SC Braga 3-2 FH Hafnarfjordur: Pequeno susto islandês não impede Braga de avançar

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Após um resultado positivo conquistado na Islândia, o Sporting de Braga partiu para este jogo com a tranquilidade de uma qualificação praticamente assegurada frente a um adversário de valor francamente inferior ao seu. Nem por isso optou Abel Silva por apostar num onze mais poupado, ou dar hipótese a mais jogadores de se mostrarem, Abel Silva apostou no onze mais forte disponível demonstrando assim um grande respeito pelos islandeses e uma desconfiança perante o resultado conquistado na primeira mão, talvez o facto de ter estado a perder durante algum tempo na Islândia tenha feito o treinador do Sporting de Braga desconfiar deste FH, razão tinha Abel Silva para temer o que este FH poderia fazer em Braga.

O Sporting de Braga, tal como havia acontecido com o AIK, entrou muito mal em jogo e deu liberdade à outra equipa de circular a bola e construir as suas jogadas, não será difícil por isso de adivinhar que repetiu-se aquilo que aconteceu frente ao AIK em Braga, um golo cedo no jogo do FH , aos 16 minutos,  por intermédio de um ressalto de livre, faltava ainda muito tempo de jogo e Bödvarsson colocava a sua equipa a um golo de passar a eliminatória .

Demorou algum tempo até o Sporting de Braga demonstrar alguma reacção ao golo dos islandeses, talvez por a eliminatória não estar ainda em risco, o Sporting de Braga não foi arriscando muito e o jogador mais inconformado era Paulinho, que ia mexendo no jogo com alguns dribles e movimentações, não será por isso novidade que tenha sido Paulinho a igualar o jogo ainda na primeira parte, aos 39 minutos. O Sporting de Braga chegava assim ao fim da primeira parte com a eliminatória controlada, mas sempre com o perigo do golo do FH empatar a eliminatória.

Paulinho foi fundamental para a passagem à Fase de Grupos Fonte: SC Braga
Paulinho foi fundamental para a passagem à Fase de Grupos
Fonte: SC Braga

Perigo esse que parece não ter assustado muito o Sporting de Braga, pela sua entrada na segunda parte que foi desastrosa, estava a colocar-se a jeito de vir a sofrer neste jogo actuando desta maneira, o que não tardou muito a acontecer, Bödvarsson, novamente, aproveitou uma recarga, desta vez de um canto, e empatou a eliminatória em Braga aos 51 minutos.

Talvez fosse o que o Sporting de Braga precisasse para este jogo, porque bem depois deste “susto” que a equipa islandesa estava provocar, o Sporting de Braga renasceu para o jogo e não deixou mais os islandeses em descanso. Após alguns lances de perigo junto à baliza dos islandeses, o Braga haveria de chegar ao 2-2 por intermédio de Paulinho, outra vez ele, um grande remate de primeira depois de um passe do estreante Dyego Sousa aos 81 minutos, o Braga colocava-se novamente em vantagem na eliminatória, mas era importante não voltar a adormecer, porque um golo do FH nesta altura do jogo sentenciava a eliminatória.

O Braga não adormeceu e passou a controlar bem o jogo. Foi já no final, com o cansaço a tomar conta das duas equipas, que surge o 3-2 para o Sporting de Braga, um erro inacreditável do guarda-redes Nielsen “abre” a baliza para o golo de Dyego Sousa.

Vitória para o Sporting de Braga e consequente passagem à fase de grupos da Liga Europa, o Sporting de Braga espera amanhã para saber o seu destino na próxima fase, mas será preciso mais regularidade e qualidade para os jogos europeus que se aproximam.

Foto de Capa: SC Braga

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabzonspor perdeu Sidny Lima para o Benfica e continua em Portugal por defesas do Famalicão e do Gil Vicente

O Trabzonspor está de olho no mercado português. Pedro Bondo (Famalicão) e Ghislain Konan (Gil Vicente) na lista dos turcos.

Nuno Borges perde com Andrey Rublev e é eliminado do Open de Hong Kong

Nuno Borges está fora do Open de Hong Kong. Tenista português perdeu com Andrey Rublev e foi eliminado nos quartos de final.

Patrick Dippel anuncia chegada ao Benfica no LinkedIn: «Tenho um novo emprego»

Patrick Dippel é mesmo o novo Chief Scout do Benfica. No LinkedIn, o novo membro da estrutura do futebol das águias confirmou a chegada ao clube.

Toluca despede-se de Héctor Herrera

Héctor Herrera já não é jogador do Toluca. Médio ex-FC Porto deixa o emblema mexicano depois da conquista do bicampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.

Hugo Viana apresenta reforço do Manchester City: «Estamos constantemente a observar jogadores em todo o mundo e era aquele que mais queríamos»

Hugo Viana teceu algumas declarações na apresentação de Antoine Semenyo. Diretor desportivo elogiou o novo reforço do Manchester City.