ao pé? Com uma odd de 5,50, é de arriscar!

A jornada desta quinta-feira não se apresenta fácil para as equipas portuguesas, apesar de poder trazer boas notícias para duas delas. SC Braga e Sporting CP podem carimbar o apuramento para os 16-avos de final. Os dragões mesmo que vençam precisarão ainda de disputar os três pontos da última jornada, enquanto os vitorianos terão de operar o verdadeiro milagre europeu.

Foto de Capa: UEFA Europa League

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto apresenta queixa Frederico Varandas depois de palavras fortes em Guimarães

O FC Porto decidiu apresentar uma queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, depois de declarações proferidas em dezembro.

PSG conquista mais um título com o triunfo frente ao Marselha na Supertaça de França

O PSG conquistou a Supertaça de França com o triunfo frente ao Marselha na decisão por penáltis, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar.

Al Nassr volta a perder pontos com a derrota frente ao Al Qadsiah e Al Hilal aumenta a distância: Eis os resultados do dia...

Esta quinta-feira, na 14.ª jornada da Liga Saudita, o Al Qadsiah venceu no terreno do Al Nassr por 2-1 e o Al Hilal recebeu e bateu o Al Hazem por 3-0.

Hélder Malheiro nomeado para arbitrar a Final da Taça da Liga

A FPF anunciou, esta quinta-feira, que Hélder Malheiro será o árbitro da final da Taça da Liga entre os rivais minhotos, Braga e Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado alvo de elogios pela imprensa espanhola: «Está a conquistar todos, menos José Mourinho»

O Mundo Deportivo deixou elogios a Pau Víctor, avançado que trocou no mercado de verão o Barcelona pelo Braga.

Arsenal tem defesa central em mente e aponta chegada para o verão

O Arsenal está muito interessado em garantir a contratação de Marc Guéhi, defesa central em final de contrato com o Crystal Palace.

Flamengo não desiste e oferece mais 30 milhões de euros por ponta de lança: eis a resposta

O Flamengo gostaria de contratar Kaio Jorge neste mercado de transferências, mas o avançado vai manter-se no Cruzeiro.