SC Braga 1-2 FK Shakhtar: Ficamos Shakhteados! Para mineiros escavaram muito pouco…

- Advertisement -

Ficamos Shakhteados! Ficamos porque não merecemos este resultado!

Jogo sem grandes surpresas nos onzes iniciais. De parte a parte. Boly na dupla com Ricardo Ferreira e André Pinto no banco será o maior destaque para o Braga. Do lado do Shakhtar, um banco recheado de valores como Bernard ou Eduardo. Ismaily, sê bem vindo, mas para a próxima prefiro ver-te do lado de cá.

Superior desde o início ao fim da primeira parte, o Braga não desistiu e foi sempre à luta. Muitos ataques, muita bola nos pés, mais remates. Os números demonstram a superioridade. Menos no resultado. 44 minutos, bola parada, e golo para o Shakhtar. Sem grande escavação as minas encheram os cofres ucranianos. Para operários mineiros a escavação pareceu curta. Mas o pragmatismo e a eficácia ucraniana opuseram-se à beleza de jogar futebol e ao encanto e coragem da equipa bracarense. È mesmo assim. Intervalo na pedreira numa escavação sem plano nem projecto…

Começou a segunda parte da pior forma para o Braga. Algo nervoso, ansioso e reticente. Lá foi dando as mãos e protegendo o seu terreno. E, já que na semana anterior baptizei um poste, esta semana tenho o prazer de vos apresentar, a vós, leitores, a “travadinha”! De tal forma foi o jogo ucraniano que o sono se apoderou do Braga, e quando foi lá, bem à frente, Rafa, sonhando com o Golo, pum!! em cheio na travadinha…! Que bem nos sabia este momento se a bola tivesse entrado. Segue o sonho até à próxima semana! Mas focando mais no jogo e fugindo aos baptismos que ingenuamente se opõem ao trabalho de um verdadeiro guerreiro operário, o Braga insistiu. Carregou sem perdoar, até que alguém se esqueceu da picareta dentro da área do Shakhtar e pôs a mão no caminho. Já vi ser assinalado por menos. Lance rápido e de difícil análise visto ser muito perto do corpo. Rafa, Pedro Santos e Luiz Carlos incansaveis; e Matheus, que em duas ocasiões foi fundamental no caminho da fé do Braga. Quando aos 74 minutos de jogo, sai Stoilkovic para entrar Wilson Eduardo, Paulo Fonseca, e bem, reforça no disparo e imprevisibilidade para desatar o jogo no Minho.

Hassan não esteve nos melhores dias Fonte: SC Braga
Hassan não esteve nos melhores dias
Fonte: SC Braga

Mas… num lance muito rápido e inteligente o Shakhtar eleva o marcador para 2-0… Lucescu deu aulinha de ataque rápido e disse: – «Olha que aos 74 minutos o Goiano vai antecipar-se mal à bola e vai sobrar para ti! Corre, passa para o meio e golo…» Dito e feito. Paulo, são muitos anos de bola… Um dia vais lá chegar, tenho a certeza! És enorme! Mas, a velha raposa piscou o olho e lançou o Shakhtar para o segundo. Segue-se mais um pouco do enredo mexicano… Braga em cima, à esquerda, à direita, ao centro, menos lá dentro… Tudo isto intercalado com um desfile de substituições por parte do Shakhtar e uma para os Arsenalistas. E como só vê o desfile quem paga, Wilson no centro da área e golo do Braga! É certo que foi tarde mas veio. Merecido, importante, bonito e acima de tudo honrado. 2-1 no fim… Injusto. Mas foi assim que aconteceu.

Ainda nos vão dar muitas alegrias, estou certo disso. Estamos sempre juntos! Braga, para a semana há mais e não me obriguem a mais baptismos porque não escolhi reflectir sobre o jogo. Prefiro senti-lo através de vós! Força, Braga!

A figura:

Rafa e Wilson – O primeiro, pela constante entrega e influência na manobra ofensiva bracarense, e o segundo pela boa entrada em campo e pelo golo que pode ser essencial no desenrolar da eliminatória.

O Fora de Jogo:

Hassan – Esperava-se mais um bocadinho deste belíssimo jogador, que tendo uma equipa permeável nas bolas aéreas pela frente, deveria ter feito mais. Certo que não abundaram as oportunidades, mas não deixaram de existir.

Foto de capa: Uefa Europa League

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

Benfica: Como olha José Mourinho para Franjo Ivanovic e para Anísio Cabral?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.

Rodrigo Zalazar converte penálti mas Adrian Barisic marca auto-golo e o Dérbi do Minho já está empatado a uma bola

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. O encontro já está empatado a uma bola.

Dérbi do Minho interrompido devido a lançamento de foguetes e objetos de pirotecnia

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. O jogo foi interrompido logo nos primeiros minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho deixa recado após vitória do Benfica: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração dos sub-17»

José Mourinho já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Vasco Botelho da Costa e a derrota contra o Sporting: «Estamos a jogar contra a melhor equipa desta liga na minha opinião»

Vasco Botelho da Costa analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges analisa vitória do Sporting e agradece: «Os adeptos deixam-me sem palavras»

Rui Borges analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.